Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...

Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...
(Teorilang)

Com falta de argumentos para se defender a presidente diz que é inocente.
Vamos fazer aqui algumas suposições, apenas para tentarmos entender um pouco a veracidade desta sua defesa com tanta veemência, ao ataque à sua “honra”.
Supondo-se que todos os juristas graduados, professores, catedráticos, doutores no assunto e conhecidos até fora do país por sua competência, estivessem dizendo mentiras, o que já seria inteiramente improvável, e que as tais “pedaladas fiscais” não fossem crimes de sua responsabilidade. Indo mais longe, vamos continuar supondo. Se ela não tivesse conhecimento das falcatruas da Petrobrás, a maior estatal do país que "ela dirige”, se ela não tivesse conhecimento nenhum da compra superfaturada da usina de Pasadena, nos EUA. Também, supondo-se que ela não tivesse nenhum conhecimento de todas as operações que deram origem ao nome de “Lava jato”, onde seus grandes amigos estão envolvidos. Suponhamos também que ela nada sabia das dezenas de obras superfaturadas por empreiteiras para beneficiar até sua própria campanha para ser eleita, entre outras acusações mais. Supondo-se também que ela achava que não estava mentindo em seus discursos para ser eleita. Que agora realmente ela acredita que ela é vítima e não ré quando usa em sua defesa a palavra “golpe”, sendo que golpe é o que a grande maioria do país acredita, e com todos os fundamentos possíveis, que foi o que ela deu no país.
Normalmente, quando tantas suposições ao mesmo tempo se fazem, por qualquer motivo polêmico, raramente as respostas poderiam ser totalmente negativas, dando, desta maneira, total razão ao motivo delas existirem.
Porém se tantas indagações surgiram dirigidas a uma só fonte ou pessoa, em questão a presidente, e magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente tal resposta tenha sido TOTALMENTE favorável a ela, que ela realmente nunca soube de nada, como já dizia seu antecessor, nunca participou de nada daquilo de que fora "suspeita" e que sua inocência realmente esta sendo ultrajada, então, PELO AMOR DE DEUS, esta funcionaria maior do Brasil é de uma incompetência monstruosa, e pessoas assim tornam-se um perigo àqueles que dela depende, tanto é que ela ao exercer um cargo tão vultuoso, levada à esta incompetência absurda, esta quebrando nosso país.
Será que tem alguém, a favor ou contra ela que duvida do fato de estarmos vivendo tantas crises e tanta recessão causada pelo próprio governo? Vai ter alguém para dizer que quem quebrou o Brasil não foi ela, mas sim seus assessores, como os ministros, os responsáveis por todas as pastas existentes. Ai só responderei com outra pergunta.
_ Quem foi que escolheu, de maneira conveniente pelas barganhas feitas, tais representantes para seu governo?
Esta ai mais um motivo que, seguindo o raciocínio acima, nos levará à simples percepção de sua má intenção ou à sua inimaginável inocência, o que a levará novamente ao patamar de incompetente mor.
Trocando todas estas divagações por fatos mais conhecidos e corriqueiros, eu pergunto para quem esta lendo esta mensagem de desabafo.
_Quando algum funcionário, mesmo reconhecidamente honesto, de uma grande empresa, começa a agir de maneira, pouco inteligente, e desta forma os lucros da empresa começa a cair cada vez mais, qual é a resposta do patrão à beira da falência para este funcionário?
_Com certeza sua demissão, ou até coisa pior.
E no caso da presidente do país, que esta quebrando, o que fazer com ela?
Então mesmo que, repetindo, “magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente ela seja inocente, porque mantê-la para ela acabar de vez com o resto que sobra do Brasil?
Uma ultima ressalva para não ser mal interpretado: Realmente acho que sua saída seja imprescindível, mas pelos severos motivos acima e nunca por acreditar em seu sucessor que, não deixa de ser “farinha do mesmo saco”
E deixo bem claro aqui minha posição: Sou totalmente favorável a uma nova eleição, mas com candidatos “fixa limpa” e competentes, de preferência de fora desta política viciada e imunda...
E deixo aqui, bem claro, para terminar:
_Ou ela realmente é umas da piores rés que nosso país já teve, ou absurdamente incompetente.
Isto dito, tanto para uma situação como para a outra, a única saída realmente é a concretização de seu impeachment, e de preferência a exoneração de toda aquela
cúpula bandida de Brasília...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

TEXTOS REFLEXIVOS EM ORDEM ALFABÉTICA : DE PALAVRA ATÉ VIOLÊNCIA

                             (OBSERVAÇÃO:: TUDO O QUE ESCREVI A PARTIR DAQUI   ATÉ O FINAL DO BLOG, ESTA CORROMPIDO E EM  OBSERVAÇÃO  PARA  SER  CORRIGIDO.)

Palavra
(Ivan Teorilang)   

Palavra E o Veículo Opaco nn Leva à compreensão, apesar Opaco, um Passa CADA dia Que, ESTA Lógica tende a se tornar ilógica, Haja Visto nossos crescentes Conflitos. Existem Palavras construtivas e sinceras, das cais Quais d'Orsay de sempre TEMOS alguma Coisa parágrafo Aprender UO ensinar. Cuidado com como Palavras de duplo SENTIDO, ELAS geralmente São Ditas de sempre Opaco se ma algoritmo um Esconder. Muitas Vezes PODEMOS compreender apenas POR Um Olhar, o Opaco e Mais Seguro, POIs OS Olhos Localidade: Não mentem, QUANDO Quiser alguma Certeza daquilo Que da ouves, Preste Muita Atenção nos Olhos de Quem o Diz. Você. nao tem obrigação de prometer verbalmente nada, mas se o dissertações, Passa a ter obrigação los cumprir. AS Vezes E preferível DiZer NAO, e liquidar o ASSUNTO ali MESMO que Opaco DiZer sim e com ISSO arriscar-te a se complicar no Futuro, POIs SUA Palavra dada E Como UMA assinatura não cartório UO Mais, de Seu carater. Ao dar SUA Palavra, adquirir faze-lo de Caso Pensado e não Certo momento, POIs Passado ESTE Momento ELm dezenas Ditas DEPOIS VAO Justificar AQUELA Única Que dissestes não Momento Primeiro. Para Poder FALAR, Primeiro TEM Que Aprender a Ouvir, POIs Passa a Ser desagradável AQUELA Pessoa Opaco ESTA Semper se achando o dono absoluto da Situação SEM NEM Sequer Tomar Conhecimento de SUA Opinião. Você. Passa a ter Domínio total de da Situação QUANDO, DEPOIS de ter aprendido um FALAR se calando, chegar à Conclusão Opaco ESTA E A Melhor Solução. Localidade: Não caia los nenhuma Armadilha armada POR Palavras bonita e POR bajuladores, POIs Palavras bonitas muitas Vezes escondem o oposto daquilo Que se Diz QUEM SABE e bajular also PODE difamar. QUANDO tiveres um algoritmo DiZer, Análise Aquilo a Dito ser, pese como consequencias, e reflita se o TEU silencio Localidade: Não Seria o Melhor parágrafo AQUELA situacao, Haja Visto Que o silencio Semper FOI o companheiro dos Grandes Sábios. Devemos Pensar AO do Nível da Boa Formação Opaco POR ventura viermos a ter, mas AO N º s comunicarmos verbalmente devemos colocar nn AO do Nível daqueles Opaco Localidade: Não tiveram ESTA OPORTUNIDADE. Sempre Opaco falarmos de alguem los SUA Ausencia, devemos faze-lo Como se estivesse elemento Presente, parágrafo evitarmos cometer alguma injustiça e QUALQUÉR Outro mal entendido, POIs normalmente Isto É Localidade: Não aconteceria los SUA Presença. Como PESSOAS Que Falam Demais correm o Risco de passarem a serviços conhecidos Como mentirosas, POIs AO Acabar Seu Repertório de Verdades Passam a USAR como mentiras parágrafo completarem o Raciocínio.


"Como Palavras verdadeiras Localidade: Não São agradáveis ​​e tão agradáveis ​​Localidade: Não São verdadeiras".
(Lao-Tsé)

"Palavra, E o Que Nos Leva a compreensão, mas also á discordia á difamação, como injustiças, portanto Localidade: Não FAÇA UMA arma dela, POIS A Voce Vitima Podera Ser"
(Ivan Teorilang)

"QUANDO tiveres um algoritmo DiZer, Análise muitas Vezes o Que Sera Dito, pese como consequencias, e reflita se o TEU silencio Localidade: Não Seria o Melhor parágrafo AQUELA situacao".
(Ivan Teorilang)


PAZ
(Ivan Teorilang)

Paz, Quase UMA utopia nn Dias de Hoje, POIs ESTAMOS CADA Vez Mais nn envolvendo los Tantas Armadilhas, Gerada POR Interesses Econômicos Opaco, Aquilo Que deveríamos Chamar de Paz, e Opaco Deverià serviços de Fácil Acesso POR SE trocadilho serviços Isto É inerente AO SER HUMANO , Passa um intransponível serviços Quase que. Seremos Sábios when descobrirmos o Caminho olhando apenas uma Própria Natureza. AQUELE Grande Rio, a Só se tornou grandioso, Majestoso e de suma importância AO contornar de Todos os Obstáculos Opaco à SUA Frente se opuseram los Seu longínquo Percurso rumo ao marco Como a Felicidade, a paz de sempre Esteve Dentro de Nós, o MAS NAO conseguimos Dar valentia Achamos uma Que Nada possuir SEM Luta, E e uma Partir Dai Que muitas Vezes ESTA Busca Acaba POR n.os aprisionar CADA Vez Mais. Um Povo De Mente superior, cultua SUA Própria paz defendendo SEUS DIREITOS e adquirindo SEUS Bens almejados, apenas COM O USO de Palavras Ditas los tom de civilidade, abolindo QUALQUÉR ato violento parágrafo se chegar à Isto É. Tudo Que se obtém Pela brutalidade e opressão somente consegue Ser mantida se para Desta MESMA forma. A Paz e quebrada Pela guerra, mas uma guerra erroneamente also TEM POR Objetivo se chegar á paz, Diante DISTO Localidade: Não Seria uma guerra hum dos Maiores equívocos da Humanidade? È preferível UMA razoavel sensação de paz, fazer Opaco vivermos OS Resultados nefastos de guerra uma, de ONDE SO SE Farao derrotados. Localidade: Não existe hum Caminho parágrafo um paz, MESMO o Porque a Paz e o proprio Caminho. Infelizmente a paz Passa a Ser Muito Difícil when percebermos Opaco, AO N º s revoltarmos contra nossos ditadores, Numa Análise profunda, chegamos à triste Conclusão Que se pudéssemos estaríamos NOS, los Seu Lugar.


"Localidade: Não E lamentável Opaco Só possamos obter uma paz Preparando-SOE parágrafo a guerra?"
(John Kennedy)

"Perdemos Nossa paz AO cairmos NAS Armadilhas dos Interesses Econômicos, Opaco nn FAZEM consumistas. A Partir dai estaremos Gerando Nossa Própria Dependência Opaco Podera nn corromper Pelo resto de nossos dias do Como a Mais famigerada das Drogas ".
(Ivan Teorilang)

PEDIR A DEUS
(Ivan Teorilang)

Rezar OU PEDIR POR ALGUEM um Deus, EM Vida UO apos um dEste morte, Opaco de sempre tenha se Destacado POR SUA Bondade e honradez, Numa Análise Mais profunda, poderia ATÉ serviços embaraçoso Junto ao Pai, POIs QUEM Melhor Que Ele. parágrafo sabre dos Privilegios dEste conseguido, e com louvor, n'uma Vida Inteira de retidão? Poderia soar Como Opaco achássemos Localidade: Não Ser Ele, los SUA infinita Sabedoria, Capaz de Ter MAIS Ciência Que da SOE Das intimidades na Evolução Desta alma provavelmente JÁ iluminada. Uma situacao Diferente porem podera se observar nenhum Caso daquele provido de Virtudes e Comunhão com Deus los, AO Rezar UO PEDIR POR ALGUEM los Vida UO Que se fóruns, APOS UMA Existência desregrada e de desrespeito com SEUS semelhantes, Onde DELE Só poderia se esperar atos de egoísmo. Neste Caso Deus, do Alto de SUA Bondade, Podera LeVar los consideração tal Pedido, POIs fóruns Este o Desejo de alguem com Créditos conseguidos AO Longo de SUA jornada Nesta Vida, MESMO o Porque Este Pedido fóruns Feito POR ALGUEM los Benefício de Outro o Que Torna tal atitude Mais valorosa. È POR Este e OUTROS Motivos Que devemos Muito Mais Agradecer a Deus fazer Opaco lembrarmos Dele apenas parágrafo PEDIR. Se Ele. SABE Muito Mais Que NÓS de Nossa Própria Existência, o Porque forçarmos parágrafo TERMOS UM Destino Diferente daquele JÁ POR Ele. traçado? Se Nosso desânimo momentâneo vier à tona, muitas Vezes POR mesquinharias Localidade: Não conseguidas los Nossa ansia de Semper Mais Querer, certamente E o Porque Ele. los Seu infinito discernimento SABE AQUELE Que Desejo Sendo Realizado, poderia trazer nn Muito Mais Que da infelicidade fazer suportaríamos AO Vivencia-lo .

Razão
(Ivan Teorilang)

Razão, Todos Acham Que como temperatura, MESMO OS Opaco uma perderam Pela Demência. Alguns poucos, Por Honestidade, JA OS Demais POR CONVENIÊNCIA AO combater ferrenhamente opiniões contrárias como SUAS, MESMO, muitas Vezes, Sem o discernimento Suficiente los SUA VÃ Avaliação.
A Razão los Seu principio Mais básico, E a Sabedoria na Avaliação do Bem e do mal. Teremos porem Opaco sabre administra-las, POIs, ELAS com Certeza acabarão POR n.os dominarem, e when Isto É Acontece, sofremos AO N º s desviarmos de uma, e nsa tornarmos desprezíveis AO evitarmos OUTRAS.
QUANDO Localidade: Não encontramos hum Ponto de Equilibrio parágrafos vivenciarmos de Estes Dois Extremos, eliminar a Razão UO Viver somente dela, ESTA Realidade IRA nn torturar.
Como Fronteiras da Razão porem nn FAZ reconhecer Opaco AINDA existem Muito Mais um se observar alem daquilo Que seriam SEUS Limites.
Normalmente SUA Atuação E empregada Mais parágrafo Justificar AQUELE Motivo, faça Opaco parágrafo discerni-lo de Maneira transparente, porem AQUELE Que prioriza a Razão, com AQUELA pitada de Emoção, ea importancia Opaco ELA Merece, consegue se tornar Melhor, se imunizando Desta forma, OS contra machos Que estao a nn rodear.
Para nn fazermos senhores da Razão, reconhecer teremos Opaco, publicamente nossos próprios mal posicionados, ASSIM, alem de estabelecermos uma Razão exerceríamos also a Honestidade.
QUANDO Você. conseguir Manter distancia daquilo Que poderia te LeVar apenas à rudeza da Razão Isenta de Emoção, Você. IRA se Despertar parágrafo AQUELA Modalidade de Felicidade Opaco Todos procuram. Devemos nn policiar, rosto when à Força do Hábito de UMA Vida somente Dirigida Pela Razão, fanatizarmos POIs AO nsa, Isto É Podera nn cegar e, Quanto Mais dEste Sentimento nn abastecer, Menos razoáveis ​​seremos, e consequentemente Menos Justos.
Jamais deveremos nn Influenciar POR aqueles formadores de opiniões de plantão, OU AINDA, AQUELE Como Este Que te escreve, POIs Mais Que UMA Opinião Formada e divulgada POR QUEM Quer Que SEJA, vale Muito Mais SUA Força de discernimento parágrafo Filtrar Todas ESTA Informations de Maneira Que se adaptem à SUA Realidade.
A Razão Pela lucidez Gerada, nos fortalece Tanto Opaco, MESMO Diante QUALQUÉR Força superior, ELA de sempre prevalecera enfraquecendo AQUELE oponente, dela desprovido.
Quanto Mais Intimidade tivermos com a Razão, Mais Longe estaremos de n º s incriminarmos, POIs ELA E uma prova incontestável Mais da Verdade, e ESTA certamente Será, será Nossa Melhor companheira, POIs alem de SUA severidade ELA E justa e sincera.


"A Razão UO o Juízo e A Única Coisa Que nn FAZ Homens e nn distingue dos animais."
(René Descartes)

"A Razão n º s fortalece Tanto Opaco, MESMO Diante QUALQUÉR Força aparentemente superior, ELA de sempre prevalecera enfraquecendo AQUELE oponente, dela desprovido."
(Ivan Teorilang)

RELIGIÃO
(Ivan Teorilang)

Se ignorarmos a religião, com Certeza estaremos retrocedendo à pré-História e nn igualando AOS nossos ancestrais Mais Distante, O Homem das Cavernas, UO Outro animais irracional, POIs uma Religião e um Evidencia Mais concreta daquilo Opaco nn definem Como Humanos.
Ter UMA religião, alem dos principios Básicos e lógicos parágrafo se Tomar ESTA atitude de Maneira involuntária, Chega Ate a servi hum ato de Sabedoria MESMO parágrafo Os Mais CETICOS, POIs Sabem Estes Opaco um Inexistência de hum Ser superior, OS tornariam insignificantes um Ponto de o Efeito Psicológico Desta constatação, inexoravelmente OS levarem a lotar de Todos os manicômios.
Como JÁ É de dominio Público that Máxima "um fe remover Montanhas", com Isto É ELA also nn FAZ Acreditar não inacreditavel, ver o Opaco Localidade: Não se apresenta à Nossa frent e, e criarmos Forças de para realizarmos o irrealizável.
Nao existem Religiões MELHORES, o Opaco existem São Líderes Religiosos com UO SEM CONDIÇÔES parágrafo Ocupar Tão sagrada função, POIs o Deus los Questão parágrafo Todas Religiões como o E MESMO.
Por Isto É, Nao devemos jamais condenar ESTA OU AQUELA religião, Pelo Menos aquelas Localidade: Não extremistas, POR SEUS alguns de padres, pastores OU QUEM Quer Que um esteja REPRESENTANDO, POIs Estes also São Homens imperfeitos Como NOS.
No Exercício da religião, deveremos Estar agradecendo Semper Muito Mais que Opaco pedindo, POIs o Opaco TEMOS OU Somos JÁ FOI nn dado POR Ele, se Achamos Localidade: Não servi o Suficiente, devemos Estar cônscios de Opaco PODE Ser Muito Mais Que fazer merecemos.
Os Pedidos de se Fazer Terao Que Ser de Origem humilde, e de Maior importancia AOS Olhos Dele, Como POR Exemplo, pedirmos ânimo e Localidade: Não sorte, Saúde parágrafo enfrentarmos Nosso SERVIÇO e Localidade: Não facilidades, compreensão de para aceitarmos aquelas adversidades SEM Solução e Localidade: Não Vingança Pará responsáveis ​​SO POR ELAS, Sucesso los nossos empreendimentos, mas Localidade: Não um clien QUALQUÉR.
Toda Verdade Que VEM de Deus, Nao existe religião Opaco como POSSA questionar, POIs Acima de QUALQUÉR religião UO Crença ESTA uma sapiência infinita Dele.
Ao Ignorar UMA religião Estaras ignorando a Maior Evidencia de SUA Própria existir encía, POIs Seria o MESMO that Ignorar hum Coração batendo los Seu peito, Este Simples Fato o elucidará, POIs chegarás à óbvia Conclusão Opaco SEM religião UO SEM Coração Localidade: Não teras Como Viver.
Com sistema operacional preceitos Mais Básicos: religião atuante, Amor ao Próximo, Perdão e compreensão AO INVES de Ódio, Estaras Tão iluminado perante EAo Olhos de Deus Opaco Ele. los SUA infinita humildade, jamais o desamparará.
Uma Pessoa SEM Religião e o MESMO Que hum peixe fóruns d'agua, jamais compreenderá o significado de SUA Própria Existência e consequentemente de Seu Proprio Destino, Sera apenas Filho das circunstancias de hum Simples relacionamento Como QUALQUÉR animal.
A religião, when plena Coração los Seu, disseres Tudo Que, Será, será Ouvido e levado los consideração, POIs Teras hum Brilho especial, adquirido POR SUAS AÇÕES e Pensamentos puros.
A religião, when levada a Serio E tolerante, alivia OS infortúnios dos fracos e acalma Os Mais Irados, Que se Acham Mais fortes, trazendo-os à luz da Serenidade.


"Religião: amiga Neste Mundo, companheira há Outro."
(Rabindranath Tagore)

"Não Exercício da religião, qua SEJA LA para o nomo dela, deveremos Estar agradecendo Semper Muito Mais Que fazer pedindo, POIs o Opaco TEMOS OU Somos JÁ FOI nn dado POR Ele. Se Achamos Localidade: Não servi o Suficiente, devemos Estar cônscios de Opaco PODE Ser Muito Mais Que fazer merecemos ".
(Ivan Teorilang)

"Localidade: Não se equivoque los SUAS Orações, POIs Este ato nao tem Como Finalidade apenas Tudo PEDIR, SEM se lembrar dos Tantos AGRADECIMENTOS, Por Aquilo Que JÁ conquistaste".
(Ivan Teorilang)

"A religião, independentemente fazer nomo Que ELA tenha, POIs o Deus É O MESMO, QUANDO levada a Sério, proporciona Tolerância, alivia OS infortúnios dos fracos e acalma Os Mais Irados, Que se Acham Mais fortes, trazendo-os à luz da Serenidade ".
(Ivan Teorilang)

SAUDADE
(Ivan Teorilang)

Saudade TEM SUA ORIGEM não LATIM, Solitate, Palavra Que da from SUA ORIGEM Vem sofrendo Mutações, mas AO Contrário de OUTRAS Que se tornaram materialistas Mais UO desprovida de sândalo Sentimento, ESTA Palavra temperatura se humanizado e Passou Ate a servi Tema de Filósofos, Compositores e Amantes, Lapides parágrafos Tema comeu, Demonstrando uma dor daquela Perda. Saudade E hum substantivo Abstrato Opaco Só existe na Língua Portuguesa, e e parágrafo NÓS Tão Importante Que, apesar de sabermos NEM COM Certeza definirmos Isto É, Instituio-se o dia da saudade los Trinta de janeiro. Seríamos NOS MAIS suscetíveis Ás Coisas do Coração?
Ao analisarmos profundamente o significado Desta Palavra chegamos á Conclusão Mais Próxima Possível Opaco, parágrafo QUEM TEM Boa Memória Poder Recordar E hum Fato Comum, mas, se esquecer de Fatos Que edificaram SUA alma, E Muito Mais Difícil parágrafo QUEM TEM bons Sentimentos a preencher Seu Coração.
Saudade E uma dor de Quem se apaixonou POR ALGUEM POR Motivos e alheio à SUA Vontade, Este alguem inexplicavelmente deixou o parágrafo Semper. E a dor da Recordação daquela Pessoa Opaco MESMO Localidade: Não tendão LHE correspondido, teima los Ocupar SUAS Lembranças. E UMA Ausencia serena UO hum Sentimento de Abandono. E AQUELA Coisa Que incomoda AO MESMO ritmo los Opaco se deseja. E uma Recordar Dúvida entre, e COM ISTO sofrermos, UO se esquecer e sorrir. Saudade e A Falta daquela Presença um nn emocionar POR Localidade: Não TERMOS Seu Contato visual, apesar de sentirmos ATÉ Seu cheiro. È UMA Lembrança Quase Opaco concreta do Passado, POIs ELA E grafada a ferro e fogo nn Contornos do Coração.
O Opaco nn FAZ forte, MESMO UMA ante Ausencia Muita querida E sabre Que ELA ESTA Localidade: Não Só ali Neste momento, mas ELA existe, e uma morte when was o Motivo Desta Separação, ESTA dor Vai AOS poucos se esmorecermos, POIs Só restará o N º s Sentimento da resignação, AO contrario DISTO estaremos enveredando Pelos Caminhos da Insanidade. Alimentar uma saudade E o MESMO Opaco Darmos hum SENTIDO Mais especial à Nossa Existência e AO Alimenta-la estaremos expandindo Nosso Proprio Espírito.
Ja Que chegamos à Conclusão de Opaco, apesar de Certo do Nível de masoquismo, Este Tipo de Sentimento Alimenta Nossa Vida, o Porque Localidade: Não começarmos Hoje um CRIAR UMA saudade
sadia parágrafo o Amanhã? Poderemos Fazer Isto É de UMA Maneira Tão Simples Que Ira nn surpreende Pela facilidade. Perpetuarmos momentos Felizes com AQUELA foto especial, tendão Como pano de Fundo Lugares Onde a Natureza caprichou com SUA magia. AQUELA Música marcante não Momento mágico fazer sim e Chama-la de Nosso Tema. AQUELE perfume Gravado los nossos Sentidos Opaco se FAZ MESMO Sentir a distancia when nn acomete uma Lembrança.
Apesar de Todos os predicativos um Sentimento nobre favor dEste, Nao PODEMOS nn esquecer do Presente, Pois é elemento Que Vai ditar nossas boas UO más saudades no Futuro.


"A ausencia diminui como Paixões mediocres e Aumenta como Grandes, ASSIM Como o vento Apaga como velas, mas Ática como fogueiras."
(Anônimo)

"Saudade E uma Lembrança Quase Opaco concreta de hum Passado Vivido intensamente, POIs ELA E grafada a ferro e fogo nn Contornos do Coração".
(Ivan Teorilang)

SEGREDO
(Ivan Teorilang)

O Segredo e Tao do Seguro Quanto hum tênue fio de aranha, POIs Nossa indiscrição E inerente à Nossa Raça. Quanto Mais importancia figado UMA noticia UO hum Fato, e DELE tivermos Conhecimento Que sabemos Localidade: Não Ser Público, Mais mórbida Será, será um los ansia conta-lo á alguem. Isto É nn dara UMA conotação de importancia Frente a aqueles Que ignoram tal Fato. Porem a culpa Maior da Divulgação de hum Segredo, E exatamente AQUELE Opaco, AO conta-lo nn pediu sigilo absoluto. Muitas Vezes, AO SE Revelar sândalo Fato, SEM Que tenha Isto É Como Condição uma Localidade: Não Divulgação, enguias estarão Mais Seguros, POIs Localidade: Não aguçará Tanto o INTERESSE Do Outro.
Os Segredos Mais Seguros POR NÓS detidos, São aqueles Que envolvem nossas Mais Íntimas peculiaridades, Como AQUELE Portador de impotencia sexual, OU O Outro Vitima de hum adulterio, IstoÉ, Nossa Vaidade e A Maior Responsável Pelo Segredo Mais Bem Guardado. Existem also AQUELE "esperto", Opaco Quanto divulga algoritmo Como Segredo, E o Porque ESTA Fazendo Aquilo com a intenção inversa, POIs TEM sândalo Motivo parágrafo Opaco Este Segredo Chegue EAo Ouvidos da Pessoa Certa.
Tem AINDA AQUELE Que Passa à Frente hum Segredo, achando Isto É UM ATO Seguro, SUA Ingenuidade Localidade: Não o permite chegar AO discernimento necessario parágrafo concluir Opaco, NEM MESMO elemento conseguiu Manter Este Segredo. Segredo revelado alem de SUA ilusória Condição de sigilo, AINDA E distorcido um CADA novo conhecedor dEste. Se Localidade: Não prezas tua Liberdade, e NEM POR dezenas Respeito si proprio, continue confiando nn OUTROS Todos SEUS Mais Importantes Segredos, e los Pouco ritmo tera Chamado Para Si Toda sorte de Inimigos e situations adversas. Porem, se Localidade: Não Queres tornar-se Refém de alguem, POR UMA Preso grande necessidade dEste Fato Localidade: Não Ser divulgado, mantenha Este Segredo apenas Para Si, e aproveite parágrafo acrescentar à Isto É UMA abstinência de Álcool, POIs Segredos e Bebidas jamais combinaram


Três PESSOAS PODEM Manter hum Segredo, se Duas delas estiverem Mortas ".
(Benjamin Franklin)

"Segredo revelado alem de SUA ilusória Condição de sigilo, E AINDA
distorcido um CADA novo Revelar ".
(Ivan Teorilang)

"Se Localidade: Não Queres tornar-se Refém de alguem, mantenha o Segredo apenas Para Si, e aproveite parágrafo acrescentar à Isto É UMA abstinência de Álcool, POIs Segredos e Bebidas jamais combinaram".
(Ivan Teorilang)

Serenidade
(Ivan Teorilang)

Serenidade ESTA Sábia Palavra e uma Solução de para se evitar inúmeros incidentes, infartos, ansiedades, Depressões. AQUELE Opaco E sereno los SUAS convicções e SEUS procedures, raramente morrerá dos machos Acima citados, POIs ESTA Semper los Comunhão com como leis da Natureza e da Humanidade. Tranqüilidade Localidade: Não E Coisa Que se deva Procurar, POIs UO uma TEMOS Dentro de n º s UO Localidade: Não um Lugar nenhum TEMOS eles. Ao n º s contermos nn momentos tensos Que a Vida Nos apresentar, Isto É nn acrescentará, Como bônus, Mais Dias com Qualidade AO Longo de Nossa Existência. Localidade: Não tenhas Pressa los Realizar Tudo Aquilo Que desejas, Isto É Só Ira Fazer com Opaco Localidade: Não se percebe, UO se perceber de Maneira imperfeita alem de te LeVar AO estresse. O ritmo Será, será de sempre Seu Maior conselheiro, Estaras Semper AO TEU Lado when DELE fores administrador. Para Opaco temermos o Futuro, com Isto É Só estaremos sofrendo POR antecipação, o figado Opaco Opaco Ser Sera, Quer SEJA de TEU agrado OU NAO. O TEU Futuro Depende somente de Seu Presente e de TEU Poder de discernimento. Localidade: Não se Altere com como PESSOAS não Momento los Que ESTAS falharem contigo los SUAS Expectativas, deixe passar AQUELE Momento de irritabilidade e, serenamente, retome AQUELA situacao expondo o Seu Parecer, POIs Teras Muito Mais Sucesso AO demonstrar o Seu Ponto de vista Desta forma fazer Opaco com uma ira originada naquele tenso Momento. Serenidade Resulta los Longevidade, POIs Ser sereno E Fazer valer a eficacia de Seu antídoto naturais OS contra machos neurológicos e cardiacos, alem de Manter AQUELE carisma irradiante juntamente com SUA Integridade moral.


"Por qué te Zangas, se zangando ofendes a Deus, incomodas OUTROS OS, Passas tu MESMO UM mau bocado ... e POR FIM dezenas de te acalmar?"
(Josemaría Escrivá).

"Serenidade Resulta los Longevidade, POIs Ser sereno E Fazer valer a eficacia de Seu antídoto naturais OS contra machos neurológicos e cardiacos, alem de Manter AQUELE carisma irradiante e SUA Integridade moral".
(Ivan Teorilang)

"Ao Controlar Seu impeto nn momentos tensos de tua Vida, Isto É IRA acrescentar, Como hum bônus, Mais Dias de Qualidade em SUA Existência".
(Ivan Teorilang)

SIGNIFICADO DA VIDA
(Ivan Teorilang)

"DEPOIS de discernir Tanto a Respeito de Tudo, Cheguei á Conclusão Que o Propósito de Minha Existência E o MESMO Que o de hum Grão de Poeira Cósmica, Hoje eu existo parágrafo Compor uma materia prima n'uma Formação animal, Amanhã voltarei Ao Po parágrafo Compor o Substrato de QUALQUÉR dejeto terminal de fase em. Porem um CADA Ciclo N º s E Permitido, num breve sopro divino, um DAS Percepção Emoções, Que Sendo armazenada com Qualidade, AO Longo Desta Existência Cósmica, nos elevará á MESMA categoria Dele, outra Atuação Seria fugaz e Efêmera, porem se ESTA para uma Razão de ser, estarei Semper Sendo Útil um sândalo Propósito, ALÉM dEste Crescimento rumo ao infinito, E e Isto É Que me fortalece, POIs percebo ASSIM hum significado existencial Que me aproxima fazer Criador, uma Consciência necessaria parágrafo trocadilho um Mais Importante Que lei rege o Universo , um Humildade "

SILÊNCIO
(Ivan Teorilang)

O Silêncio Deverià Ser Tão Importante Quanto As Palavras, e ASSIM E o, mas n hum seleto Grupo de indivíduos Opaco Sabem Fazer bom USO das Palavras, POIs parágrafo OS Demais, O Silêncio Passa um Ser primordial.
O Silêncio de CERTAS PESSOAS FALA Muito Mais Alto Que da uma insistência ruidosa de OUTROS.
QUANDO SEUS Ouvidos se irritam Diante OS estardalhaços causados ​​POR alguns, PODE Estar Certo Opaco uma Primeira intenção destes, Nao Consiste nenhum Conteúdo fazer Opaco dizem, mas sim marcar, Por imposição, SUA Presença, Vazia MESMO que. Sábio e oportuno E AQUELA Pessoa Opaco Percebe o Exato Momento de Ficar calada, POIs Aprendeu Opaco O Silêncio PODE Ser Mais sensato e eloqüente Opaco muitas Palavras. O Silêncio aparentemente E Importante QUANDO TEMOS Sabedoria, mas SUA importancia se multiplica when Nossa Sabedoria n º s faltar.
Nunca Seras traído Pelo Seu Proprio Silencio, mas podera se arrepender amargamente daquilo Opaco vieres a DiZer, POIs muitas Vezes O TEU SILENCIO Tera Que da SER FEITO de Gritos abafados parágrafos NAO PAGAR PELA Inocencia Das Palavras mal interpretadas.
O Som e O Inimigo Nummer hum de SUAS necessárias Horas silenciosas de Meditação, contemplações e Reflexões. Localidade: Não confundir O Silêncio das Horas CERTAS, Pelo calar NAS Horas Mais necessárias de um algoritmo se DiZer, POIs Teras Que se defensor necessario when para, usando como Palavras CERTAS parágrafo impedir injustiças, Como also se Fazer Ouvir when tiveres um algoritmo ensinar.

"Como MAIS lindas Palavras de amor São Ditas não Silêncio de Um Olhar".
(Leonardo da Vinci)

"Diante OS estardalhaços causados ​​POR alguns, PODE Estar Certo Opaco uma Primeira intenção destes, Nao Consiste nenhum Conteúdo fazer Opaco dizem, mas sim marcar, imposição POR, SUA Presença, MESMO Que Vazia".
(Ivan Teorilang)

SOBRE A existencia DE DEUS .
(Desabafo)
(Ivan Teorilang)

O Que Mais me entristece Neste Nosso Mundo JÁ Cheio de Tantas adversidades, e de Todos os Problemas inerentes AO SER HUMANO, E AINDA TERMOS Opaco Conviver com Este Tipo de Pessoa, Numa Rede de relacionamento, inconseqüente e Totalmente Isenta de QUALQUÉR bom senso, discernimento e Educação. Este Tipo de Pessoa, ALÉM de Nao Medir como consequencias de SEUS atos, e mostrando AINDA total de desconhecimento daquilo Que ousa contestar, AINDA peca Muito AO Querer, de forma Totalmente irresponsável, se dar AO Luxo de julgar e condenar uma Opção de Vida daqueles Opaco adotaram UMA religião, coisa Que certamente E o Que LHE Falta.
Mal SABE ESTA Pessoa Que, num Futuro Bem Próximo, ESTA falha Podera LHE comprometer Ate a alma Pelo remorso dEste mal Opaco temperatura semeado com tanta avidez. Será, Que Este individuo Localidade: Não Percebe Que Podera Estar Totalmente equivocado a Respeito de SUA Própria Existência, e Opaco Podera Ser Muito Tarde when Descobrir. Aqueles a quem de critica de forma Tão insistente, comeu poderão Estar errados UO iludidos com Aquilo Que escolheram Como hum Rumo na Vida, mas Estes equívocos jamais lhes trarão prejuízos, Muito Pelo Contrário, AINDA servira Como hum Alivio daquele Pesado fardo Que a Vida Nos proporciona . Agora este, when Sentir o Erro Que cometeu, Sera Que conseguirá se perdoar Pelo ritmo TODO Opaco persistiu Neste Erro Tão grotesco?
Que Tipo de infância Teve Este Infeliz? Que Tipo de Pais responsáveis ​​FORAM POR ESTA Formação Tão deformada a Respeito da Vida?
Você. Opaco Localidade: Não Cre na Existência Dele, FAÇA UMA Reflexão a Respeito dEste TEU Procedimento enquanto AINDA HÁ tempo, POIs se ESTA tua atitude FOI POR SEUS Formada Pais, AINDA LHE restará hum Relaxamento Desta SUA pena, POIs tiveste UMA Inocência ultrajada, e parágrafo Isto É Pouco se restará parágrafo Que hum Perdão SEJA Mais Fácil de Ser Aceito. QUANDO me refiro um Perdão, Nao Quero com Isto É DiZer Que Deus, EM SUA infinita Bondade, o castigará POR Isto É, o Maior Sofrimento Será, será Ditado POR SUA Própria Consciência, POR UMA Vida Inteira de ingratidão Frente a Ele. Comesse a refletir sobre o tamanho da dor Daquele Que Morreu na cruz simbolizando hum Sentimento de humildade e resignação aceitação, parágrafo Que Você. Hoje o tomasse Como Exemplo, QUANDO Frente como Tuas adversidades.
Reflita sobre also uma aceitação DESTE POR Tantos Sábios, Que passaram SUAS VIDAS voltadas como Ciências num todo, e Opaco DEPOIS de adquirirem Tanto Sabedoria, concluíram Opaco Localidade: Não térios Como deixar de Existir hum Ser superior, POIs Só Isto É explicaria tanta Perfeição observed na imensidão dEste Universo. Muitos destes Sábios DEPOIS de adquirirem Tanto Sabedoria, chegaram à Conclusão de que Nada Mais aprenderam uma Localidade: Não Ser uma Certeza concreta de Suá Existência.
Para Você. Que Só PENSA los Números, Dando somente importancia A Razão pré estabelecida das Ciências Chamada, Exatas, Veja Como Pensam alguns Personagens com níveis de Inteligência reconhecidamente, Bem Acima fazer Seu, POIs NEM Será, será Preciso USAR frases da bíblia, Isto É poderia Ser entendido Como fanatismo e Localidade: Não Como
Lógica.

"" Um Pouco de Ciência nn afasta de Deus. Muito, nos aproxima "."
(Louis Pasteur) (Cientista Francês Cujas Descobertas tiveram Enorme importancia na História da química e da medicina)

"" Em Oposição Querer colocar a Ciência ea religião natural, ...
Então PoDE servi Coisa de Gente ignorante nsa Dois assuntos. ""
(Paul Sabatier) (Professor de Química da Universidade de Toulouse, chegando a serviços decano da Faculdade de Ciências da Universidade respectiva los de 1905.)

"" A Ciência SEM uma Religião e paralítica - A religião SEM uma cega Ciência e ... ""
(Albert Einstein) (Físico Alemão radicado nn ESTADOS UNIDOS Mais conhecido POR desenvolver a Teoria da relatividade. Ganhou o Prémio Nobel da Física de 1921

"Chegamos a ASSIM UMA Concepção de Relação Entre ciência e religião Muito Diferente da habitual ... Sustento Que o Sentimento Religioso Cósmico e A Mais Forte Motivação da Pesquisa Científica".
(Albert Einstein)

"" As Descobertas da Ciência glorificam a Deus, EM Lugar de rebaixá-lo; Localidade: Não destroem Senão o Que OS Homens edificaram sobre como Idéias Falsas Que se fizeram de Deus "."
(PG Leymarie)

"" A Ciência Humana de Maneira nenhuma nega a Existência de Deus. QUANDO considero Quantas e Quao Maravilhosas Coisas O Homem comprises, Pesquisa e consegue Realizar, entao reconheço claramente Que o Espírito Humano E obra de Deus, ea Mais Notável "."
(Galileu Galilei) (Físico, matemático, Astronomo e Filósofo italiano Opaco Teve hum Papel preponderante na Chamada Revolução Científica.


"Deus, Presença e Tao do Suá clara e evidenciados, QUANDO olhamos COM OS Olhos do Coração e da Razão, Opaco questionar Suá Existência Passa a Ser blasfêmico e desonesto"
(Ivan Teorilang) (Eu, um humilde serviçal à Seu dispôr)

Será, Que AO discernimos Entre Religião e Ciência de para chegarmos a hum Consenso sobre a Origem da Vida, Nao estaríamos Falando AO MESMO tempo, que Criador e do Meio POR Ele. USADO parágrafo ESTA Realização? Que presunção E esta de querermos comparar OS nossos Meios limitados parágrafos si obter barbatanas OS, Meios de sistema operacional com, SEJA Lá cais Quais d'Orsay FOREM, Geração espontanea, Panspermia, Teoria de Oparin, Daquele los SUA infinita Sabedoria?
(Ivan Teorilang)

Se Tudo Aquilo Dito Acima AINDA FOI Localidade: Não o Suficiente parágrafo eu Fazer-me trocadilho, Veja Mais abaixo hum Texto Realmente Interessante sobre Este ASSUNTO.

Razões parágrafo Minha Fé
Eis algumas Razões parágrafos Minha Fé: ATRAVES Da Lei Matemática PODEMOS PROVAR SEM Erro that was Nosso Universo projetado e executado FOI POR UMA grande Inteligencia de engenharia.
Suponha Que Você. coloque dez Moedas de hum centavo, Marcadas de hum um dez, EM Seu bolso e lhes de UMA boa agitada. Agora TENTE Pega-la na Ordem de hum um dez, Pegando UMA Moeda de Cada Vez Que Você. agita o bolso. Matematicamente sabemos Que a chance de Pegar um Nummer hum hum E de dez los; de Pegar um UM EA Dois los Seqüência E de hum los 1000 e ASSIM POR Diante; SUA oportunidade de Pegar Todas como Moedas, EM Seqüência, Seria de hum los dez Bilhões.
Pelo MESMO Raciocínio, necessárias São como mesmas CONDIÇÔES parágrafo a Vida na Terra ter acontecido POR Acaso. A Terra gira los Seu Eixo 1000 Milhas POR Hora nenhuma Equador; se ELA girasse Hora 100 Milhas POR, nossos Dias e Noites seriam dez Vezes Mais Longos EO Sol provavelmente queimaria Nossa Vegetação de diâmetro, enquanto a Noite longa gelaria QUALQUÉR broto Opaco sobrevivesse.
Novamente o Sol, Fonte de Nossa Vida, TEM UMA Temperatura de superficie de 10.000 graus Fahrenheit, e Nossa Terra ESTA Distante Bastante parágrafo Opaco ESTA "Vida eterna" nos esquente assim o Suficiente!
Se o Sol Desse somente Metade de SUA Radiação Atual n º s congelaríamos, se Desse Muito Mais, nsa assaríamos.
A Inclinação da Terra um hum angulo de 23 graus, soe AD como Estações; se a Terra Localidade: Não tivesse Sido inclinada ASSIM, vapores do Oceano movedor-se-iam norte-sul, Transformando-nn los Continentes de Gelo.
Se Nossa lua fosse, digamos, a Só 50.000 Milhas Mais Longe Que fazer E Hoje, nossos mares poderiam servi Tao Enormes Que da Duas Vezes POR diâmetro OS Continentes seriam submergidos; ATÉ MESMO como Mais Altas Montanhas se encobririam.
Se a crosta da Terra Fosse Só dez PÉS Mais espessa, Nao haveria Oxigênio parágrafo a Vida.
Se o oceano Fosse Só dez PÉS Mais Fundo, o Gás carbónico EO Oxigênio seriam absorvidos ea Vida vegetal Localidade: Não poderia Existir.
E, perante Estes e OUTROS Exemplos Opaco NAO HÁ CHANCE los hum bilhão Que a Vida não SEJA planeta hum Acidente.
E cientificamente comprovado o Opaco o salmista Disse: "Os CEUs declaram a Glória de Deus EO firmamento como Obras de SUAS Mãos".

Relato fazer Dr. A. Cressy Morrison - ex-Presidente da Academia de Ciências de Nova Iorque

Um abraço. Fique com Deus, POIs Ele, los Suá infinita Bondade, QUEM SABE, "AINDA" te ama.

SOLIDÃO
(Ivan Teorilang)

Localidade: Não culpe ninguem POR SUA Solidão, Haja, abra como Portas da Solidariedade fazer Orgulho e da SUA Mente, derrube o muro de SUA intolerância de Seu individualismo e arrogância, escancare de Vez As Janelas de SUA alma, se aposentar como Telhas Opaco bloqueiam SUA Fé, e teras UMA Linha Direta com AQUELE Que Realmente importa, perceberás ASSIM Que Nunca Esteve UO Estaras assim.
Um Ser sufocante Solidão Pode, mas existem CERTAS circunstancias em Nossas Vidas Que como desejamos, POIs NEM Toda a Companhia do Mundo N º s Será, será prazerosa. MESMO aqueles Opaco Mais amamos, DEPOIS de Tanto Tempo AO Nosso Lado, when deixam de Estar POR sândalo momento, nn Causam Certo Alivio.
AS Vezes, MESMO los Meio à Multidão, SEM uma Companhia dos Amigos verdadeiros, SOMOS MAIS acometidos Pela Das cruéis solidões, e AO tentarmos Equilibrar AQUELA situacao com boas Lembranças, percebemos Que ELAS se agravam Mais, POIs notamos rápidamente Nosso engano Pela comparação de momentos distintos.
Nascemos de SOS, e dai pra Frente, cabe somente a NÓS preenchermos Este Vazio, PODEMOS enriquecê-lo UO esvazia-lo AINDA Mais, dependendo de nossas atitudes pela Vida, o MAS POR MAIS Exito Que da tivermos, Uma Coisa Certa E, ESTA Solidão nn reencontrará AO final, de Nossa Existência, e AO partirmos Só conseguiremos LeVar Aquilo Que Nos habitou, porem aqueles Opaco conquistamos Durante Passagem ESTA, Irão nn imortalizar los SUAS Mentes saudosas.
A Solidão E UMA Coisa necessaria QUANDO SE Diz Respeito à individualidade de Cada um, Coisas POIs existem há Nosso Intimo desnecessárias de Ser Ditas. Outra Solidão prazerosa E AQUELA compartilhada apenas com a Pessoa Amada, POIs ESTA cumplicidade Gerada Pelo amor amor, Ira nn ISOLAR sim, mas fazer resto do Mundo vivenciarmos parágrafos UMA MESMA Solidão a Dois.
A importancia da Solidão E parágrafo OS poetas, gênios inventores Os Artistas OS sistema operacional, Matemáticos e Cientistas, o MESMO Que uma agua para a Vida, POIs SEM um DEVIDA e silenciosa Concentração nada poderia servi CRIADO.


"Localidade: Não HÁ nada Que esteja assim; nada PODE Estar los Completa Solidão: o Que existe necessità de Outro parágrafo Ser".
(Leopoldo schfer)

"Localidade: Não lamentes SUA Solidão, Haja, abra como Portas da Solidariedade feche uma Orgulho não, derrube o muro de SUA intolerância de Seu individualismo e arrogância, escancare de Vez As Janelas de SUA alma, se aposentar como Telhas Opaco bloqueiam SUA Fé, e teras UMA Linha Direta com AQUELE Que Realmente importa, perceberás ASSIM Que Nunca Esteve UO Estaras assim. "
(Ivan Teorilang)

"Acho Que da uma Maior Das solidões verdadeiras portanto E percebida naquele Ambiente inevitavelmente Frio de Sete palmos abaixo do solo, Onde nada Mais Podera servi modificarmos Feito parágrafos nossos deslizes UO apararmos aquelas Arestas Que Semper FORAM POR NÓS desprezadas e abandonadas um Segundo plano".
(Ivan Teorilang)

"Somente a humildade não discernimento corretivo nn ensinados a Vida Toda POR Ele, Frente a Tantos Exemplos Vividos, e de sempre com a função de aguçar Nosso Entendimento lento, poderia nn livrar Desta Terrível Solidão, Transformando-a num mar de bálsamo, nos isolando de Vez de Todos os machos causadores Desta enfermidade um nn corroer a alma ".
(Ivan Teorilang)

TELEVISÃO
(Ivan Teorilang)

O Pior mal do Século, indiscutivelmente E o USO indiscriminado e exacerbado da TV.
Para se relatar de Todos os efeitos Negativos da Televisão, térios Que se escrever hum Livro, mas tentarei de Maneira resumida expor Aqui Minha Preocupação voltada par Este mal, vestido los Pelé de cordeiro. Faço Isto É, POIs o Efeito da TV sobre nossas children e adolescentes problemáticos JÁ Por Natureza, e Tao do devastador Opaco, MESMO modestamente, Nao poderia omitir Aqui Meu Parecer.
Como Maiores vitimas dEste mal certamente São como children com idade pré-escolar, POIs Conforme pesquisadores norte Americanos, Quanto Mais ritmo à Frente da TV Mais se percebem um Falta de Concentração não inicio fazer Aprendizado escolar, alem de proporcionar CADA Vez Mais children com Problemas de obesidades e agressividades. Estes pesquisadores AINDA São Muito categóricos los afirmarem Opaco, Nao se desen permitir de Maneira nenhuma o Acesso à TV parágrafo children com Menos de Dois Anos.
È lógico Que, Como nada dEste Mundo desen serviços Totalmente radical, Neste Caso Isto É also Podera se aplicar à TV, POIs ELA e Tao do prejudicial Como also Podera serviços Benefica QUANDO USADA de Maneira Correta, inclusive Pelos Canais Pagos, OS cais Quais d'Orsay exibem Programas Educativos de Grande Qualidade. Existem muitos Programas Dentro de UMA Minoria de Emissoras Opaco deveriam Ser Mais divulgados e indicados, Quanto Opaco parágrafo OUTRAS deveriam se aplicar sansões Severas parágrafo coibir os tais prejuízos, muitas Vezes irreversíveis à Formação do SER HUMANO.
O Poder Monetário das Grandes Emissoras muitas Vezes Fala Mais Alto e de Maneira Implacável, enfraquecendo e minando de Vez A Voz daqueles Opaco, indignados, ousam se levantarem contra ESTA Prática destruidora da Sociedade. Poderosos Estes, when Frente a QUALQUÉR Ameaça AO Império Seu, rebatem acusações como e vinculam os tais Levantes AO fanatismo Religioso, UO Outro Tipo de chacota QUALQUÉR parágrafo ridicularizar e Fazer com Que Aquilo não caia esquecimento. A frase Mais covarde Que se repetem na boca destes è "O Botão Que Liga e Desliga um parágrafo Ser USADO E TV Conforme Nossa Vontade", Sendo Opaco, parágrafo NÓS Que Somos uma maioria da classe de mídia de um baixa, a Só TEMOS uma distração Como TV , E os Programas oferecidos infelizmente estao Áquem daquilo Que Seria o ideal.
Nem precisamos Ser Tão perceptivos ASSIM parágrafo avaliarmos o Efeito Negativo da Televisão em Nossas Vidas, Basta Reparar COM Que da avidez si propagação S NAS crime Telas AO insistir de Maneira categórica e repetitiva as notícias DOS MAIS crimes horrendos. Passam-se dias do UO ATÉ Semanas "batendo na MESMA Tecla", Como UMA Verdadeira propaganda dEste mal ocorrido. Quanto Maior para o crime Mais elemento repetido E NAS Telas, Dando a Todos um OPORTUNIDADE daquilo assistirem POR Tantas Vezes Que, na Cabeça Fraca daqueles JÁ tendenciosos, Isto É Vai Tomando vulto e Acaba POR culminar com uma repetição do crime MESMO, Estes POIs Pará, perturbados emocionalmente, Isto É Passa um Comum ser.
Eu poderia citar dezenas de Casos Aqui Opaco FAZ com Opaco Minha Opinião tenha hum embasamento concreto, mas Vou Só exemplificar alguns dos Mais récentes e conhecidos, Que sugestionaram muitos de praticarem crimes parecidos a aqueles Que se repetiram POR Tantos Dias e ATÉ Semanas na TV, Sendo Que muitos Deles, MESMO JÁ tendão passados ​​Mais de año, AINDA voltam a Serem lembrados, na Falta de sândalo Outro Mais hediondo.
Vamos voltar hum Pouco sem ritmo e lembrarmos naquele Caso Lá em Brasília, Onde se observou tamanha crueldade e revolta fazer País INTEIRO e não comeu exterior, o triste episodio do índio Patachó, Galdino Jesus dos Santos, Queimado vivo POR Jovens de classe Media. O Resultado da Intensidade de Vezes repetidas na TV FORAM Mais cinco UO SEIS assassinatos parecidos se desenrolando na MESMA Época. O Caso da Criança Achada nenhuma Lixo POR garis, also was repetidos POR UMA Mais Dezena de-fold na Época, e culminou com o Caso do Bebê Recém-nascido Jogado no Rio Arruda los Contagem Minas Gerais, ea outra Mãe Que jogou o Bebê na lagoa da Pampulha los Belo Horizonte achado na lagoa. O Caso moto boy los São Paulo, Francisco de Assis Pereira, inspirou mais tres UO Quatro Casos Iguais na Época, principalmente AQUELE Que chamaram de "matador da praia do Cassino", Paulo Sérgio Guimarães da Silva, Que fez Questão de enfatizar that era fazer o moto boy do Sul, e pretendia Quebrar o Recorde fazer maníaco do Parque. E ágora Mais recentemente um de menina, Isabela Nardoni, Jogada da Janela do Apartamento do sexto andar, Pelo proprio pai ea madrasta, causou comoção nacional UMA Tão grande Opaco mesmos OS Opaco Localidade: Não assistiam TV, Nao tinham Como Localidade: Não Ficar sabendo, POIs Passou um Ser o ASSUNTO fazer Momento los TODO Lugar, Haja Visto tamanha massificação los de Todos os Canais da mídia. O Que se verificou Nesta Época FORAM inúmeros Casos de Crianças "Caindo" das Janelas DOS Prédios, Onde OS envolvidos certamente FORAM incentivados Pela grande Exposição na mídia. Nunca si Viu FALAR Tanto de crimes de pedofilia Como Hoje, POIs TEM UM canal Opaco se especializou Nesta Matéria, trazendo à baila de Todos os Dias detalhes dEste famigerado crime, Fazendo DESTA Maneira Que da de Todos os recordes ANTERIORES DESTE crime fossem Quebrados. Tudo Isto É SEM CONTAR COM Cenas e Mais Cenas de violências n º s estádios Como FOI O Caso do Pacaembu los 1995, num Jogo da Extinta Super Copa de Futebol Júnior Entre São Paulo e Palmeiras, Opaco deixou Mais de cem feridos e hum Morto. Por Incrível Que pareça ESTAS Cenas continuam a Serem mostradas ATÉ Hoje, Onde vemos explicitamente Jovens Sendo atingidos com pauladas e pontas-pé o ritmo do todo.
Diante Tantos Fatos inegáveis ​​da propaganda destes crimes incentivando OUTROS, o Porque Localidade: Não se tomam UMA providencia Imediata? O Que nossas autoridades estao Esperando?
Estes Fatos Sao Tao revoltante Que muitas Vezes eu me irrito com tanta apatia POR Parte destes responsáveis, irresponsáveis, Que Dá Vontade de gritar Onde Quer Que eu esteja presenciando tal Fato grotesco, POIs Isto É me FAZ Sentir Totalmente manietado e impotente Diante Estes Fatos. Só o Localidade: Não Faço o Porque uma gritaria Seria Tão grande Pela constancia se repetindo, Opaco com Certeza iriam me colocar num Sanatório parágrafo Deficientes Mentais.
Dos Canais Mais Assistidos no Brasil, existe apenas hum Opaco Localidade: Não enfatiza Demais o crime, e NEM FAZ sensacionalismo com uma Desgraça Alheia, conduzindo ATÉ COM SEUS Ética noticiários, mas comete UMA contrariedade tamanha Que Passa um Ser Tão Relevante Quanto o proprio hediondo crime, divulgados incessantemente los OUTROS Canais, novelas POIs SUAS estao Semper repletas de maus costumes, Sendo Estes Tão Freqüentes, Que influenciam diretamente na Formação de Jovens Que Passam a Acar Tudo Aquilo normal. Este Procedimento explícito Das novelas Resulta nenhum aumento Crescente de Menores gestantes, agressões, assassinatos dissolvições e ATÉ POR traições conjugais. Nestas referidas novelas, Os principais Personagens, aqueles Que da FAZEM O Papel dos Mais corretos estao de sempre traindo UO Sendo traídos, São OS homossexuais, Tanto Como Homem Mulher, Opaco FAZEM O Papel dos MELHORES Dentro das Tramas, Nao Que da UE tenha alguma Coisa de Estes contra , mas dai a Divulgar e Fazer ESTA Tão propaganda intensa, influenciando children los fase de Formação, JA E Demais.


"A TV los Seu molde Atual, E um Direta Responsável, Pela propagação fazer crime e fazer traje mau, Haja Visto uma massificação NAS Informations Mais famigeradas, incentivando aqueles ASSIM JÁ ESTA propensos a Prática hedionda".
(Ivan Teorilang)

TEMPO
(Ivan Teorilang)

Tempo, alem de Relativo E also algoritmos de Difícil Administração, ESTAMOS semper, um hum Passo a Frente UO a traz. O tempo, inexoravelmente Localidade: Não para, OU NÓS aproveitamos o when TEMOS oportunidade UO dificilmente conseguiremos Recupera-lo. QUANDO tentamos servi o algoz do Tempo, de sempre Acontece exatamente o inverso. Porem lamentarmos Demais SUA Perda Só Vai nn Fazer sofre duplamente. O Passado Localidade: Não nn servir de nada, mas poderemos nn SERVIR DELE parágrafo melhorar Nosso Futuro. Escravos Nao sejamos do Passado, POIs Isto É Seria masoquismo puro e Gratuito, o Opaco Realmente importa E o Que deveremos Fazer com Opaco O Passado fez de nos no Presente. O Futuro Comeca a Ser planejado nenhum Presente, O Hoje é Aquilo Que da criamos sem Passado. Acomodes Não Te, POIs o Futuro Chega Muito Mais Rápido Que fazer se PODE Imaginar. Porem Seria also hum grande equívoco na Vida TERMOS Pressa EM demasia os antes do Tempo, POIs QUANDO Chega O Momento Certo passamos à lentidão, Pelo cansaço Desta corrida.
Portanto tenha o discernimento necessario parágrafo sabre quali Será, será tua Hora, Nao se adiantando e NEM se atrasando.
Nós. percebemos that when ESTAMOS envelhecendo passamos um nn lamentar demasia em, e paramos de sonhar. Independente da idade poderemos nn Sentir verdadeiramente Velho when deixamos de buscar alguma Coisa. A Biblia Sábio Livro milenar, EM Eclesiastes 3:1-2, EM alguns dos Tópicos Mais Importantes é Quem defini o Melhor Aproveitamento lógico do Tempo "Existe hum ritmo Certo parágrafo CADA Coisa, momento oportuno parágrafo CADA Propósito debaixo do Sol: Tempo de Nascer , tempo de Morrer; ritmo de plantar, tempo de Colher, tempo de derrubar e ritmo de edificar, tempo de chorar e ritmo de sorrir, tempo de Estar calado e ritmo de FALAR, tempo de guerra e ritmo de paz ".
QUANDO Olhares desanimados a QUANTIDADE de Lenha Cortada um ser, imagine that parágrafo Aquilo serviços Concluído o ritmo na Podera Ser levado los Conta, POIs Localidade: Não conseguirás executar ESTA Tarefa alem de SUAS Forças num Prazo Reduzido. Seu ânimo se restabelecerá AO perceber Opaco parágrafo a Conclusão se tornar concreta ELA TERA Que Ser iniciada e Isto É Simplesmente Acontece com O Primeiro golpe do Machado. Você. Só conseguirá Viver olhando parágrafo Frente.


"Dizem Que o ritmo de sempre muda como Coisas, Mas na Realidade Somos NÓS QUEM TEM próprios de Mudá-las."
(Andy Warthol)

"O Tempo e algoritmos Opaco TEMOS grande dificuldade los Administrar, ESTAMOS Semper um hum Passo a UO Traz a Frente".
(Ivan Teorilang)

"QUANDO tentamos servi o algoz do Tempo, de sempre Acontece exatamente o inverso".
(Ivan Teorilang)

TEORIA DA ORIGEM DA VIDA
(Ivan Teorilang)

"Sera Opaco AO discernimos Entre Religião e Ciência parágrafo chegarmos a hum consensus sobre uma Origem da Vida, Nao estaríamos Falando AO MESMO tempo, que Criador e do Meio POR Ele. USADO parágrafo ESTA Realização? Que presunção E esta de querermos comparar OS nossos Meios limitados parágrafo si obter barbatanas OS, Meios com OS, SEJA Lá cais Quais d'Orsay FOREM, Geração espontanea, Panspermia, Teoria de Oparin, Daquele los SUA infinita Sabedoria? "


"Querer colocar los Oposição a Ciência ea religião natural
Então PoDE servi Coisa de Gente ignorante nsa Dois assuntos. "
(Paul Sabatier)

"A Sabedoria E fugaz, when Achamos tê-la dominado, ELA Torna-se
Volátil e se desfaz na imensidão de Nossa ignorancia ".
(Ivan Teorilang)

TRISTEZA
(Ivan Teorilang)

Tristeza E Aquilo Que Nos acomete, geralmente QUANDO ESTAMOS naquele Momento Solitário, Quase Semper nn Fazendo de vitimas. QUANDO ficamos uma desilusão lamentar QUALQUÉR.
Devemos Olhar a Natureza e entendermos Que da SO PODEMOS saborear AQUELA fruta o Porque parágrafo Opaco Isto É possivel uma fossa Árvore Teve Que Perder SUAS flores, parágrafo Que uma borboleta se transformasse Naquela maravilha da Natureza, os antes FOI UMA asquerosa lagarta. Estaremos bloqueando nossas Vitórias Futuras Todas como Vezes Que choramos POR nossas Experiências frustradas, e na Derrota, CONSEQÜÊNCIA Lógica DISTO, nada aproveitamos Como Lição, tornando los VAO AQUELE Sofrimento Vivido. CADA desilusão Deverià SER USADA parágrafos aprimorarmos Nosso Conhecimento, POIs sentiremos Muito Mais o desânimo Pela Falta de Empenho fazer Opaco o lamento de UMA Derrota. Localidade: Não devemos confundir Bondade com Servidão Alheia, POIs QUANDO Você. se esquecer de si proprio QUEM se lembrará? O Segredo do Sucesso Localidade: Não se Descobre com facilidade, o exagero sim PODE Ser O Segredo de SUA Derrota.
Se Você. Nunca Teve SEUS fracassos FOI POR covardia de enfrentar Riscos OS, esquecendo-se Opaco E Melhor tentar fazer Que Nada Fazer. Tristeza E Coisa Que NÓS mesmos atraímos devido Nossa fragilidade Espiritual. Procedures Devemos ter Semper los Mente positivos, se Aquilo Que Nos amávamos acabou E o Porque FOI bom enquanto Durou, PODE Ser Melhor ágora Que Chegou Ao Fim, vai ISTO nn libertar parágrafos procurarmos Novas Emoções. O Porque ficarmos nn enganado, assassinando hum ritmo Tão precioso em Nossas Vidas Curtas? Por Outro Lado, devemos servi honestos e Inteligentes um Ponto de nao tomarmos UMA Atitude de covardia seduzirmos AO ALGUEM SEM INTERESSE Nenhum de assumirmos AQUELA Relação. Devemos Perder Mais ritmo agindo fazer Opaco planejando, POIs se uma Rotina fazer Planejamento Localidade: Não Sair DISTO Você. Será, será de sempre Infeliz perdendo SUA estima auto, se errar te restará uma chance Experiência ea par tentar Outra Vez. QUANDO AQUELA Pessoa amada Localidade: Não LHE corresponder, apesar de SUAS Tentativas, tera o ritmo Como Seu Aliado. Se Você. deixar de tentar POR Medo de chorar, JA Estaras derrotado POR antecipação, Que se perca ESTA lágrima, Isto É Nunca FOI sinónimo de Fraqueza. A tristeza da saudade POR ALGUEM Opaco se FOI, muitas Vezes Torna concreta a Presença de Quem tanta alegria nn proporcionou los Vida. SE NAO dezenas Ninguem Que LHE desperte saudades, Você. temperatura Opaco Repensar SUA Vida, UO voce é de extrema insensibilidade UMA OU Simplesmente Só ESTA SEM existindo Viver. Por Mais Que Localidade: Não se tenha auto-estima, a COMECE Acreditar los si PROCURANDO AQUELA Pessoa Opaco Tanto sonhou tempos Atrás. Saibas Que existe alguma possibilidade daquela Pessoa also Estar à SUA Procura, Nao se esconda e O Vá em Frente. Tire Este Olhar de Vitima de SUA Cara e Troque POR UM Sorriso, MESMO Que tímido e hum Pouco triste, POIs Pior Que ISSO E a Certeza de Nao Poder sorrir. Acredite, Como Tudo na Vida Acontece POR Questão de Hábito, com uma tristeza Localidade: Não E Diferente, when Você. insiste los cultuá-la, ELA, SEM cerimónia nenhuma, vai Tomar Conta de Voce. Mas Este Vício, AO contrario de muitos OUTROS, TEM cura, POIs Como Localidade: Não existe alegria absoluta also Localidade: Não existe tristeza eterna.

"AQUELE Que Nunca Viu a tristeza, Nunca reconhecerá a alegria."
(Khalil Gibran).

"Acredite, Como Tudo na Vida Acontece POR UMA Questão de Hábito, com uma tristeza Localidade: Não E Diferente, se insistires los cultuá-la, Estaras escancarando como Portas parágrafo ELA, AO INVES de enxotá-la com armas como da Esperança, determinação e Serenidade ".
(Ivan Teorilang)

"A tristeza Só existe o Porque existe uma alegria, Uma perderia o SENTIDO SEM A Outra, FAÇA POR merecer o Melhor Entre Estes Opostos".
(Ivan Teorilang)

 Velhice
(Ivan Teorilang)

A Velhice assusta principalmente OS Jovens, AO acharem Opaco AOS Quarenta JÁ estarão Velhos, Como se Fosse Algo Que se pudesse evitar, mas muitos destes, AO Adquirir Mais Conhecimento, when chegam AOS cinquenta, acreditam Estar na Juventude. Isto É lev um CRER Opaco Velhice Realmente E hum Estado de espírito. TEMOS A Idade Que acreditamos ter. Se aceitarmos a Velhice Como alguma Doença terminal de fase em, E ELA Isto É Que Vai Ser, E de forma aposentarmo-SOE e sentarmos-SOE Naquela poltrona Confortável e esperar uma fatídica Hora chegar, envelhecemos POIs SEM o devido amadurecimento. Mas si continuarmos na MESMA Rotina de Antes, nos ocupando com alguma Coisa Que nn dÊ Prazer, nos divertindo, Caminhando, Viajando, e com Isto É TERMOS Nossa Mente Ocupada, Nao envelhecermos Vai ritmo parágrafos sobrar nsa, Isto É Fara com Opaco Nosso Relógio interno, Fique atrasado POR Falta de ritmo parágrafo LHE dar corda.
Envelhecemos-SOE QUANDO NOS TERMOS preocupamos Demais SEM Tanto Motivos parágrafo Isto É, pensamos QUANDO los arriscar e Localidade: Não o fazemos POR JÁ acharmos Localidade: Não ter Mais o MESMO pique, when passamos um nn lamentar Demais AO permitirmos Que o desânimo nn envolva, when deixamos de brigar DIREITOS Pelos Hook nossos, when Novas Idéias nn assustar e Nosso radicalismo Localidade: Não N º s permitem ir em Frente, when perdemos um capacity não DIÁLOGO AO N º s tornarmos ranzinzas, when saímos de para uma rua e voltamos de Maneira Mecânica SEM NEM AO Menos TERMOS UMA Feito Caminhada razoavel. O Que Torna um Velhice insuportável Localidade: Não ê um Falta de alegria de Viver, mas sim um Falta de Esperança par enfrentá-la. Devíamos Estar conscientes Opaco Velhice PODE ATÉ enrugar Nosso Rosto, mas se tivermos vivo Nosso Otimismo evitaremos Opaco se enrugue also Nosso Espírito. Nunca deveríamos Acar Opaco TEMOS idade Demais, mas sim Longevidade invejável, POIs NEM Todos poderão Viver o Suficiente parágrafo chegar á Velhice. Equivocamos-SOE when that Achamos Existir E o MESMO de Viver. Existir se continuar sem ócio Opaco se adquire when Achamos JÁ ter cumprido Nosso tempo, e ESTAMOS Só Esperando a morte chegar parágrafo Opaco Nosso Ciclo se completa. Para vivermos plenamente TEMOS Opaco ter uma Consciência Opaco Velhice Localidade: Não DEVE Ser interpretada Pelos Anos Que se adquire, mas sim Pelo Conteúdo Opaco adquirimos AO Longo dos Anos. Muitos se entregam Cedo Demais, se livrando precocemente de QUALQUÉR Tipo de Atividade.
Ao falarmos sobre Velhice muitas Vezes nn ocorre Algo curioso, AO MESMO ritmo los Opaco ESTAMOS Sendo pessimista, also Somos otimista SEM serviços Querer, POIs AO temermos a Velhice, o Opaco E hum pessimismo infundado, ESTAMOS also Sendo otimista AO TERMOS um Certeza de Opaco chegaremos Los Angeles. O Opaco agrava o Otimismo de muitos E o Fato de Que, Velhice, era Opaco Antes Sinal de Experiência, Dignidade e Sabedoria, Hoje Passa a Ser hum peso de para aqueles Que LHE São Mais Caros.


"Os Anos enrugam a pele, mas renunciar AO entusiasmo FAZ enrugar a alma."
(Albert Schweitzer)

"QUANDO Jovem, AO falarmos de Velhice, nos ocorre Algo curioso, AO MESMO ritmo los Opaco Nosso pessimismo nn incomoda POR Teme-la, ESTAMOS also Sendo otimista Pela Certeza de la chegarmos."
(Ivan Teorilang)

"Aposentar somente DO SERVIÇO, Atividades e Localidade: Não DAS, POIs ASSIM Localidade: Não teremos ritmo de para dar corda los Nosso Relógio interno".
(Ivan Teorilang)

VERDADE
(Ivan Teorilang)

Verdade, nos Dias de Hoje ESTA Palavra, Praticamente ESTA COM Os Dias Contados, ELA Perdeu Quase TODO o SENTIDO Opaco LHE dava Sustentação. Hoje, when ouvimos alguma declaração, MESMO SE Tratando de Verdades evidentes, ESTAMOS de sempre com hum Pé de Trás. Por SUA raridade, AQUELE Que Diz A Verdade, Chega a se auto questionar Quanto a ESTA Conduta, when comparativa SEUS insucessos com o Sucesso Crescente daquele Elemento corrupto e de mau carater. Porem devemos saber Filtrar o Conteúdo e como colocações sobre o MESMO ASSUNTO, POR PESSOAS ditos Diferentes, POIs uma inverdade Localidade: Não E algoritmo Simples de se avaliar, muitas Vezes A Minha Verdade NAO E A MESMA Que da um de OUTROS. Geralmente UMA Pessoa Provida de Virtudes, normalmente è rica autenticidade los, mas infelizmente a maioria se Torna desagradável, POIs NEM Semper ESTAMOS dispostos a Ouvir a Verdade, principalmente QUANDO SE TRATA de Nós mesmos. A UMA mentira temperatura capacity Incrível de alastrar-se AO divulgada ser, Quanto à Verdade, como Vezes morre logotipo APOS serviços proferida POR Falta total de de Credibilidade. Vivemos Tão envolvidos com a mentira los Nosso dia a dia Que ISSO se tornou endemico. Se quisermos serviços honestos Conosco MESMO, devemos Semper OPTAR PELA VERDADE MESMO Que da ELA esteja NÓS contra. Ao se esbravejar e elevar SUA Voz parágrafo DiZer alguma mentira, Você. estara se auto-delatando, POIs uma serena Verdade e, e silenciosa. Localidade: Não N º s sentirmos humilhados when Formos corrigidos, MESMO Que Localidade: Não tenhamos nenhuma Pedido Opinião um Respeito, sabermos se mudar de Opinião necessario para when, Tudo Isto É FAZ Parte de hum Sábio amadurecimento parágrafo Um Futuro de carater Mais Sadio e Autêntico. Todos NÓS Queremos Muito Opaco A Verdade de sempre esteja AO Nosso Lado, porem poucos querem Estar fazer dela Lado, deixaria de Ser Conveniente. A Verdade, Por Mais Que sacrificante SEJA, E permanente. Se Disser mentira uma, teras Opaco inventar dezenas de OUTRAS parágrafo se Justificar. Um mentiroso compulsivo Acaba POR Acreditar los SUAS proprias mentiras. Deveremos ter Muito Cuidado AO mentir, ELA POIs DEPOIS Opaco para dita nao tem Mais Volta. AS Vezes passamos Nossa Vida Toda ao Lado da Verdade e desastrosamente, n'uma mentira dita POR descuido, estragamos Toda ESTA Vida de retidão.


"Como Palavras verdadeiras Localidade: Não São agradáveis ​​e tão agradáveis ​​Localidade: Não São verdadeiras".
(Lao-Tsé)

"Deveremos ter o discernimento Suficiente parágrafo analisarmos e filtrarmos Aquilo Que ouvirmos, POIS A Verdade Localidade: Não E absoluta, muitas Vezes A Minha PODE Ser Diferente da SUA, e MESMO ASSIM um CONVENIÊNCIA Podera FALAR Mais alto".
(Ivan Teorilang)

VIAJEM NO TEMPO
(Ivan Teorilang)

Seria Muita pretensão Nossa Acar sermos OS Únicos Habitantes Desta imensidão inimaginável Opaco E o Universo, porem, EM Minha Opinião OS such that Ets JÁ nn visitaram teriam UMA grande oportunidade de Ser dEste Nosso MESMO planeta a centenas de Anos no Futuro, POIs Opaco Motivo teriam estes, se fossem de Outro Planeta, Nao comunicarem-se de Maneira clara Conosco? Sendo ELES terrestres, Viajantes do Tempo, sim teriam Motivo parágrafo Opaco Este Contato Localidade: Não Fosse concretizado, POIs aí o Que Seria da História da Humanidade ESTA Interferência, principalmente no Âmbito Religioso, JA imaginaram uma Dimensão dEste Conflito? Um Exemplo Simples perceber-se-ia não Fato de alguem de nossos dias do deixar de Viver POR sândalo Acidente causado POR Este Viajante. O Que Seria dos Parentes Futuros Que certamente haveriam de Existir? Apagar-se-iam sem ar?
Quanto à impossibilidade de se CRIAR tal Máquina, Como se imaginava Impossível Voar los hum Aparelho Mais Pesado Que fazer o ar, OU Simplesmente o Evento da Televisão HÁ alguns poucos Anos Atrás, a Só ISTO JÁ nn deixam Motivos Para visualizarmos POR ESTA possibilidade aí. QUANDO concordamos Opaco Este inventários ATÉ poderia Acontecer, mas HÁ muitos Anos no Futuro, PODEMOS NOS dar AO Luxo de DiZer Opaco Localidade: Não importa parágrafo when Seria Isto É, daqui a cem, mil, dez mil Anos, se Desta forma enguias poderiam vir AO Nosso tempo UO um ritmo Opaco se Queirã Imaginar.

"Uma longa Viagem Comeca com hum Único Passo".
(Lao-Tsé)

"Na existencia do Mundo, a Raça Humana Vez POR SUA, ESTA apenas engatinhando, SE REALMENTE uma Imaginação e A Maior Viajante Que da conhecemos, o Porque limitarmos ESTA viajem apenas Dentro dos Conceitos de nossos atuais e primitivos Conhecimentos?"
(Ivan Teorilang)
Violencia
(Ivan Teorilang)

O USO da Violência E Abominável MESMO parágrafo AQUELA Causa aparentemente justa, POIs dela Localidade: Não se resultam vencedores, Os Dois Lados estarão vencidos.
QUANDO perdemos uma Cabeça e partimos par a Violência, Tanto Física Quanto verbal, MESMO se derrotarmos Nosso oponente, Mais Tarde, Numa auto-analysis, acabamos POR n.os martirizar Pelo remorso daquele ato impensado, POIs não auge da ira desconhecemo-nos, e AINDA teremos Opaco nn preocupar com uma futura Reação fazer derrotado, POIs QUEM apanha Nunca Esquece.
Nunca poderemos nn vangloriar POR QUALQUÉR vitória Fruto de alguma Violência, Este ato n º s definir incompetentes Como, POIs alem de Nao conseguimos Aquilo Que queríamos Conquistar com diplomacia, AINDA arriscamo-SOE AO ​​ridículo, e certamente, aqueles Diante Opaco presenciaram tal covardia, jamais seremos VISTOS COM OS mesmos Olhos.
Acredite, AQUELE Opaco, com Sabedoria, Deixa de Tela da página uma Violência, E levado à Admiração de Todos por ESTA forma de Coragem, POIs com Este ato estara protegendo Localidade: Não Assim, um si, Mas A SUA-Família e amigos, OS cais Quais d'Orsay poderiam envolvidos serviços inocentemente los sândalo triste incidente Resultante dEste proceder.
Violência E Fraqueza, ignorancia, estupidez, covardia, E o Localidade: Não Dominio de si proprio, e A Transformação de CRIAR los destruir. A Localidade: Não Violência ea covardia Nunca tiveram nada Comum em, AQUELE Que se arma JÁ ESTA se definindo Como covarde, POIs Este ato Só Acontece Pelo Medo à Seu oponente.
Violência Localidade: Não se restringe somente AOS covardes atos Físicos, infelizmente ELA Vai alem Muito Mais, ELA ESTA Presente na omissão dos Mais Poderosos when los Defesa dos Mais fracos los SEUS DIREITOS de Moradia, Liberdade, salarios Justos, Saúde e Educação.
A Exceção á ESTA Regra Seria AQUELA Luta Pelos nossos Direitos, garantidos Pela Constituição, when Estes estiverem ameaçados.
Neste quesito a Apelação Seria eminente, POIs se Tudo para Aceito, E Como se concordássemos com Tudo, poderemos servi Pacificos Como como Ovelhas, mas teremos Opaco nn zagueiro Como hum lobo AO ver SEUS filhotes ameaçados.


"Violência Localidade: Não se restringe AOS atos Físicos, ELA Vai Muito alem, a Maior Violência ESTA Presente na omissão DOS detentores do Poder los Defesa dos
Mais Humildes when um Estes São negados OS DIREITOS à Moradia,
Liberdade, salarios Justos, Saúde e Educação ".
(Ivan Teorilang)

"O USO da Violência E Abominável MESMO parágrafo AQUELA Causa aparentemente justa, POIs dela Localidade: Não se resultam vencedores, Os Dois Lados estarão vencidos".
(Ivan Teorilang)


POSTAGENS DO MOMENTO E AS MAIS ANTIGAS
i “elegante”, em reunião na ONU, não se referindo à crise do Brasil como DISCURSO DA DILMA NA ONU
(Teorilang)
(22/04/2016)
E ainda têm petistas dizendo que a Dilma foi “elegante”, em reunião na ONU, não se referindo à crise do Brasil como "golpe" em curso no país, em referência ao processo de impeachment. O que aconteceu foi que, seguindo o conselho de alguns de seus assessores mais lúcidos, ela evitou este vexame internacional, para ela e para nós, como brasileiros, numa das mais importantes tribunas do mundo, de onde se arriscaria até a levar uma sonora vaia. Desinformada e pouco culta, como o Lula, seu antecessor, mal percebe que as noticias do Brasil, principalmente dela e de sua cúpula, como causadores das crises que vivemos por aqui, é de domínio de toda a imprensa mundial. Aliás eles sabem mais que muitos brasileiros desinformados que moram aqui.
Ainda bem que este câncer, em fase terminal, que coloca toda a nação em risco esta sendo extirpado.
É uma pena que seu sucessor e “companhia limitada”, mesmo sendo “farinhas do mesmo saco” não terão tanto tempo mais para piorar nossa situação, pois logo teremos como escolher alguém realmente apto para tal função. Acredito que, com certeza, depois desta situação, alguma coisa devemos ter aprendido...
Vamos nos acostumar com a nova frase que deverá entrar em curso: Depois de “Diretas já”, “Impeachment já” agora vamos ajustar nossas cordas vocais para :
                                      “ELEIÇÕES JÁ”
ercebe que as noticias do Brasil, principalmente dela e de sua cúpula, como causadores das crises que vivemos por aqui, é de domínio de toda a imprensa mundial. Aliás eles sabem mais que muitos brasileiros desinformados que moram aqui.
Ainda bem que este câncer, em fase terminal, que coloca toda a nação em risco esta sendo extirpado.
É uma pena que seu sucessor e “companhia limitada”, mesmo sendo “farinhas do mesmo saco” não terão tanto tempo mais para piorar nossa situação, pois logo teremos como escolher alguém realmente apto para tal função. Acredito que, com certeza, depois desta situação, alguma coisa devemos ter aprendido...
Vamos nos acostumar com a nova frase que deverá entrar em curso: Depois de “Diretas já”, “Impeachment já” agora vamos ajustar nossas cordas vocais para :
“ELEIÇÕES JÁ”




Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...
(Teorilang)
(13/03/2016)


Hoje logo cedo, ao ver a TV agradeci a Deus por ter me permitido viver este dia.
As emoções foram tantas que quase não resisti às palpitações de meu coração que parecia querer pular do peito.
Mesmo ainda não tendo chegado a hora da manifestação e apoiar esta causa tão nobre e tão vitalmente necessária, juntamente com meus amigos, lá estava eu eufórico e pronto, correndo para a rua dando os últimos ajustes na gola da camisa e no cordão do tênis.
O sentimento que me tomou a alma neste momento foi indescritível, pois a morosidade da justiça e a ação dos responsáveis por tanto prejuízo à nação, se faziam tão eficaz a favor deles, que já estava perdendo a esperança de um desfecho glorioso para o país.
Erroneamente, já havia me dado por vencido, pois, pensava eu, “se isto acontecia comigo”, deveria estar acontecendo com todos, já cansados de tantas impunidades.
Mas as imagens do Brasil todo, deixaram bem claras o quanto eu estava errado.
Anunciava-se que no país, foram quebrados todos os recordes possíveis e imagináveis de participantes por uma mesma causa.
Quando eu acreditava que o povo já estava cansado por outros manifestos sem resultados aparentes, lá estavam eles com o fôlego redobrado e a inspiração renovada para mais este embate contra aqueles usurpadores inescrupulosos.
Isto para mim foi a gota d água que faltava para transbordar o cálice da injustiça, pois daqui pra frente, com certeza, ninguém mais ficará impune, doa a quem doer, demore o tempo que demorar, todos, sem exceção, irão pagar pelas falcatruas em todos os níveis de delitos, pois nós não somos um povinho qualquer, somos o BRASIL.

PARA QUANDO O ALZHEIMER ME LEVAR.
(Teorilang)
13/02/2016

Convivendo com meu saudoso pai, acabei acreditando que, também pudesse passar por uma situação futura semelhante à dele, no que diz respeito aos seus últimos dias, disputado entre lapsos de lucidez e um estado avançado de Alzheimer, depois de passar uma vida inteira regrada e voltada para o bem estar da família. Além desta sua infelicidade, ele ainda passou a sacrificar involuntariamente, as poucas forças de minha mãe que se desdobrava para dar conta em seus cuidados para com ele, haja vista a idade dos dois, em torno dos oitenta, considerei seriamente, desta forma, a possibilidade de um dia escrever alguma coisa que pudesse, pelo menos, ser lembrado pelos mais próximos, os amigos, virtuais ou não, a família e futuros descendentes. Acredito até que isto, de alguma forma, também possa ser útil às pessoas que vivem ou viverão situações semelhantes. Nem tanto para aqueles que já passam por este mal, pois estes já não podem mais estarem receptivos psicologicamente para este fato, mas principalmente àqueles mais jovens, descendentes como eu, de pais que tiveram como companhia este mal ao concluir sua etapa neste mundo.
Anteriormente, escrevi pouca coisa em forma de frases, textos, crônicas e poesias, todos sem consultar nenhuma métrica ou qualquer regra gramatical para saber se, além do conteúdo, haveria tal didática a ser seguida. Então tentarei deixar aqui, de maneira mais simples possível, este relato que faz parte de minha vida.
O que mais me incentivou a tomar a atitude de escrever, dentre outros motivos, foi aquele que poderia ajudar a manter alguma lembrança minha, após despedir-me desta vida de consciência. Não que esta lembrança fosse algo a ser considerada como algum acontecimento importante, a ponto de ocupar algum espaço, por menor que fosse, na literatura, muito pelo contrário, pois em minha simplicidade, jamais deixei que minha vida tomasse algum rumo nesta direção, haja vista minha comodidade, aceitação e fácil satisfação sobre todos os aspectos, com alguma relevância ou não.
Acho que chegou a hora de expressar tal sentimento, gerado com a intenção de tornar público o cerne de minha alma e especulações sobre aquilo que supostamente poderia vir depois de minha partida.
O que me levou, definitivamente, para a ação de escrever foi a percepção da aproximação deste mau, o Alzheimer, o mesmo que vitimou meu pai. Desta forma, percebi que deveria colocar em prática, de maneira mais rápida possível, tal idéia, pois, já sinto, mesmo que tênue, o inicio de alguma confusão mental decorrente.
A combinação destas palavras que faz parte do título deste texto “para quando o Alzheimer me levar”, não significa, necessariamente o mesmo que “para quando eu morrer”, pois estarei considerando como vida, apenas a integridade de meus sentidos, ou seja, pós perda deles, esta vida perderá a razão de ser, em virtude deste mal que se aproxima, sorrateiramente, e que irá desligar-me como um aparelho doméstico retirado da tomada. Depois disto sei que nada mais poderá ser fruto de algum sentido legítimo e espontâneo, reconhecidamente formado ou criado sob qualquer responsabilidade minha.
Para este relato, ciente desta prévia de minha conduta no futuro o que considero mais relevante, nada mais é que um pedido de desculpas antecipadas à pessoa ou as pessoas que ficarão ao meu lado, policiando cada movimento e cada ação descoordenada minha. Fatalmente tal ação acontecerá a esta pessoa escolhida para “carregar tal cruz”. Isto, certamente irá irritá-lo e o constranger, principalmente quando em público, tirando-lhe até o ânimo na continuidade desta missão a ele imposta pelo destino.
Para mim, o mais alarmante desta situação, será, agora ainda em sã consciência, acreditar que tais cuidados a mim dispensados sejam, de alguma forma, desmerecidos por mim. Não que eu me sinta constrangido por situações anteriores causadas por ações desabonadas de minha parte, vitimando quem quer que seja, pois, salvo algumas destemperes por motivos passageiros, acredito sempre ter prezado as pessoas que dividiram minha presença. Porém daí a ser o responsável direto por tirar a liberdade delas e sacrificá-las a me carregarem como um fardo pelo resto de minha vida, isto sim, certamente, não só me constrange, como também me faz sentir um réu nesta situação, vexatória para mim, humilhante e desgastante para quem quer que seja.
Eu também poderia deixar tantas especulações sobre um futuro incerto, e simplesmente viver a vida sem sobressaltos, e sem querer antecipar tantas tribulações deixando que meu destino se fizesse naturalmente, por completo, como acontece com todos em sua jornada por esta existência. Porém, por um sentimento de responsabilidade exagerado, provavelmente herdado de meu pai, sinto-me refém da necessidade de abrandar de alguma forma, possíveis conseqüências da perda de controle sobre meus atos futuros, o que, como disse anteriormente, poderá sobrecarregar os limites de outros.
E é a consciência desta situação que acredito ser inevitável, que me faz ficar de “mãos atadas” totalmente debilitado mesmo, para inverter o curso deste destino, praticamente, já traçado.
O quê fazer diante tal situação?
Se fosse eu uma pessoa vitoriosa pelo empenho de uma vida toda, poderia contar, pelo menos, com recursos materiais que certamente iriam aliviar sobremaneira a tarefa de outros, pois desta forma poderia contar com o apoio de especialistas à disposição, ganhando para isto. Mas em minha índole, nunca me permiti e nem me inspirei para nada que, de certa forma, poderia ser conhecida como riqueza e luxo. Sempre prezei por uma vida pacata e simples, longe de grandes pretensões para se conquistar qualquer situação de grandeza ou ambição assoberbada. Não que tivesse aversão a tudo isto, ou que seja contra pessoas que conseguiram se sobressair dentre outros mais humildes, pois, principalmente agora, quando meu ciclo já esta preste a ser concluído, percebo que esta outra realidade, conseguida por pessoas mais vaidosas, no bom sentido, seria a solução. Mas jamais poderemos contar com aquilo que “seria”, e o que a realidade concluiu, com base naqueles sentimentos que ela tinha em mãos para isto.
Então, consciente desta situação, sem uma solução para tal abrandamento circunstancial, no que diz respeito á alguma coisa mais sólida a favor da pessoa escolhida para tal incumbência, cheguei à dura conclusão:
Quando já instalada esta doença, o primeiro passo seria, permitir agora com a consciência ainda íntegra, que tal pessoa pudesse deixar-me, longe de minha terra natal e isento de qualquer documento que pudesse me identificar, às portas de algum asilo ou hospital de cunho filantrópico e criado por alguma religião voltada às beneficies citadas na Bíblia, pois desta forma ela não seria cobrada por esta atitude pela sociedade.
É lógico que, neste momento, ainda estou convicto do que penso e escrevo, sei perfeitamente que tal atitude poderá ser uma solução, mas também sei que, poderei ser ignorado às portas de tal instituição. Mas mesmo assim, passarei apenas a ser mais um destes que vivem nas ruas às própria sorte, se estes existem por que não eu? Desta forma, mesmo cônscio de uma situação com um final um pouco mais duro, isto seria mais rápido e aparentemente mais leve do que poderia ser, se minha existência estivesse pesando sobre os ombros de quem quer que fosse.
Acredito piamente que este desfecho para uma longa vida, se não de luxo, mas íntegro e de felicidades sentidas dentro de meu próprio conceito, é estranhamente por mim reconhecida como que geradas de certa forma pela filosofia de vida particular que criei nesta minha passagem por aqui. Com minha escolha de solidão para esta fase terminal, principalmente pela convicção dela ser isenta de consciência e de sentidos decorrentes, desta alienação causada pela doença, e consequentemente a minimização de possíveis dores, aceito enormemente como “fim de minha vida”, o inicio deste Alzheimer, contanto que desta forma não gere nenhum prejuízo a ninguém. O que vier depois será apagado num esboço de tempo teimando para se fazer concreto, mas sem sucesso, para um epílogo que já aconteceu...


DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
(Teorilang)
(26/11/2015)
Muito mais importante do que a consciência negra, branca, amarela e vermelha é a consciência humana.

“Quando se faz a fusão de um terço de racismo, com a mesma porção de discriminação e ainda somando-se a isto mais um terço de indiferença com o próximo, obtém-se a fórmula infalível do maior câncer sofrido pela humanidade”.
“Se o racismo é um sentimento de prepotência daquele que se julga superior, então deveria ser este o discriminado, pois quem mais poderia ser visto em sua extrema inferioridade senão o portador de tal arrogância, entre os da mesma espécie?”

“Racismo, este câncer da humanidade, deveria ter como exemplo a sabedoria dos vermes, que se alimentam de todos, após a morte, sem escolher o cardápio”. 

(Teorilang)


PORTE DE ARMAS

(Teorilang)

04/10/2015


"Nossas almas vencem pela retidão de uma vida, pelo amor e generosidades, nunca pelo porte de uma arma. Estas armas poderão até nos dar uma falsa sensação de segurança, mas daí, á se salvar vidas em função do porte daquilo que as tira, chega a ser um grotesco contra-senso. 
Ao fazer de sua arma sua segurança, você poderá estar colocando em risco sua própria segurança, pois se o bandido souber que você tem uma arma em casa, isto será mais um motivo de cobiça para ele."






I N C O M P R E E N S Ã O:

(Teorilang)

02/09/2015

A incompreensão, principalmente aquela gerada no seio da família, onde todos deveriam ser por todos, nada mais é que uma das cinco famigeradas situações que acometem o ser humano em sua grande falta de sorte. As outras quatro são as deficiências: Visuais, auditivas, motoras e o estado depressivo. Muitas vezes o sujeito incompreendido, acima da média, também migra para a depressão.
Só quem vive ou já viveu esta situação da incompreensão, em toda sua amplitude, e tudo o que ela envolve, para avaliar a dimensão deste tipo de sofrimento, e poder analisar positivamente a afirmativa acima. Portanto meus amigos, conformem-se caso tal sintoma os tenham atingido, pois estarás longe de sentirem-se solitários nesta síndrome invisível, que muitos padecem sem serem notados e por isto mesmo, sem poderem ser compreendidos em sua dor...


EXECUÇÃO DO BRASILEIRO NA INDONÉSIA
(Teorilang)
18/01/2015

Tenho visto e ouvido tanta demagogia a este respeito. 
Saber que um conterrâneo nosso foi morto, executado para se fazer cumprir uma lei extremista, porém conhecida e vigente naquele país, realmente à primeira vista, isto só pode levar a todos, muita indignação, independente de religião, partidos políticos ou qualquer outras tendências sociais.
Porém, numa análise mais profunda isenta de qualquer sentimento pátrio, devemos levar em consideração apenas e tão somente os fatos que envolveram este episódio com final tão lamentável.
Marco Archer Cardoso Moreira, instrutor de asa delta, 53 anos, mas com metade desta idade traficando drogas pelo mundo. Só na Indonésia já havia sido preso por dez vezes, e estava certo que traficante de drogas só poderia ter um fim naquele país, a morte. Mas sem hesitar, e sem levar em consideração quanta sorte ele já havia tido até a ultima prisão, lá estava ele repetindo o mesmo grave delito novamente.
Em sã consciência, diante deste fato inegável o que se poderia dizer a favor deste brasileiro??
Para mim, infelizmente só teria o que dizer contra, como por exemplo: O nome de meu país sendo manchado NOVAMENTE por brasileiro igual á este. O poder de destruição das drogas pelo mundo afora, etc. etc.
Quem será que a Dilma quis enganar quando se colocou com tanta eloqüência contra esta execução? Será que, mesmo os eleitores que inadvertidamente a colocaram lá de volta não perceberam seu desespero ao usar cada motivo que a mídia promove para tentar alardear as coisas para que seus próprios delitos sejam esquecidos? O que se pode comparar entre a morte de um traficante internacional de drogas com a morte de centenas de brasileiros jogados nos corredores dos hospitais deste país, dentre outros motivos mais???  
Precisamos acabar urgentemente com tanta demagogia e colocarmos os verdadeiros nomes daqueles que realmente devem pagar por crimes contra a humanidade nesta lista de prioridades a favor de nosso país.  Nunca deveríamos aceitar a escolha de meia dúzia de políticos para ficarem na cadeia por meia dúzia de meses ou dias para depois voltarem para o conforto de suas casas para usufruírem dos bens não devolvidos á nação, e dando á isto o nome de prisão domiciliar.       



MENSAGEM NATALINA E ANO NOVO
(I 
Teorilang)
01/12/2014

Que nossa alegria neste final de ano ao festejarmos o natal e o novo ano seja duplicada, mas para que isto aconteça, precisamos urgentemente sofrer um lapso de memória do bem, isto é, esquecermos totalmente da Dilma e sua gangue e dos 7 x 1 da vida, dentre outras coisas como a lembrança de seu patrão, seu empregado, seu cliente, sua professora ou seu aluno, as dívidas, e por ai vai, e acionarmos o otimismo ao máximo. Vamos contar desde já com um ano novo especial, onde o impeachment seja concretizado e mais um título da Copa América conquistado, entre outros motivos alvissareiros. E que venham as cerimônias voltadas ao Pai de todos nós, os feriados, as reuniões familiares para finalizarmos tantas saudades, as loiras geladas, os presentes, e as descargas das tensões acumuladas.(Teorilang)



FINADOS
(Teorilang)
(02/11/2014)

O dia de finados, também poderia se chamar, dia da consciência humana, pois não existe outro dia no ano que nos leve a sentimentos, quase que extinto nos dias de hoje, cada vez mais materialista, às lembranças concretas da perda irreparável de alguém da família ou amigos queridos que se foram no auge de uma grande amizade, ou ainda daqueles personagens mundialmente conhecidos que muito fizeram por nossa raça de maneira concreta ou emocional.
Este é aquele sentimento que surge em forma de lembranças, algumas vezes ainda doidas, outras tantas já resignadas, ou aparentemente resignadas, pois ao perceber-se nelas a impossibilidade de qualquer reversão, tal expectativa se anula, apesar de continuar incomodando pela ausência.
Acredito até que não haja sentimentos nenhum a habitar nossa alma que se identifique melhor às características humanas como este sentimento, que o dia de hoje representa para nós.
Enquanto, ao visitar nossos entes-queridos no cemitério neste dia, notarmos a grande circulação de pessoas entrando e saindo, orando e até indo às lágrimas, como vi hoje, acredito que, apesar de todos os pesares, nossos bons sentimentos ainda estarão intactos por um longo tempo, o que me traz a certeza que ainda podemos continuar a acreditar nesta raça, muitas vezes sofridas, mas convictos num amanhã junto ao Pai de todos nós.
Que Deus do alto de sua infinita bondade esteja protegendo todos os nossos saudosos ausentes e que estes estejam também saudosos por nossa futura chegada neste reino eterno para a reconciliação final, nesta glória que é o motivo e destino de toda a humanidade.
(Teorilang)



VOTO SEM DEMAGOGIA E FANATISMO
 14/10/2014
Em quem votar?


Analisando com a seriedade que esta decisão merece, cada um tem seu critério para se chegar á conclusão que lhe pareça mais adequada. Para mim, particularmente, acho muito mais fácil decidir em quem não votar do que em quem votar, porém neste critério já consigo eliminar a maioria esmagadora dos candidatos, facilitando minha escolha, pois já sabendo quem foram eles no passado o que poderei esperar deles no futuro?
Na atual circunstância, depois de tantas falcatruas comprovadas envolvendo diretamente a Presidente e seu partido, com certeza nesta eu já sei que não votarei. Teremos então, como única alternativa, para o segundo turno, o outro candidato, não que eu acredite ser ele a melhor das soluções, mas é “muito melhor votar na incerteza de um sangue novo no poder, do que na certeza da continuidade desta bandidagem que ai está”.

Raciocine, sem o fanatismo que só serve para o futebol, pois perdendo ou ganhando você estará sempre ali fiel ao seu time, e isto é até muito bonito. Porém insistir na política, apenas por teimosia, mesmo sabendo que aquele candidato já deixou de ser honesto há muito tempo, se é que já foi um dia. Ai já não é mais ser fiel, é ser cúmplice. Pense bem, pois o que estará em jogo não será apenas você e seu orgulho doentio sua prepotência e teimosia, mas o futuro de seus filhos e outros familiares, amigos e demais cidadãos de seu país. Não seja tão irresponsável prejudicando tanta gente, pois mesmo que involuntariamente, é isto que pode acontecer.
(Teorilang)

“Pesquise antes e não de a seu voto uma conotação de cumplicidade, pois mesmo que involuntariamente, é este o sentimento que tomará tua alma quando o amanhã te revelar que tipo de meliante favorecestes.”  



COPA DO MUNDO NO BRASIL
(21/02/2014)
(Teorilang)


Tanto se ma Falado, criticado, amaldiçoado, caminhado pelas Cidades do Brasil num ato de repudio e Ate de Vandalismo, tendão Como Alvo uma Realização Desta copa Aqui no Nosso País, Sera Opaco, MESMO tal revolta parecendo serviços unânime ELA TEM Toda Razão de Ser contestada ágora como vésperas de Acontecer?
Antes Que Minhas Palavras me façam um favor Parecer Desta festa Milionária à Custa de Nosso Povo sofrido, Deixo Aqui Bem Claro O Meu repúdio juntamente com a maioria contraria um ESTA Realização, porem Isto É Localidade: Não É Tudo.
Antes de Tudo, O QUE Deveria SER EVITADO ERA A SIMPLES CANDIDATURA DO BRASIL A ESTA COPA . Apesar Opaco na Ocasião, comeu Os Mais CETICOS e Os Mais Revoltados de Hoje com ESTA JÁ Idéia concretizada, fizeram festa, se alegraram e se emocionaram com tal ESCOLHA dentre Tantos OUTROS countries Poderosos Inscritos na Época.
Concordo plenamente e dou uma Razão QUEM Diz Que o Brasil, atualmente Localidade: Não térios CONDIÇÔES nenhuma de sediar tal Evento e AINDA culminando com como Olimpíadas ai Tão Próxima also.
Mas ágora como vésperas da Realização dos Jogos eu me pergunto e pergunto a Todos Voces also:
-DEPOIS dos Bilhões JÁ Gastos, o Certo Seria Simplesmente abandonarmos Tudo exatamente NAS vésperas de começarmos a ter OS LUCROS Opaco, MENORES OU Maiores certamente Irão tornar?
- Soro Opaco Este DINHEIRO TODO Gasto com OS estádios, Nao Fosse Isto É, ELES estariam Sendo Usados ​​nas Escolas e hospitais Opaco nn Faltam, Como se ma repetido Por Todos?
- Estaríamos NOS, OS brasileiros, um Mundial no Nível, Mais estável que Opaco ESTAMOS ágora?
- Nossos Representantes nenhum Governo estariam Roubando Menos e Menos Sendo Protegidos Pelos Órgãos Públicos existentes um favor Deles Nesta impunidade Crescente?
- Apesar de Opaco, deveríamos E Pensar Mais los NÓS Como cidadaos brasileiros los Primeiro Lugar do Opaco na Vergonha de UMA desistência da copa, coisa Nunca ocorrida há Mundo, Isto É Localidade: Não Seria Realmente vexatório e nn levaríamos de Volta ao Patamar anterior de Desenvolvimento Opaco tínhamos Conquistado à duras penas?
Infelizmente, Pelo Menos eu los especial, Nao acredito Opaco como respostas Acima Sejam Positivas parágrafo alguem.
DEPOIS Desta Análise Acima, MESMO Que aparentemente superficial, acredito that such Revoltas e Vandalismo, ágora NAS vésperas dos Jogos sim E Que poderão e estao aumentando OS prejuízos da Nação.
Em outra Ocasião Seria ATÉ hum despropósito, DiZer Isto É, porem ágora, Nas atuais circunstancias, o Opaco teríamos uma Fazer Seria pararmos de queimar e depredar o Patrimônio Público com Tanto Vandalismo Misturado los Tais Concentrações de para passarmos um APOIAR Este Projeto that was nn Imposto Garganta um Baixo, POIs Só Desta Maneira poderemos SALVAR alguma Coisa, Como algumas divisas na arrecadação do Turismo do Mundo INTEIRO Opaco IRA nn VISITAR, ALÉM de UMA Possível conquista da copa.

Acho ATÉ Opaco QUALQUÉR bravata UO revolta Acima dos Padrões, AGORA, Passa uma demagógica serviços comia.


GROTESCO
(Teorilang)

Grotesco ESTA E MAIS ADEQUADA A Palavra PARA DEFINIR O QUE EU VI Ontem A Tarde, DOMINGO, DIA 26/01/2014 NO PROGRAMA do Faustão.

Meu Deus Será, será Que eu e Opaco sou retrógrado, Antigo, ignorante, intolerante UO Coisa Pior, QUANDO AINDA me escandalizo com Coisas que ATÉ JÁ viraram Cultura Neste Nosso cotidiano insano? 
Como poderia alguem, EM SÃ Consciência, elogiar Tanto O Trabalho nefasto promovido POR este "Hitler" intelectual da Globo,  Walcyr Carrasco , carrasco não comeram nenhum nome, e e lógico, com um Própria Emissora Dando TODO o respaldo parágrafo Isto É?
Como poderia alguem Ser aplaudido Como intelectual e Sábio AO CRIAR Tantas barbaridades núme Veículo de Comunicação Presente EM TODOS OS lares, trajes incentivando OS maus empreendedorismo como children E os Jovens, Acar Fazendo-os Isto É uma Coisa MAIS naturais parágrafo se Viver?
E ATÉ Difícil enumerar o that was that ESTA Escola do mal nn mostrou, Novamente e insistentemente, não decorrer de Tantos Capítulos absurdos.
Traições los de Todos os níveis, os crimes de morte e Tentativas, o crime de Roubos.
Crime de Incentivo à homofobia e also de Incentivo AO relacionamento homossexual, Nao Que da UE SEJA ESTAS PESSOAS contra, mas sim contra quem de forma contundente incentiva de Dentro de UMA trama diabolicamente envolvente a tal Ponto Opaco, MESMO Fazendo de hum hum destes Personagem assassino, EM SEGUIDA FAZ DELE UMA Pessoa engraçada e não definitiva ATÉ Melhor de Todas. 
Eu acredito ATÉ Nesta doentia Curiosidade chronic, parágrafo Coisas como fazer mal, Opaco Todos NÓS Seres Humanos devemos ter Como hum Lado obscuro da mente ou POIs nada justificativa o tal fazer IBOP inflamado conseguido POR Este Meio, o Opaco Localidade: Não Dá Para Aceitar, OUTRAS empreendedorismo Coisas, E a falida censura, Como Órgão Público SEM Atuação nenhuma, OU SEJA, SENDO No Mínimo reembolsada de forma corrupta Como de Todos os OUTROS Órgãos Que deveríamos ter parágrafo nn Proteger Como cidadaos.
Precisamos urgentemente nn conscientizamos da Gravidade dEste rumo Opaco ESTAMOS trilhando à Passos Largos, parágrafo uma degeneração Humano último afazeres ser, e, apesar de Tantas dificuldades, TEMOS Como Fazer Isto É, Como? MUDANDO DE CANAL, POIs acabando Este famigerado e assustador IBOP, enguias deixarão de ter subsistencia.       
          



Natal e Ano Novo
(Ivan Teorilang)
(18/12/2013)

Existe Durante dados outra o Ano com tanta importancia?
This Realmente E UMA Ocasião Mágica parágrafo a Humanidade.
Quer Você. tenha UMA POSIÇÃO Elevada sociais OU UMA Vida Simples e carente. Quer Você. Acredite los hum Ser Localidade: Não UO superior, um conjunto de dados próximidade Desta E aguardada com entusiasmo Muito. TALVEZ de grande importancia Pelos proximos feriados, Onde Todos, de UMA Maneira de outra UO tirariam Férias, alguns pedindo LICENÇA NAS Empresas los Opaco trabalham, e emendando OUTROS POR Conta Própria os tais festejos.
Época dos reencontros com Parentes distantes, dos agrados Diversos com Os Mais proximos, recebendo presentes UO Sendo presenteados naquele clima alegre e contagiante.
Tenho Certeza Opaco, comeu o Criador fazer Universo, Que ma Este dia de natal de Comemoração Pelo Seu nascimento Neste planeta, Nao se sentiria desprestigiado, POIs uma alegria emanada de SUA Criação e Tao do grande Opaco ATÉ Ele, Semper Sério, sisudo e preocupado com o Avanço desnorteado dos Desvios destes SEUS Filhos, muitas das Vezes ingratos e ignorantes, se rende a tal Satisfação nenhum seio de SUAS Criaturas.
Diante Tudo DISTO, Só Nos Resta o Equilíbrio da Emoção Pessoal de CADA UM COM dados NESTA uma sensatez fazer cumprido Dever, MESMO Frente a Tantos exageros.
Que entendam de Vez Que Realmente Menos vale o que PERÍODO AO natal Ano Novo do Opaco o PERÍODO fazer natal Ate O Próximo natal.  
Erros de Os dos Anos Anteriores nn levam á Experiência, e ESTA DEVE Ser vista Como Sementes plantadas parágrafo Serem colhidas nenhum novo Ano. Elas Sendo Bem adubadas com Mais Ação, perseverança e ânimo, e evitando-se como Ervas daninhas da preguiça, não conformismo e descrença, o SUA Colheita Será, será farta.
Entendamos Como sinónimo de Ano novo, OPORTUNIDADE nova, e se ELA para levada a Serio mudaremos nossos sponsored de prosperidades não Comeco não proximo Ano, parágrafo festejarmos ESTA JÁ PROSPERIDADE concretizada.
E, Independente de QUALQUÉR Coisa, Que Nosso Poder de discernimento SEJA forte o Suficiente parágrafo Que o novo Ano Que se aproxima SEJA o Melhor de Todos.
   



DESTA VEZ NAO VOU EU DESEJAR UM FELIZ NATAL
E UM PRÓSPERO ANO NOVO A ninguem.
(Teorilang)
2013/09/12

Você. Opaco caluniou alguem, OUTROS ofendeu, e ignorou a quem de Você. poderia ajudar.
Você. Que roubou, Matou UO feriu alguem UO abortou Seu Proprio Filho indefeso.
Você. Opaco negou AQUELE prato de comida e um ATÉ Água sândalo pedinte com fome.
Você. Opaco com Ambição desmedida, explorou SEUS Subordinados, com Salários indignos.
Voce Que da COM SUA arrogância do semper maltratou e menosprezou OS Menos privilegiados.
Você. Que fez fazer Seu racismo e discriminações SUA bandeira Miserável de Vida.
Voce Que da Nunca sentiu Compaixão Pelos Hook carentes de Apoio e Falta de Oportunidades.
Você. Que vive culpando OS OUTROS pelas SUAS Próprias Derrotas e Incompetencia.
Você. Que Nunca doou Sangue, e declarou NEM SUA Doação de Órgãos apos morte.
Voce Que da costuma USAR de falsidades e mentiras parágrafo se Fazer Ser o Que Nunca FOI.
Você. Que Nunca perdoou AQUELE amigo Seu POR UM Simples deslize da Parte DELE.
Você. Que fez de SEUS ressentimentos, Uma Vida amarga, Infeliz e contagiante.  
Você. Que Simplesmente Ignora uma Presença de hum Ser superior, AO Seu Lado.

Se este "você" Acima, atitudes Taís Superar, Nao precisará de nenhum voto de feliz natal e NEM tampouco de hum Ano Melhor, POIs JÁ fizeste o Suficiente parágrafo Merece-los.



COPA das Confederações E DO POVO DO BRASIL
(Ivan Teorilang)  
30/06/2013

Eu particularmente ESTOU de alma e Orgulho Lavados.
Muito ja há, Este Tipo de Sentimento estava esquecido, e Meu pessimismo inflamado.
Entao, Como Localidade: Não se extasiar Frente dEste Nosso Momento na História?
Localidade: Não E Todo Dia Que se comemora Este Resgate duplo, A Volta de Nossa Soberania sem futebol é Nossa cidadania se recuperando, Fruto dEste Nosso Sangue brasileiro, fervente e contagiante, sem Mais Importante e Digno SENTIDO Que se poderia Ser apresentado.
Hoje, pesquisando na Internet Jornais OS DO MUNDO, senti AQUELE Nó amargo e sufocante na Garganta e no Coração, a Só that was hum "amargo e sufocante" com SENTIDO de doce e arejado na Mais pura version that alguem poderia Sentir Frente Este Momento Maior concedido não Percurso de UMA Existência Toda.  
No futebol recolocamos o Brasil de Volta ao Lugar de Onde jamais Deverià ter saido, e AO MESMO ritmo nn enchemos de Esperança when percebemos JÁ, um bom Início rumo a hum Coroamento, Como Resultado de Tantos esforços NAS Ruas dEste País.
O Opaco Pouco ritmo Atrás, parecia Estar encaminhando parágrafo hum Abuso CADA Vez Maior Desta elite equivocada das PESSOAS Que colocamos LA Nenhuma Poder, agindo sobre NÓS MESMO, criadores SEUs, ágora JÁ percebemos Que, Como criamos also TEMOS O Direito de exterminar. Partindo da Premissa de Opaco Estes mal intencionados do Poder estao certos Disso, passamos um nn Sentir Os Donos de Nosso Futuro, nsa Dando uma Certeza Que UMA nova era esperada e se engatinha A Nossa Frente.
O gigante Que estava Adormecido acordou e JÁ ESTA correndo ...


CIVILIDADE
(I.Teorilang)
18/06/2013


Finalmente ESTE PAIS ESTA me Deixando COM o Orgulho inflamado de tanta Satisfação. Ontem MESMO era eu contra A Hora de Se Fazer Tantas reivindicações POR PROBLEMAS Que da ja existem ha MUITO tempo, POIs Momento Neste, passamos Pela Primeira fase daquilo Que Seria UMA tríplice honraria conseguida POR Disputa Entre Tantos OUTROS countries, ditos de Primeiro Mundo, a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. porem Localidade: Não poderia Haver hum Momento Mais Propício, POIs parágrafo aqueles cidadaos do Mundo Que Pensam hum Pouco alem daquilo Que da SE Tenta passar POR Propagandas enganosas do Governo, nos ESTAMOS galgando Mais um Degrau de civilidade Que Nunca tivemos UO Que estava dormente ATÉ Hoje. E Neste Momento decisivo, QUANDO O Mundo TODO ESTA voltado par o Brasil, sede de Tantos eventos Importantes na História Mundial, E that surgir A Verdade gritante NAS Ruas de TODO O País, colocando-o de Volta não MESMO Patamar de Tantos OUTROS countries that sofrem com Tantas crises, crises ESTAS Opaco Graças a como propagandas Falsas criadas POR nossos Políticos camuflavam uma Verdadeira situacao do Brasil. Nosso Povo Demorou, mas a Frente Tantas barbaridades vividas nenhum congresso, Aprendeu a andar com OS PÉS próprios e FALAR COM Linguagem Própria e Maneira de contundente Que querem hum urgente basta los tanta dilapidação do Dinheiro Público, um basta à demagogia e à Corrupção Opaco se extrapolou de Maneira assombrosa, ágora POR Volta dos Preparativos da Copa e Olimpíadas. Se como Coisas JÁ estao nenhum do Nível Opaco estao ágora parágrafo a Copa das Confederações, imagine das Olimpiadas Ate O finais? ESTAMOS ATÉ nn arriscando a perder o Direito de Realizar uma Copa do Mundo, mas ESTAMOS Dando ao Mundo UMA Lição Difícil de Aprender n º s Dias de Hoje, POIs NÓS morando não, Dito, "País do Futebol" ESTAMOS priorizando Qualidade de Vida e Cidadania, o resto Que Venha DEPOIS dEste amadurecimento. Dia Internacional da Mulher (Ivan Teorilang) 2013/08/03 Mulher, Hoje é Mais um de SEUS Dias. Daqueles Dias Que se comemora Trezentos e Sessenta e Cinco Vezes POR Ano. Mulher e Mãe entao mereceria Dupla Comemoração se Fosse Isto É Possível, POIs QUEM fez o Calendário certamente pecou los Localidade: Não LeVar los consideração a importancia dEste Fato. Mulher, a Unica Razão um INSPIRAR OS Homens los SUA jornada POR Mundo este, POIs Que motivações teriam estes, se nao, Tudo fazerem par tê-las a Lado Seu? Mulher, Símbolo de fecundidade a povoar Este planeta. Mulher, Seu Filho PODE ATÉ Localidade: Não ter hum pai devido a Tantos Desencontros, porem tua Presença marcante de sempre fóruns e sagrada Junto a SUA CRIA Quer SEJA ELA Fruto de Laços alicerçados e ATÉ abastados UO fragilizados Pela Ausencia de QUALQUÉR amparo Negado um inconstâncias Desta ti pelas Vida. Mulher Deixo Aqui Minhas sinceras reverências Mais à tua Imagem, POIs Como Localidade: Não Ser ASSIM, SE Ate O Rei dos reis um incluiu los SUA Vida eterna chamando-a de Mãe? BRASIL DE LUTO (Teorilang) catastrofe los Santa Maria-RS 27/01 / 2013 Infelizmente Este E hum dos episodios Opaco acontecem ATÉ Certa com frequencia, Nao Só no Brasil, mas AO Redor do Mundo, Que, Pela Gravidade da CONSEQÜÊNCIA, POIs Mais de 230 vitimas acabam perdendo a Vida, nos Deixando com AQUELE Sentimento de revolta poderíamos e impotencia, nada percebemos AO Que Fazer Para evitar tanta dor dos Parentes e amigos dos Opaco se FORAM. Infelizmente, enquanto OS Valores materiais, conseguidos à QUALQUÉR clien, POIs Estes estavam com um Documentação vencida, Simplesmente POR UMA evitar minuscula despesa, Opaco poderia Ser um Salvação de Tantas VIDAS, falarem Mais alto do Opaco OS Sentimentos Humanos, continuaremos a nn escandalizar com uma Desgraça Alheia e nossa, AINDA POR Muito ritmo. DISCRIMINAÇÃO E RACISMO (Ivan Teorilang) (20/11/2012) -


DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

"Discriminação, Este Câncer da Humanidade, deveria ter Como Exemplo uma Sabedoria dos Vermes, Que se alimentam de Todos, apos a morte, Sem escolher o cardápio".
"QUANDO SE FAZ uma Fusão de hum terço de racismo, com a MESMA Porcão de discriminação e AINDA somando-se a Isto É Mais um terço de indiferença com o Próximo, obtém-se uma fórmula infalível fazer Maior Câncer sofrido Pela Humanidade".
(I.Teorilang) 


JOAQUIM BARBOSA, O RESGATE DA DIGNIDADE.

Ivan Teorilang

(26/10/2012)


O Ministro relator  fazer "Mensalão" Joaquim Barbosa, ALÉM de SUA Conduta IMPECÁVEL Frente a verdadeira situacao dEste Processo Opaco denigre Toda a Nação brasileira, AINDA mostrou Opaco, MESMO Frente AO clamor popular digna AO considerar SUA atitude, Nao deixou Que Tal honraria espontanea subisse Cabeça à SUA, POIs MESMO com o ânimo exaltado Como Todos NÓS brasileiros, não decorrer dEste Processo infame, AINDA TEVE a humildade de se desculpar com SEUS Colegas POR Acreditar ter se descontrolado AO Ouvir tanta blasfemia e ofensas à Inteligência pública. ISTO Semper ocorre COM TODOS NOS QUANDO chegamos AO Ponto de Acreditar Perder a Razão AO sentirmos Como UMA Minoria Diante Tantas Evidencia, MESMO Que forjadas, Gritando los nossos Ouvidos o contrario daquilo Opaco parágrafo NÓS Seria o Óbvio. 

Um Processo de Como este, Que se Arrasta POR Tantos Anos, TALVEZ ATÉ CAIR parágrafo não esquecimento da População, era Opaco JÁ fadado à Derrota eminente de SEUS envolvidos JÁ POR Volta da Época fazer ocorrido, jamais Deverià serviços TRATADO Diferente daquilo Opaco Joaquim Barbosa temperatura deixado Claro a Todos, avivando à memória de muitos e incomodando aqueles Opaco "esperneiam e agonizam" Frente armas contundentes dEste bravo relator. Ja davam POR Certo, dos estes Parasitas fazer Público Dinheiro, uma vitória da impunidade.

Gostaria imensamente de Acreditar Que OS responsáveis ​​Pela Justiça do Brasil, Pelos Menos aqueles incorruptíveis, pudessem se organizar e se juntar com Joaquim Barbosa, Opaco ESTA CADA dia Mais Sozinho, Nesta dura Empreitada a favor do Resgate da Dignidade de Todos NÓS e na Defesa de Nosso Patrimônio, Opaco continua Sendo dilapidado POR Tantas aves de rapina, from aquelas JÁ perdendo ATÉ como penas atacadas pelas Pragas da Ganância, Como also SEUS Filhos adotados não CALOR da Ambição desmedida, Que JÁ CAEM fazer com ninho como Presas voltadas parágrafo Brasília.        
 
HEBE CAMARGO
(29/09/2012)

Hebe E hum Fenômeno Que infelizmente nn deixou precocemente, MESMO AOS 83 Anos, POIs idade parágrafo ELA, semper FOI apenas hum Infeliz coadjuvante, Haja Visto SUA Enorme Bagagem de Vida Que AINDA poderia trazer nn Tantos Benefícios, morais e de Exemplos de Vida Por Tantas atitudes Positiva e Raras Neste Universo Que compõe a Raça Humana decadencia los,
QUANDO SE UMA Fala de Personalidade conhecida apos uma morte, Percebe-se nn comentários Dar hum exagero NAS Palavras, Como se Fosse UMA Competição de para se Premiar AQUELE Opaco Maior number of Virtudes conseguisse reunir naquele Comentário, o Opaco não Chega final, comeu um Confusão causar UMA Para se associar os tais predicados à Personalidade Questão eles.  
E ai Onde se peso explicativo o porqué de se associar a ELA, SEM nenhum Risco de exagero, um Fenômeno Palavra, POIs uma Hebe, ESTA reserva de moral,  carater, Bondade, e de Compromisso com SEUS semelhantes, Independente de classe cais Quais d'Orsay Sociais cor UO religião, de sempre fizeram de SUA Vida, um verdadeiro Livro escancarado e cristalino com hum rico Conteúdo daquilo Que Deveria Ser inerente a Todos NÓS Como Seres Humanos, Mas Que a grande maioria renega Semper um Segundo plano.
A importancia da Hebe los si e Tao do significativa Opaco ELA NEM necessitaria ter Sido Tão caprichosa los reunir Tantas Virtudes, POIs com Metade daquilo Opaco Hoje á ELA e atribuída, JA Seria o Suficiente parágrafo Opaco SUA importancia fossa Reconhecida e de Orgulho Tanto a Todos nn brasileiros.
O Vá Que Deus Hebe, JA Que Ele. Quis um de volta, POIs somente Ele. parágrafo trocadilho Aquilo Que Seria Melhor para Todos NOS. QUEM SABE SE, parágrafo sabre Opaco Aproveitamento tivemos com Este Legado um NÓS POR ELA proporcionado,
(Ivan Teorilang)



Eleições

(30/08/2012


"Pesquise as antes e nao de um Seu voto UMA conotação 

de cumplicidade, POIs MESMO Opaco 

involuntariamente, E Este o Sentimento Opaco Tomara 

tua alma when o Amanhã te Revelar Que Tipo de 

meliante favorecestes. " 

(Ivan Teorilang)

 

PAI 

(Ivan Teorilang) 

DIA DOS PAIS
12/08/2012



Muitos TEM OS, mas Sao Tao ausentes Que E Como se tivessem Localidade: Não. OUTROS TEM UM pai Presente, mas Chega um Ponto de desejá-los Distante, tamanha inconveniência Que estes, desprovido Desta importancia, Causam los SUAS VIDAS. Apesar daquele bom Sentimento Que Todos deveriam ter, Haja Visto tal Vínculo familiares, Nao Sendo Este hum bom pai, o Mínimo Que elementos Deverià merecer de nos no da Vida final, E Que o suportássemos, e Nunca Opaco o deixássemos á SUA sorte UO núme Asilo QUALQUÉR, POIs POR Pior Que Este tenha Sido Ninguem los situacao de Necessidades Especiais, Como um Velhice, deveria Estar Exposto, principalmente Nosso proprio pai. 

Uma Maior Riqueza Que da PODEMOS herdar de Nosso pai, independe de situacao Financeira e e de POSIÇÃO social sabermos de Coração, Que elementos ESTA OU JA Esteve muitas Vezes ali parágrafos nsa Proteger QUANDO DELE precisávamos, Semper nn Ensinando o Caminho Certo, com Autoridade, soe limitando OS desejos Mais absurdos. Um pai Consciente Localidade: Não E AQUELE Que vive Fazendo de Todos os nossos caprichos e nn enchendo de luxos desnecessários Tanto, when los fase infantil UO na equipa juventude, mas sim AQUELE Opaco nn preparação parágrafo UMA Vida futura SEM um delegado Possível Presença. 

Nem Semper hum pai rico E o Que Deixa um Maior Herança. Um pai PODE nn instruir Muito Mais Que Os Mais laureados Professores. 

Repreenda Seu Filho Hoje com uma severidade sem juros necessaria se importar com o SUA Reação UO com SUA ira momentânea, POIs com Certeza não Futuro Você. Será, será Beneficiado com Seu reconhecimento, MESMO Que Isto É POSSA Parecer Tardio. Nós. Como Filhos, Nunca devemos esquecer nn Que se PODE voltar parágrafo NÓS TODO o mau trato Opaco viermos a cometer com nossos Pais. Muitos Filhos JÁ ESTA Vivem Hoje Realidade. Devemos Estar de sempre agradecendo a Nosso pai pela Vida; Pelo leito Opaco nn abrigou; Pelo teto Opaco nn protegeu; Pela Atenção um dispensada nsa; Pela alegria Das Surpresas natalinas; Pelo cansaço o expresso los Seu semblante when los chegava Casa, parágrafo Que Nada nn faltasse , pelas Noites mal Dormidas Frente como adversidades SEM Nunca se esmorecer; Pelos Hook castigos Que da Deles sofremos, merecidos porem, parágrafo Nossa Formação digna; POR deixar de Lado SUAS vontades e Realizar As Nossas; Enfim, POR elemento ter existido e nn ter reconhecido Como Filho , when muitos OUTROS Localidade: Não tiveram tal Felicidade. "Pais, Nao se preocupem com a iras EO inconformismo momentâneo dos Filhos AO repreendê-los com severidade Hoje, POIs Amanhã Voces se sentirão Realizado com o reconhecimento EO Resultado obtido". (Teorilang) "Nem Semper E o pai rico Opaco Deixa um Maior Herança ". (Teorilang) "E a Partir de Pais desprovidos de Fé e omissos, Que se FAZ engrossar como negras Colunas Desta legião de Herdeiros A Caminho da Escuridão da alma." 

(Teorilang)


PARABÉNS AO CORINTHIANS
(Teorilang)
04/07/2012


Parabéns AO Corinthians e EAo corintianos POR orgulhar um de Todos os brasileiros com ESTA vitoria maiúscula e incontestável sobre o Boca Juniors e Conquistar a Libertadores da América. Localidade: Não importa se a Primeira Vez FOI OU SE Demorou, o Opaco importa E Que tenhas chegado Lá e Localidade: Não ter dado AO Boca uma OPORTUNIDADE Deles conquistarem Mais UMA Vez Este Título sobre hum tempo brasileiro, e no Brasil. Estás Palavras ESTA partindo de hum São paulino that ma o Brasil no Coração Como Primeira torcida. Localidade: Não Querendo Ser o dono da Verdade, mas, particularmente, Acho Que da ESTE Deveria SER O Sentimento de Todos OS brasileiros. Infelizmente TEM alguns Opaco torcem, Nao so o contra tempo Único Que ESTA REPRESENTANDO Seu Proprio País, mas also torcem declaradamente, fazer um favor adversário tempo. Sei Que, não Caso de muitos, Isto É Passa a Ser apenas Ocasião de descontração e humor, comeu aí tudo bem. 
Lamentavelmente, Este episodio Localidade: Não se restringe apenas QUANDO SE ESTA em Cena o Corinthians Nao, Isto É Acontece com a MAIORIA dos torcedores, when hum tempo that Localidade: Não o Seu, Disputa UMA Partida internacional.
Desculpem Meu Desabafo.
(Ivan Teorilang)   


ALERTA À DEFESA PÚBLICA
(Jogo do Corinthians) 
(01/07/2012)


ESTOU Muito preocupado com OS acontecimentos a Partir Desta quarta-feira um dia Noite 07/04.
Localidade: Não precisamos serviços Profetas parágrafo Isto É.
Que de Todos os responsáveis ​​Pela Defesa pública, e Opaco Sejam muitos, estejam de prontidão, POIs, Caso o Corinthians perca ESTA Libertadores, COM Certeza si desencadearão Tantas Brigas e crimes Recorrentes a Isto É Que poderão servi batidos de Todos os recordes de violências Pelo Brasil afora.
Fora OS Jogos da Copa do Mundo, Nunca se Viu no Brasil tanta Expectativa POR UM Resultado positivo sem futebol Como Este ágora .
Teremos de hum Lado OS corintianos havidos POR Este Título, e não Outro Lado OS torcedores de Todos To Us Link OS vezes do Brasil, JA desgastados POR Tantas bravatas dos corintianos invictos, comeu ágora. Localidade: Não ESTOU referindo-me à bravatas não pejorativo SENTIDO, mas sim de alegria contidas POR Muito Anos Sendo afloradas Nesta Ocasião.
Hum Resultado Negativo de para o Corinthians enguias Será, será parágrafos, de Longe, uma catastrofe Maior da História do clube. Estes com OS animos exaltados Serao UMA bomba los potencial Prestes a explodir when Frente a QUALQUÉR chacota, Por Menor Opaco SEJA.
entao VAO parágrafo o estádio UO p / Frente da TV, desarmados espiritualmente, JA Preparados parágrafo QUALQUÉR Resultado Possível.
Que OS torcedores dos To Us Link vezes, Frente this Possível Resultado Negativo, saibam LIDAR COM ESTA situacao delicada e relevem Possíveis Situações ofensivas originadas nenhuma Desta pendenga CALOR.
Se o Resultado para positivo, acredito Opaco uma alegria Resultante Fara Bem a Todos, POIs MESMO OS Localidade: Não corintianos, Como eu, Irão Aceitar e alegrar-se de alguma forma POR ter hum tempo brasileiro superando hum argentino.
(Ivan Teorilang)


Civilização
(Teorilang)


"Como poderia Evoluir Civilização uma, Opaco cultua uma TV nn atuais moldes ea propaganda los massa da anarquia EO Terrorismo, Cada dia Mais repetitivos Dentro de nossas casas. Será, Que Realmente o SER HUMANO ESTA CADA dia Mais sadico, Querendo ver e rever Tantas Notícias sórdidas e degradantes A Nossa Raça? Que Prazer doentio E Este Que FAZ com Opaco uma avidez das piores Notícias SEJA como Mais esperadas? comeu Pouco ritmo atras eu culpava apenas como Emissoras POR Este Procedimento decadente, Nao Opaco OS estejam inocentado ágora, Muito Pelo Contrário, enguias Realmente carregam a Maior Parte Desta culpa hedionda POR Este Tipo de "propaganda" do crime, mas, n'uma Segunda Análise, perplexo, acabei POR trocadilho Opaco números E Opaco Damos tanta importancia this espetáculo macabro, o Opaco FAZ COM Que se engrandeçam, assustadoramente, picos de sistema operacional que o Ibope na TV. Sera Que da ESTAMOS regredindo como barbáries DOS seculos passados, when deveríamos ESTA UMA Vivendo situacao Totalmente inversa? Que Deus nn de maïs Consciência e Sabedoria, POIs, Neste ritmo sangrento, Só POR Ele. MESMO. (Ivan Teorilang)





REF.CASO YOKI E DEZENAS DE OUTROS MAIS


Civilização "Como poderia Evoluir UMA Civilização, cultua Opaco uma TV nn atuais moldes ea propaganda los massa da anarquia EO Terrorismo, Cada dia Mais repetitivos Dentro de nossas casas. Será, Que Realmente o SER HUMANO ESTA CADA dia Mais sadico, Querendo ver e rever Tantas Notícias sórdidas e degradantes A Nossa Raça? Que Prazer doentio E Este Que FAZ com Opaco uma avidez das piores Notícias SEJA como Mais esperadas? comeu Pouco ritmo atras eu culpava apenas como Emissoras POR Este Procedimento decadente, Nao Opaco OS estejam inocentado ágora, Muito Pelo Contrário, enguias Realmente carregam a Maior Parte Desta culpa hedionda POR Este Tipo de "propaganda" do crime, mas, n'uma Segunda Análise, perplexo, acabei POR trocadilho Opaco números E Opaco Damos tanta importancia this espetáculo macabro, o Opaco FAZ COM Que se engrandeçam, assustadoramente, picos de sistema operacional que o Ibope na TV. Sera Que da ESTAMOS regredindo como barbáries DOS seculos passados, when deveríamos ESTA UMA Vivendo situacao Totalmente inversa? Que Deus nn de maïs Consciência e Sabedoria, POIs, Neste ritmo sangrento, Só POR Ele. MESMO.
 (Teorilang)




MÃE 


(Ivan Teorilang) 

05/05/2012




 Mãe, E a Palavra Mais repetida, E a Presença Mais solicitada, SEJA ELA viva OU NAO. Se viva, os antes de reclamarmos MESMO SUA Presença ELA ESTA Lá, POIs uma MENSAGEM Chega ATÉ ELA MESMO Antes de abrirmos a boca devido a Percepção transmitida POR SEUS Laços maternos Opaco Localidade: Não se rompem com o cordão umbilical. MESMO JÁ Tendo deixado Este Mundo, incansável Como Todas como Mães de São Paulo, continuam AO Nosso Lado Como Um Anjo da Guarda, se Localidade: Não para o proprio.

Toda Vez Que como adversidades nn visitam, ELA VEM Junto parágrafo nn socorrer, Fazendo-SOE Sentir SUA Presença, e ASSIM AQUELE mal amenizar. Mãe alem de ter se tornado UMA sagrada Palavra, e A Mais Bonita de se pronunciar, POIs ELA Nunca E dita los VAO, a VEM de sempre acompanhada de Sentimentos Nobres, Como ternura, OU de súplicas sublima reclamarmos AO SUA Presença insubstituível. Mãe E hum Ser Que se multiplica parágrafo Semper Estar Presente AO Nosso Lado.

Ela e Amor, E A Mão Que Balança o Berço; E compreensão, E um Única amiga Realmente fiel, E ELA Opaco nn Ensina a Voar Antes de cairmos dEste ninho de carinho parágrafo enfrentarmos como inconstâncias dEste Mundo, E a lucidez; E o Caminho Mais Certo, E o Porto Seguro e e uma Única referencia de Credibilidade Neste Mundo incerto e traiçoeiro. Se parágrafo hum Filho, o Mais Importante Localidade: Não E Deus não Céu ea mae na terra, entao Só PODE Haver UMA explicação, Os Dois estao sem Céu.

Para UMA Mãe nada E Impossível when um favor de Seu Filho. POR MAIS injusto Que da Formos OU POR erremos Mais Que, Só conseguiremos hum Perdão sincero se Este Partir de UMA MAE POIs ESTA E SUA função na terra. Se "ser Mãe E padecer no Paraíso", Como Disse o poeta, o Opaco DiZer não padecimento daquela Mãe, Que JA DEU uma LUZ NO DOS inferno Excluídos, Onde PODE nada Fazer parágrafo Que Seu Filho tenha Aquilo Que Nunca ELA TEVE?

Apesar de merecer Todas Considerações como, infelizmente NEM Todas como Mães nasceram com vocação ESTA, muitas Vezes Os Filhos São hum entrave na Vida dela, e IstoÉ sepultura, Pois é ELA um Responsável Direta POR Aquilo Que SEUS Filhos virão a ser. Por Lado Outro, Maior AINDA E a Incidência de Opaco NEM de Todos os Filhos merecem uma Mãe Que temperatura, POIs, POR Maior Que SEJA SUA Dedicação ELA E Totalmente ignorada, e ATÉ abandonada à sorte Própria when na Velhice.

 Por Mais Que eu pudesse ritmo Ficar Aqui tentando Definir à MEUS Olhos, o significado Desta Palavra, jamais Seria o Suficiente parágrafo Fazer jus a Tudo Aquilo Que ELA representação. Mãe E UMA Coisa Tão Importante e sagrada Que Deus Quis ter ATÉ UMA. "Deus Localidade: Não poderia Estar EM de Todos os Lugares, POR ISSO Ele. CRIOU como Maes." (Provérbio Judeu)  "Se parágrafo hum Filho, o Mais Importante Localidade: Não E o Sentimento de Deus não Céu ea mae na terra, entao assim h UMA explicação, Os Dois estao sem Céu. Mãe, E a Palavra Mais repetida, E a Presença Mais solicitada, SEJA ELA viva UO Não ".  (Teorilang)



PASTORES BRIGAM PELA CONCORRÊNCIA
(Teorilang)
18/03/2012 

È parece Opaco uma briga Pela Concorrência Entre criador e Criação, (Edir Macedo e Apóstolo Valdemiro Santiago) contra tanta gente inocente e simplória ESTA CADA Vez Mais acirrada. E Nesta Disputa, certos da impunidade, Nao estao NEM Preocupados los mostrar a Verdadeira farsa Opaco movem Tantos Milhões subtraídos de tanta gente inocente.
Coisa De UMA PODE Estar certos, ESTA briga E de grande valor, parágrafo QUEM TEM UM Pouco de discernimento, POIs Caso also se percebam Dentro Desta Tramoia, caiam fóruns Antes Que SEJA Tarde Demais, Cuidado, PODE ATÉ Você. Estar Dentro de outra Cilada parecida e Localidade: Não perceber, AO Acar Que o Seu pastor Localidade: Não E nenhum dos Dois Acima citados, muitas Vezes OS nomos MUDAM , mas a ma intenção è uma MESMA.
Para Você. pastor Que Vai se irritar com Minhas Palavras e somente parágrafo Voce, POIs NEM Todos seguem ESTA politica da fortuna Rápida sobre SEUS Fieis, pegue uma biblia Opaco Tanto prega e va a Isaias 56.11 "E Estes Cães São gulosos, Nao se PODEM fartar; e enguias São ...
-
(Ivan Teorilang)



NOVELAS DA GLOBO
(Teorilang)
(Fina Estampa - 23/03/2012)


 E mais uma vez uma novela da Globo rescisão UMA Deixando Bem Claro Que O Crime Compensa, dentre OUTRAS afrontas EAo Bons costumes e absurdos Opaco Só servem parágrafo dilacerarem uma Família Parece leviano AFIRMAR Isto É Tendo base de Como UMA Simples novela ficticia, porem DEPOIS de Tantos Meses de Ibope alto, ESTA Emissora poderia USAR tal Mídia parágrafo sugestionar SEUS seguidores ás Virtudes e Localidade: Não à impunidade, Que E Como rescisão Todas SUAS como Tramas. Como semper, apesar de UMA boa e elaborada História, SEUS principais Vilões despedem-se Dando hum "tapa na cara" naqueles that that esperavam uma Justiça Fosse Feita, Pelo Menos na ficção, JA Que na Realidade Isto É ma se tornado Mais Difícil de se ver. Infelizmente, JA Que um E censura cega muda e surda, a Só Nos Resta Assistir uma barbarie ocupando CADA Vez Mais de Todos os Espaços Opaco Antes um NÓS pertenciam. (Ivan Teorilang)




HOJE É O DIA INTERNACIONAL DE VARIAS MULHERES: 
(I Teorilang)
08/03/2012 


Mulher se desabrochando parágrafo a Vida Apos Ser Cultivada POR outra Mulher 
Mulher se Fazendo graciosa JÁ nsa Primeiros Passos incertos Mulher cativando a Todos NAS Primeiras Sílabas disformes proferidas . Mulher Encantando Seu Pequeno Mundo surpreso com SUA luz própria. Mulher JÁ Desperta como characteristics Brilhantes de hum Crescente charme. Mulher madura e Poderosa JÁ assumindo Seu Trono e elegendo SUA princesa. Mulher educadora e Protetora incansável, de SUA CRIA e Razão de ser. Mulher incompreendida, mas Nunca opcional AOS SEUS Parceiros carentes. Mulher Que Perde SEUS Anos, e Ganha Sabedoria parágrafo INSPIRAR OUTRAS Mulheres.


MENSAGEM NATALINA AOS MEUS AMIGOS

(I Teorilang) 

MEUS amigos, Que Neste Natal Todos se reencontrem com Deus, e com SEUS Amigos e Parentes, Por mais "desgarrados" Que enguias estejam, e principalmente estes, e Opaco Neste novo Ano Tudo se perceber, Que SUA paz de espírito SEJA Restaurada, POIs somente com ELA SUA Felicidade Será, será plena. Que o SENTIDO fazer discernimento tomo uma alma de CADA UM de Nós, parágrafo Que Sejam renegados um Último plano OUTROS Sentimentos nefastos Como como Mágoas, ambições e orgulhos desmedidos, uma Soberba e altivez inflamadas. Que o Perdão reine absoluto, levando compreensão e trazendo uma paz, Responsável ESTA Pelo Alivio sobre nossos ombros, JA dilacerados POR Tantas angústias discórdias e revezes, infundados Quase Semper. Que a Tolerância prevaleça sobre a exaltação de Nossa costumeira ira Junto EAo revezes fazer cotidiano de Nossa Existência. Que SUA vitória LHE satisfaça SEM LHE segar a alma when Frente AQUELE necessitado. Cultuemos MAIS uma humildade, nn Nunca esquecendo Que Nossa Essência E uma MESMA, sejamos Quer Milionários UO Miseráveis. porem parágrafo Que Tudo Isto É SEJA Possível, permitam-se voltarem Mais à Deus, Razão de Nossa Existência e Destino, Exemplo Máximo daquilo Que Deveria Ser Nosso Único rumo e Motivo Nesta Existência POR Ele. Premiada. Que Ele. SEJA louvado.


TV - NOVELAS:
(Teorilang)
(20/09/2011)

QUANDO OS assistimos Primeiros Capítulos de UMA nova novela da Globo, acreditamos Que Desta Vez, Os Sentimentos errados de cidadania dos Autores começaram a se amenizar, porem Localidade: Não Demora nada e enguias JÁ VEM OS Revelar verdadeiros Motivos obscuros Desta Armadilha.
Nesta nova trama, apesar da Contínua e Inevitável propaganda homossexual de semper, logotipo percebemos UMA Interessante Qualidade de relacionamento de hum casal apaixonado e fiel MESMO DEPOIS de Muito ritmo de convivência, e UMA Médica respeitável e compromissada com OS SEUS Problemas de patients. Ate ai, when Tudo parecia encaminhar-se parágrafo hum desfecho, comeu poético, Uma nova bomba VEM OS sacudir Alicerces JÁ comprometidos Desta Emissora. ELES conseguiram, de forma definitiva, à Jogar Baixo QUALQUÉR vestigio de lucidez destas AO FAZER Duas Mulheres, os antes Virtuosas, EM UM novo casal homossexual.
Sempre, when refiro-me à homossexualidade, Deixo Claro nada ter contra os tais opções sexuais, Minha revolta Aqui E Pela Contínua e insistente propaganda dEste Órgão de Comunicação a afetar uma Mente JÁ confusa de nossas children.
Notem Opaco, comeu Hoje, nenhum destes referidos Personagens, protagonizaram o Lado RUIM na História de QUALQUÉR trama anterior, Isto É ficou Semper POR Conta dos Outros Personagens ditos, Normais, Deixando uma nitida IMPRESSÃO de Serem Estes homossexuais OS possuidores de Todas como Virtudes Possíveis.
Independentemente de Opaco Isto É ATÉ poderia Acontecer, MESMO de Maneira Mais Moderada, o Opaco Localidade: Não se PODE E Influenciar de Maneira Tão Direta uma Mente los Formação das Crianças.
Hoje em dia o Que vemos na TV E, um registro Vivendo de sensacionalismo, repetindo incansavelmente como Mais famigeradas Notícias do crime, inspirando aqueles ASSIM JÁ ESTA propensos a Prática, ea Globo de dilacerar um-Família e Os Bons costumes.
Se houvesse UMA Séria censura, com Certeza ESTAS Duas, Opaco incompreensivelmente São como Mais assistidas, deixariam de Existir, parágrafo dar Mais Espaço AS OUTRAS Opaco possuem UMA POLITICA Correta e Benefica na Formação de nossos Jovens.

"A TV los Seu molde Atual, E um Direta Responsável, Pela propagação do Crime e DOS maus costumes, Haja Visto uma massificação NAS Informations Mais famigeradas, incentivando aqueles ASSIM JÁ ESTA propensos a Prática hedionda."
 (Ivan Teorilang)  



JOGOS MILITARES MUNDIAIS, SONHO OU Realidade ?
(Teorilang)
24/07/2011
Simplesmente incompreensível, Este É O Termo Mais Que se aproxima daquilo Que me deixou estupefato Diante de uma Falta de importancia Opaco NÓS brasileiros, paupérrimo de medalhas Como Mérito n º s ESPORTE, teimosamente, negamos Aceitar Tantas Glórias conseguidas AO MESMO ritmo, nestes Jogos Mundiais Militares Opaco se encerraram Hoje. alguem conseguiria lembrar-se de when, na História do Brasil, conseguimos MELHORES serviços mínimos do Mundo los sândalo Tipo de Olimpíadas Mundial Opaco reunissem Todas como Modalidades do Esporte? de Além Disso Localidade: Não ter acontecido, AINDA ficamos de sempre Muito Longe dos Primeiros colocados. Pará ESTA Falta de importancia percebida devemos LeVar los Conta uma péssima Divulgação dos responsáveis. Antes dEste Evento, eu amo MESMO Opaco OS sports, a Só Tomei Conhecimento DISTO na Vespera da Abertura destes Jogos. Deveríamos LeVar los Conta uma infima UO nenhuma Cobertura da Rede diretor de TV no ​​Brasil? Tenho Certeza Que, se acreditassem enguias nn expressivos Resultados conseguidos POR nossos Atletas A História poderia servi outra. Teimosamente ágora, Como Opaco parágrafo tentar Esconder tamanha falha de Visão Diante tal expressividade conseguida POR Estes Atletas, discriminados Praticamente, erram Pela Segunda Vez AO Localidade: Não noticiar nada, UO Quase nada, Como se Este Evento Nunca tivesse existido. Preferiram estes, dar ênfase à Enorme morte de UMA cantora de Outro país, cuja Conduta Semper fóruns desaprovada e hum péssimo Exemplos AOS nossos Jovens carentes de bons ídolos. Acredito Que ESTA Emissora , erradamente, Perdeu uma grande Oportunidade de cobrir Este Evento Opaco Só poderia orgulhar Muito NÓS brasileiros, sedentos de auto-estima Diante Tantos Resultados inexpressivos los OUTRAS Olimpíadas. porem eu e OUTROS brasileiros Opaco tiveram Acesso à Canais, Praticamente inespressivos UO de Difícil Acesso, ESTAMOS exultantes Diante Tais Resultados inéditos AO Brasil, POR TERMOS Simplesmente sidos OS MELHORES DO MUNDO com hum Nummer Recorde de medalhas de Ouro. Só TEMOS um Agradecer como Forças Armadas Opaco, fóruns uma péssima Divulgação antecipada, realizaram Tudo com Tanto primor, ea de Todos Estes Heróis Opaco tornaram Isto É Possível e Opaco serviram de Exemplo parágrafo Opaco num Futuro Próximo Sejam levados Mais um Serio. 
(Ivan Teorilang)

OSAMA BIN LADEN
(Ivan Teorilang) 

 02/05/2011 

Mataram Bin Laden, Voces pasmem! Mataram Bin Laden, ea CIA juntamente com o presidente Barack Obama vangloriam-se. Realmente os tais noticias chegam a Todos com grande euforia, POIs Localidade: Não è sempre Opaco se presencia uma Queda de hum dos Maiores Terroristas sanguinários da História, porem Será, será that such Ações seriam Motivo de engrandecimento parágrafo OS Personagens Acima? ea ve-se Pelo Mundo afora parabenizações endereçadas à Barack Obama CIA, seriam merecedores de Estes Tais honras? Sempre se falou Maravilhas da Inteligência da CIA, INTERPOL, ONU, mas, Pelo Menos parágrafo MIM, Estes Localidade: Não mereceram TODO Este Mérito. Será, Opaco Estes icones de Segurança UMA merecedores seriam MUNDIAL, teriam tanta Competência ASSIM QUANDO Contamos o ritmo Opaco se levou par se chegar AO paradeiro de Saddan Hussen e ágora Bin Laden dez Longos Anos apos o Maior Ataque terrorista da História dos EUA tendão Como Alvo como Torres Gêmeas EO Pentágono, de Onde se perderam los Torno de tres mil VIDAS? Lembrem-se that Osama Bin Laden Localidade: Não Passou a Existir uma Partir dEste Ataque Acima referido, elemento JÁ era o terrorista Mais PROCURADO DO MUNDO Pelos EUA. Uma CIA, Caso tivessem Estes um tal Competência CITADA los prós e versos, JA haveriam de ter cortado Este mal Pela Raiz, os antes fazer famigerado Ataque terrorista, evitando-se o acorrido Todas como um vitimas dEste Episodio. Uma morte de Bin Laden was Importante Nesta Campanha antiterrorista imposta Pelos EUA e endossado Pela ONU?, E lógico Opaco sim, POIs ALÉM de Hitler, Nao existe nenhum Símbolo fazer terror Igual um Ser odiado e combatido, porem Localidade: Não se iludam, Morreu Bin Laden, mas Localidade: Não um Alkaida. PODE se concluir Opaco, Pelo Menos o terror SEJA amenizado? QUEM SABE? Ou Localidade: Não Querendo Ser pessimista, mas sim Realista, Frente A Crescente barbarie Opaco temperatura se instalado Neste Mundo, ESTA morte Localidade: Não Podera serviços revidada de alguma forma e ATÉ passar um Ser Mais acirrada Pelo Ódio dos integrantes Desta nefasta Organização? Independentemente de QUALQUÉR Coisa, NAO SE PoDE Dar uma tregua de Estes extremistas, porem com Mais Ação e determinação somadas Aquilo Que se orgulham OS integrantes da CIA, mais "INTELIGENCIA". "Terrorismo, sinónimo de ignorancia extrema, ato de Tudo Fazer par o agravamento da Situação, deturpadamente alegada . Fanatismo assassino Em Busca de Resultados POR si Só extintos n'uma jornada Sanguinária ". 

(I. Teorilang)



PIMENTA NEVES
(Teorilang)
A Maior impunidade da História do Brasil Finalmente Sendo Finalizada.
(24/05/2011)

Pimenta Neves Preso 11 años APOS Assassinato de Sandra Gomide, aliás, Como hum Tapa na Cara da Justiça, elemento MESMO SE Entrega DEPOIS de ter Tido ritmo de sobra par analisar SUAS CONVENIÊNCIAS, se fugia OU NAO, Quanto Mais ritmo, n'uma Progressão de pena Realmente, notas AINDA Iria cumprir Atrás Das. O Que, acredito eu Opaco, dos quinze Anos de Condenação Localidade: Não Passarão dos cinco.
Apesar de Tudo o Acima Dito Ser uma pura Expressão de Nossa Realidade de Justiça, o Opaco Mais me chocou, NEM FOI Tanto uma Ocorrência fazer crime, env ritmo Localidade: Não me faltou parágrafo tentar digerir a Gravidade dEste crime when misturados com de Todos os OUTROS Opaco N º s bombardeiam de Todos os Dias, o Opaco Mais me deixou perplexo was a Cobertura maciça da Mídia, dividindo CADA centímetro ao Lado do Carro Que levou Este assassino à Penitenciária de Tremembé, e Pela Rodovia afora Sendo escoltado POR moto ligações e Ate O helicóptero de UMA Emissora de TV, Como se tivessem Estes cobrindo uma Visita ilustre do Papa UO de sândalo Personagem de suma importância de estado, de Outro país, OU ATÉ UM finais de Copa do Mundo AO recebermos nossos herois.
Confesso a voces Opaco senti náuseas ATÉ QUANDO naquele Momento tentava eu ​​buscar outra UMA Matéria los hum canal Outro e me deparava com ESTAS Cenas lamentáveis.
Será, Que ESTAS Grandes Emissoras Localidade: Não teriam OUTROS assuntos Mais Importantes Para a Nação a Serem do Tratados Neste Momento? Será, Que Este Movimento TODO FOI Só par se Secretário uma perplexidade que cúmulo da impunidade? O Opaco Localidade: Não acredito, POIs tal Cobertura Dirigida Como FOI, Nao deixou Margem parágrafo Isto É.
Só parágrafo lembrarmo-SOE rápidamente de alguns assuntos Mais Importantes do Dia Que poderiam Serem trabalhados com Aproveitamento Melhor:
-O Assassinato do Casal de seringueiros los Nova Pixunanão Pará, cais Quais d'Orsay OS, civilizadamente, lutavam contra a Extração ilegal de madeira na Região. Este Localidade: Não FOI O Primeiro CaSO e PoDE NAO SER O Último Que da PESSOAS Que da lutam Pelô BEM sociais e los favor AO Meio Ambiente perdem uma Vida Por denunciar e POR ri EAo contra Principios fazer Capitalismo.
-As Obras los atraso parágrafo um Construção dos estádios e sedes de para a Copa do Mundo de 2014, O Que da poderia LeVar-nn, brasileiros OS, um Maior Vergonha Esportiva de Todos OS tempos.
-O absurdo fazer Ministro da Educação , Fernando Haddad AO Divulgar e Querer aplicar o tal Kit Gay (anti-homofobia) nas Escolas o Opaco Gerou Muita polêmica: Materiais Didático Mostra História de lésbicas e adolescente Que Virou travesti.
-Caso Palocci e Seu enriquecimento precoce e nebuloso. Você. Acha Que Isto É poderia passar em Branco Mais UMA Vez?
- E POR ai Vai ...
Amigos ATÉ QUANDO iremos Agir Como 3 ª Mundo E arrotarmos 1 º Mundo??
(I. Teorilang)
ATE QUANDO iremos Agir Como 3 ª Mundo E arrotarmos 1 º Mundo??
(I. Teorilang)

Prenderam OS intermediários e agora estao PROCURANDO o diretor vendedor Desta arma USADA Pelo assassino.  
(I. Teorilang) 
(12/04/2011) 



Seria hum absurdo alguem Pensar Que Este episodio Seria comico ATÉ SE Localidade: Não pudesse Ser trágico? Localidade: Não se analisarmos Bem ESTA situacao. Voces se lembram fazer plebiscito de 2005 Onde se queriam escolher uma decisão acertada Mais de para uma liberação do Comércio de Armas UO Nao? Lembram-se also fazer Resultado absurdo Onde, OS VOTOS um favor dEste Comércio grotesco venceram com Folga? O Sentimento simplista da maioria de Nosso Povo, de Cabeça Feita POR Tantas propagandas dos interessados ​​Mais um favor dEste Comércio de enguias Tão lucrativo, decretou inexoravelmente uma Sentença Que acabou POR legitimar Este negocio absurdo, Fazendo-os vitimas de SUA ESCOLHA Própria. Localidade: Não bastasse Isto É, AINDA um Pouco, Por Volta de 2009, um 2010, atônito, presenciei hum Órgão fazer proprio Governo, vir a Público maciçamente via Mídia televisiva, oferecer descontos absurdos parágrafo QUEM quisesse Adquirir e registrar SUA arma em Tempo Recorde. MESMO Sendo Óbvio Os Dois Lados parágrafo da Questão Que, Quanto Mais armas, Mais São como vitimas POR ELAS feitas, AINDA se cogita, MESMO Hoje, Vivendo ESTA Crescente Barbarie, uma Dúvida Entre o Comércio EO Desarmamento. Contrários Pará OS AO Desarmamento, Tendo SUA Própria Segurança Como uma bandeira ESTA Causa, o Opaco se poderia DiZer when Estes presenciam como Próprias delegacias Serem assaltadas Para O Roubo das armas? Voce, Cidadão Comum, Acha-se com Seguro UMA arma Dentro de SUA Casa, UO-séria ESTA arma Mais um Motivo de cobiças dos bandidos? AINDA Ontem (10/04/2011) vi na TV uma Idéia de hum novo plebiscito POR contraditório não Das Governo, Como RESPOSTA AO Povo Pela chacina children fazer Realengo. Como RESPOSTA presenciamos tambem Pela TV Aquilo Opaco da Título um ESTA Matéria. O Porque USAR destes methods parágrafo se desculpar Frente à População, Por tal crime se AINDA um Pouco Estes mesmos um USAR tal Método, ERAM um favor dEste Comércio? Será, Que a Legislação dEste País e Tao do Fraca e ineficiente parágrafo Localidade: Não Acabar, Por si, com Este Comércio? Será, Que Localidade: Não existe nenhuma lei UO Recurso, Feito POR sândalo juiz fazer supremo Consciente, parágrafo se impedir o Avanço Desta Barbarie, selando de Vez uma Localidade: Não legalização dEste Comércio assassino? Por Que Mais um plebiscito Senão a Certeza de outra Derrota dos Mais Justos, e se ter Isto É Como Desculpa parágrafo Localidade: Não se Acabar com Este Comércio sanguinário? 
(Ivan Teorilang) 


DESARMAMENTO
(Teorilang)

"Ao Fazer de SUA arma SUA Segurança, Você. Podera Estar se aliando AO PROPRIO Seu algoz." 

(I. Teorilang) 



"Nossas almas vencem Pela retidão de UMA Vida, Pelo Amor e generosidades, Nunca Pelo porte de arma UMA. estás armas poderão ATÉ UMA nn dar falsa sensação de Segurança, mas dai, á se Salvar Vidas los função delas, Chega um servi hum grotesco contra-senso ".

( I. Teorilang)





Atirador DENTRO DA ESCOLA NO RIO DE JANEIRO

(Ivan Teorilang)
(10/04/2011)

Realmente E Difícil se Imaginar UMA Tragédia Maior nestas circunstancias, MESMO AS ocorridas nn ESTADOS UNIDOS.
Circunstancias Opaco nn pega de Surpresa, POIs nada se poderia Prever poucos Minutos Antes de para se tentar sândalo Tipo de Defesa.
Mas è necessario Que da OS Meios de Comunicações, EM especial como TVs , administrem Muito Bem A Informação dEste Episodio parágrafo Opaco Localidade: Não aconteça Aquilo Que Semper Acontece, um dEste crime repetição nn mesmos moldes, apos um incansável Divulgação pelas TVs.
QUEM NAO SE lembra Das repetições destes Feitos crimes POR OUTROS APOS tanta "propaganda" na TV ?
TEMOS Como Exemplo: O índio Pataxó Queimado Lá em Brasília. O Bebê achado nenhuma Lixo, los São Paulo. Omotoboy Opaco assassinava SUAS vitimas nenhum parque.   Uma Criança Jogada da Janela fazer Edifício, e POR ai Vai ... Todos Estes Casos FORAM repetidos Pelo Brasil afora POR PESSOAS JÁ ESTA propensas a Prática APOS tanta Exposição Pela mídia.
E ESTE CaSO ira fatalmente Inspirar OUTROS, Caso tal Exposição massificada SEJA repetida.
Infelizmente, apos presenciar Tantos episodios dEste Tipo e sabendo Que Nada ira se mudar se Depender da censura, PODEMOS Estar Preparados parágrafo Novas ofensivas à Curto e Médio Prazo, o Opaco nn IRA Continuar revoltando Como de sempre.



"A TV, EM Seu molde Atual, e Tao do Responsável Quanto à facilidade AO Acesso como armas impunidade ea, Pela propagação do crime, Haja Visto uma massificação NAS Informations DOS crimes Mais famigeradas Pela TV incentivando ASSIM psicopatas à Procura de Inspiração." 

 (I . Teorilang)


Este FOI O Primeiro Caso no Brasil com ESTA characteristics, mas parágrafo Que SEJA o ultimo, E necessario Que da OS Meios de Comunicações, EM especial como TVs , administrem Muito Bem A Informação dEste Episodio parágrafo Opaco Localidade: Não aconteça Aquilo Que Semper Acontece, um dEste repetição nsa crime mesmos moldes, apos um incansável Divulgação pelas TVs.
QUEM NAO SE lembra Das repetições destes Feitos crimes POR OUTROS APOS tanta "propaganda" na TV ?
(I.Teorilang)





TV - NOVELAS

MAIS UMA VEZ UMA NOVELA DA TERMINA GLOBO (Ti Ti Ti) E Inicia-SE OS EFEITOS COLATERAIS DELA.  
(Teorilang)
(20/03/2011)

E Mais UMA Vez um Globo nn Deixa perplexo AO novela final de UMA de Mais, IstoÉ, Deixa perplexo apenas como PESSOAS Que temperatura sândalo discernimento, POIs nossos Jovens, Frente Tantas aberração estao apenas achando Tudo Muito natural POIs enguias temperatura Sido criados com Isto É à SUA Frente Dentro de Seu proprio lar ea naturalidade Passa a Ser Seu Aprendizado, MESMO Que Tal naturalidade SEJA torpe e Isenta de QUALQUÉR Realidade.
Nao entendam ESTE MEU Desabafo Como Obra de QUALQUÉR pastor fanatico Nao Que da Taís Pastores estejam equivocados perante Taís Atos de deteriorar a Formação de nossas children.
Como se JÁ Localidade: Não bastassem Tantas Cenas e historias de mau Exemplo Como uma deteriorização da Família, exaltando como traições conjugais, e ATÉ muitas Vezes Sendo culminadas com os tais traições Entre Pais e Filhos, ágora, Como Aconteceu Nesta Opaco acabou Ontem, Personagens OS ruínas da novela, ditos OS Vilões, responsáveis ​​POR Tantas injustiças e crueldades Durante TODO o Percurso da História, acabam Tendo o MESMO FIM feliz das vitimas Deles, Como Opaco parágrafo Premiar Todas como Maldades cometidas.
Localidade: Não bastasse AINDA Tudo Isto É AINDA CRIAM Personagens gays parágrafo Todas como novelas, Fazendo O Papel dos Melhores da trama, menosprezando ASSIM OS Opaco levam UMA Vida em SUA normalidade.
Por favor, Nao chamem Isto É de discriminação de Minha Parte, POIs Nunca tiva NEM UM Motivo Contrário à aceitação dEste los Nosso Meio, Muito Pelo Contrário, comeu sou Contrário a Localidade: Não aceitação destes POR muitos, o Opaco FAZ Certo o Sofrimento destes, mas dai um Agir Como se Fosse hum Opaco Incentivo As Nossas children com tanta propaganda Desta Opção sexual, Opaco Só Acaba trazendo Sofrimento um enguias, parágrafo MIM JÁ É Demais.
Será, Que a censura lev Muito Dinheiro parágrafo aprovar os tais Histórias absurdas?
Toda Vez Que surgem debates na TV sobre ESTA Falta de seriedade, de sempre Aparece um (Que certamente ESTA Lá recebendo Seu Sustento POR AQUELE canal) a DiZer com Todas como letras, "O Seletor de Canais da TV servem parágrafo Ser USADO when Localidade: Não se Gosta fazer Programa "; Agora eu te pergunto ESTA RESPOSTA apagaria uma Responsabilidade de Todo OS PROGRAMAS ruínas da TV?
Existem AINDA OUTROS Canais Opaco FAZEM propaganda fazer crime repetindo incansavelmente como Mais famigeradas noticias, Como se Fosse Isto É Algo prazeroso de se ver, e Localidade: Não algoritmo uma preencher a Cabeça dos JÁ ESTA propensos a Prática de repetirem o MESMO crime "aprendido" na TV.



DISCERNIMENTO 

(Teorilang) 

(10/02/2011)



Discernir E ter SUA Visão aguçada de Além dos Limites materiais. 

AQUELE Que Supera SUA miopia na amplidão de SUA Própria Existência, Nao se Perde NAS Dores das divagações desnorteada Querendo um trocadilho TODO clien uma alma Humana Nesta grande jornada pela Vida afora. 

ALÉM Muito daquilo Opaco Você. Acha Que JÁ Aprendeu Neste Curto Espaço de SUA Existência, o discernimento se Completa com a Percepção, also adquirida à duras penas, na Formação de Seu Espírito. 

Na Receita dos Ingredientes Que formam o discernimento se destacam a compreensão, o Critério EO Conhecimento, a dose com UMA boa de bom senso, OS cais Quais d'Orsay Irão te LeVar Mais Próximo AO Entendimento parágrafo uma decisão final, Que Ira Formar o SUA Própria Opinião, Diante QUALQUÉR situacao. 

Caso Queirã Adquirir o discernimento necessario parágrafo tornar Mais leve o fardo Opaco carregarás POR Toda SUA Vida, Nunca se estresse com a impaciência, POIs ELA Será, será SUA inimiga natural o Opaco deturpara uma Formação de UMA Idéia Mais Saudável na compreensão das Coisas que LHE permitirão chegar a QUALQUÉR Conclusão. 

Localidade: Não se esqueça also that FAZ Parte de hum discernimento adquirido, sabre Que, EM muitas circunstancias, Aquilo Que E Verdade parágrafo alguns ELm Semper e A MESMA OUTROS parágrafos, portanto Nunca deixe de LeVar los Conta also uma precaução, colocando-se, desta forma, fazer MESMO Lado de Seu interlocutor, ASSIM Como uma Análise daquilo Que o tenha levado AQUELE Raciocínio Diferente do Seu. 

Outro dia eu li hum Artigo SEM uma assinatura do Autor, parágrafo o quali faria Questão de dar o Crédito, POIs AChEI genial, EO transcrevo aqui: "A Verdade Comparada PODE Ser um hum grande Espelho Que Caiu do Céu e partiu-se los Mil Pedaços ... Joe Cada Homem esta de posse de apenas hum Pedaço Desse Espelho Opaco, um dia, Novamente INTEIRO, haverá de refletir a Verdade Integral. " Se exercêssemos Mais, Uma Análise sobre silenciosa QUALQUÉR Questão, os antes dela chegarmos a hum concenso razoavel, com Certeza estaríamos nn poupando das inconveniências resultantes, POIs Diante OS estardalhaços causados ​​POR alguns, PODE Estar Certo Opaco uma Primeira intenção destes, Consiste Localidade: Não há Conteúdo fazer Opaco dizem, mas sim marcar, POR imposição, o SUA Presença, Vazia MESMO que. Ao julgar e condenar alguem, Nao se esqueça that also Você. estara suscetível AO MESMO Erro, Haja Visto SUA Condição Humana, portanto, pese e pense Antes de constranger Seu semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário