“O ato da compreensão enriquece nosso espírito, escancarando as portas enferrujadas do coração, para libertar nossa felicidade reprimida”.
(Ivan Teorilang)
COMPREENÇÃO
“Estamos tão envoltos com os incidentes diários, que tudo que se opõe à nossa vontade, faz com que o sentimento da compreensão fique renegado a segundo plano, e com ela nossa felicidade”.
(Ivan Teorilang)
CONFIANÇA
"Confiar em alguém, nestes dias inconstantes de extremas falsidades e jogos de interesses, é o mesmo que mergulharmos no escuro de um abismo, achando que logo abaixo iremos encontras as águas cristalinas, de uma exuberante piscina a nos acolher."
(Ivan Teorilang)
CONFIAÇA
“Normalmente, aquele que exagera em suas desconfianças, ou já foi vítima de inúmeras circunstâncias, ou esta avaliando a falta de honestidade dos outros pela sua própria.”
(Ivan Teorilang)
CONHECIMENTO PRÓPRIO
“Muitos se acham superiores e acima de todas as normas e leis pré-estabelecidas, jamais vão querer modificar esta prática, correndo o risco dela perder a conveniência. E a impunidade associada a este ato vicioso, os leva a acreditar até na retidão de seus propósitos”.
(Ivan Teorilang)
CONHECIMENTO PRÓPRIO
“Devemos nos auto-analisar para ver até onde realmente nos conhecemos. O que pode parecer tão simples de se responder poderá também nos deixará perplexo, ao descobrirmos que temos pouca ou nenhuma elucidação clara, á nosso próprio respeito”.
(Ivan Teorilang)
CONHECIMENTO
“Somente a sabedoria aliada ao conhecimento, pode significar felicidade, pois aprendemos como ocupar nossas mentes, eliminando o supérfluo.”
(Ivan Teorilang)
CONHECIMENTO
“Jamais poderemos confundir conhecimentos, conseguidos nos bancos das faculdades, ou inteligência sem ação, com sabedoria adquirida ao longo dos anos”.
(Ivan Teorilang)
CONSCIÊNCIA
“Consciência é o que todo ser humano deveria ter de melhor, pois é a partir daí que seu caráter inspirará a formação de outras virtudes”.
(Ivan Teorilang)
CONSCIÊNCIA
“Honesto consciente e sábio é aquele que, ao perceber seu erro, se desculpa e muda de atitude, pois se não o fizer de imediato, com certeza outros erros se originarão deste, ao tentar remediar o irremediável”.
(Ivan Teorilang)
CONSELHO
“Não generalize, bons conselhos existem, só depende de você saber a quem pedir, e ter o discernimento necessário para analisar sua opinião com a de outrem, pois de princípio a tua será sempre mais confiável”. (Ivan Teorilang)
CONSELHO
“Quando realmente necessitar de um conselho, só o faça, de posse de algumas opiniões suas já previamente levadas em conta”.
(Ivan Teorilang)
CONVIVER
“O racismo a descriminação e a indiferença com o próximo, esta é a fórmula do maior câncer da humanidade”
(Ivan Teorilang)
CONVIVER
“Em nossa convivência não existe nada de especial em sermos melhores que os outros, o que realmente importa , é nos empenharmos em sermos sempre melhores que ontem”.
(Ivan Teorilang)
CORAÇÃO
“O que nos define como pais, não é o DNA e sim, o filho que nosso coração adotar”.
(Ivan Teorilang)
CORAÇÃO
"Uma alma nobre, sofre muito mais pelo peso das adversidades alheias, do que pelas próprias, pois ela não as carregam nos ombros, mas sim no coração. Um sofrimento físico passa, mas o coração não esquece."
(Ivan Teorilang)
CRIATIVIDADE
"Você não precisa ser um sábio para desenvolver sua criatividade, basta começar pelo discernimento de combinar, as coisas certas, dando-lhes harmonia"
(Ivan Teorilang)
CRIATIVIDADE
"Para acessarmos a criatividade, teremos que ignorar, grande parte dos processos conhecidos, passando por uma reciclagem daquilo que já existe, para finalizarmos descobrindo aquilo que irá existir"
(Ivan Teorilang)
CRISE
“A intensidade de propaganda da crise, é que irá ditar a velocidade do fio da guilhotina sobre a economia de um país”.
(Ivan Teorilang)
CRÍTICA
“Não deveríamos dar tanta importância às críticas, pois para cada solução nossa sempre haverá um crítico a nos questionar”.
(Ivan Teorilang)
CRÍTICA
“Como seria o mundo se existissem apenas aqueles que só fazem críticas sem os que só realizam”?
(Teorilang)
CULPA
“Um sentimento de culpa, já é em si uma condenação brutal, mesmo em liberdade, pois se te acusarem e te condenarem á clausura, injustamente, só sofrerás pela injustiça praticada, pois sua consciência não o atormentará tanto quanto o peso implacável da própria culpa”.
(Ivan Teorilang)
CULPA
“Quanto mais tempo levar para se redimir de sua culpa, mais insuportável ela se tornará, pois aí terás mais um a te condenar alem da vítima, contarás também como carrasco, o peso implacável de sua consciência”.
(Ivan Teorilang)
CURIOSIDADE
“A curiosidade está para o conhecimento, como o desinteresse para a ignorância”.
(Ivan Teorilang)
CURIOSIDADE
“Quando vamos ao cinema ou ao teatro, incentivado pelos críticos, quase sempre saímos de lá decepcionado, pois nossa curiosidade é muito mais exigente do que qualquer crítico profissional”.
(Ivan Teorilang)
CURIOSIDADE
“A curiosidade é tão importante e complexa que poderemos ir da simples necessidade mórbida de sabermos o que acontece do outro lado de uma parede ao desbravamento das galáxias. A curiosidade sobre todos os aspectos, é a maior virtude dos grandes inventores e estudiosos renomados”.
(Ivan Teorilang)
“Decepção nada mais é que a confirmação de que nunca devamos criar expectativas nas atitudes alheias, pois o mecanismo responsável por criar a ação ou reação de cada indivíduo é único e abastecido pelo combustível da conveniência, o que faz da cegueira dos princípios sua razão de ser”.
DECISÃO
“Nossa valorização consiste numa decisão acertada, depois de incansáveis ponderações, reduzindo assim a margem de erros, colocando a razão acima da emoção e a ganância abaixo da realidade em questão ”.
(Ivan Teorilang)
DECISÃO
“A falta de decisão é o mesmo que a falta de liberdade, se achas senhor de tua liberdade, só basta ponderar bem sobre o assunto, e aí já terás percorrido metade do caminho até a decisão certa”.
(Ivan Teorilang)
DECISÃO
“Para realizarmos qualquer projeto, devemos começar sempre ontem, pois o hoje já se foi e o amanhã ainda nem chegou. Lança-se a idéia ontem, realiza-se hoje e desfruta-se amanhã”.
(Ivan Teorilang)
DECISÃO
“O amanhã deveria existir apenas para se festejar os resultados de um empreendimento, e nunca para se começar um”.
(Ivan Teorilang)
DEFEITOS
“Os defeitos que nos tomam a alma são os mais difíceis de corrigir, pois já estão tão enraigados, devido nossa constante ignorância e persistência que, mesmo sendo atenuados com certa dose passageira de lucidez, eles teimam em voltar com mais vigor que antes”.
(Ivan Teorilang)
DEFEITOS
“Os nossos defeitos são tão latentes que às vezes, agem como um estado de embriaguez, não notamos nossa inconveniência, mas poderemos ser abomináveis aos outros”.
(Ivan Teorilang)
DERROTA
“Existe um tênue fio que separa a vitória da derrota. Você perdeu, às vezes por uma diferença mínima, como poderia ter ganhado por esta mesma diferença. Isto não consiste em derrota, pois demonstrastes ação para evitá-la”.
(Ivan Teorilang)
DERROTA
“Em uma batalha, jamais será considerado derrotado, aquele que tombou lutando, mesmo que esta batalha seja perdida, mas sim como herói, por defender sua causa bravamente ao expor sua própria vida por ela.”
(Ivan Teorilang)
DESCOBERTA
“O processo que nos levam à descobertas, não se resume numa simples e bucólica contemplação, mas sim na perspicácia daquele olhar prescrustador”.
(Ivan Teorilang)
DESCOBERTA
“Às vezes é de bom censo, ousar e abandonar muitas certezas, para chegarmos ao limiar de uma nova descoberta, pois o já preconcebido, poderá tirar-nos a atenção para um novo conceito”.
(Ivan Teorilang)
DESEJO
“Você obterá vitória realizando seus desejos, mas a felicidade será fruto da satisfação por aquilo que já alcançaste”.
(Ivan Teorilang)
DESEJO
“O desejo é a única motivação para uma vida ativa, sadia e prazerosa, contra ele nada pode relevar-se”.
(Ivan Teorilang)
DESEJO
“Não te esqueças que, o impossível é somente aquilo que não desejamos do fundo de nossa alma”
(Ivan Teorilang)
DESESPERO
“Quando, em seu desespero, não deixe de refletir com a sabedoria da natureza, onde esta consegue saciar a sede e fertilizar as florestas com suas águas cristalinas, depois da mais negra das tempestades”.
(Ivan Teorilang)
DESESPERO
“Sempre que deixamos de ter esperança, o que toma conta de nossa alma é o desespero, um grande erro, pois nesta situação onde nem conseguimos raciocinar, chegamos à falência de todos os bons sentimentos. A partir daí, muitas vezes a demência será nosso único alivio”.
(Ivan Teorilang)
DESESPERO
“Se tiver porem, como virtude o poder da fé, conseguirá se desvencilhar dos escombros de seu desespero e renascer das cinzas de sua alma”.
(Ivan Teorilang)
Nenhum comentário:
Postar um comentário