Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...

Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...
(Teorilang)

Com falta de argumentos para se defender a presidente diz que é inocente.
Vamos fazer aqui algumas suposições, apenas para tentarmos entender um pouco a veracidade desta sua defesa com tanta veemência, ao ataque à sua “honra”.
Supondo-se que todos os juristas graduados, professores, catedráticos, doutores no assunto e conhecidos até fora do país por sua competência, estivessem dizendo mentiras, o que já seria inteiramente improvável, e que as tais “pedaladas fiscais” não fossem crimes de sua responsabilidade. Indo mais longe, vamos continuar supondo. Se ela não tivesse conhecimento das falcatruas da Petrobrás, a maior estatal do país que "ela dirige”, se ela não tivesse conhecimento nenhum da compra superfaturada da usina de Pasadena, nos EUA. Também, supondo-se que ela não tivesse nenhum conhecimento de todas as operações que deram origem ao nome de “Lava jato”, onde seus grandes amigos estão envolvidos. Suponhamos também que ela nada sabia das dezenas de obras superfaturadas por empreiteiras para beneficiar até sua própria campanha para ser eleita, entre outras acusações mais. Supondo-se também que ela achava que não estava mentindo em seus discursos para ser eleita. Que agora realmente ela acredita que ela é vítima e não ré quando usa em sua defesa a palavra “golpe”, sendo que golpe é o que a grande maioria do país acredita, e com todos os fundamentos possíveis, que foi o que ela deu no país.
Normalmente, quando tantas suposições ao mesmo tempo se fazem, por qualquer motivo polêmico, raramente as respostas poderiam ser totalmente negativas, dando, desta maneira, total razão ao motivo delas existirem.
Porém se tantas indagações surgiram dirigidas a uma só fonte ou pessoa, em questão a presidente, e magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente tal resposta tenha sido TOTALMENTE favorável a ela, que ela realmente nunca soube de nada, como já dizia seu antecessor, nunca participou de nada daquilo de que fora "suspeita" e que sua inocência realmente esta sendo ultrajada, então, PELO AMOR DE DEUS, esta funcionaria maior do Brasil é de uma incompetência monstruosa, e pessoas assim tornam-se um perigo àqueles que dela depende, tanto é que ela ao exercer um cargo tão vultuoso, levada à esta incompetência absurda, esta quebrando nosso país.
Será que tem alguém, a favor ou contra ela que duvida do fato de estarmos vivendo tantas crises e tanta recessão causada pelo próprio governo? Vai ter alguém para dizer que quem quebrou o Brasil não foi ela, mas sim seus assessores, como os ministros, os responsáveis por todas as pastas existentes. Ai só responderei com outra pergunta.
_ Quem foi que escolheu, de maneira conveniente pelas barganhas feitas, tais representantes para seu governo?
Esta ai mais um motivo que, seguindo o raciocínio acima, nos levará à simples percepção de sua má intenção ou à sua inimaginável inocência, o que a levará novamente ao patamar de incompetente mor.
Trocando todas estas divagações por fatos mais conhecidos e corriqueiros, eu pergunto para quem esta lendo esta mensagem de desabafo.
_Quando algum funcionário, mesmo reconhecidamente honesto, de uma grande empresa, começa a agir de maneira, pouco inteligente, e desta forma os lucros da empresa começa a cair cada vez mais, qual é a resposta do patrão à beira da falência para este funcionário?
_Com certeza sua demissão, ou até coisa pior.
E no caso da presidente do país, que esta quebrando, o que fazer com ela?
Então mesmo que, repetindo, “magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente ela seja inocente, porque mantê-la para ela acabar de vez com o resto que sobra do Brasil?
Uma ultima ressalva para não ser mal interpretado: Realmente acho que sua saída seja imprescindível, mas pelos severos motivos acima e nunca por acreditar em seu sucessor que, não deixa de ser “farinha do mesmo saco”
E deixo bem claro aqui minha posição: Sou totalmente favorável a uma nova eleição, mas com candidatos “fixa limpa” e competentes, de preferência de fora desta política viciada e imunda...
E deixo aqui, bem claro, para terminar:
_Ou ela realmente é umas da piores rés que nosso país já teve, ou absurdamente incompetente.
Isto dito, tanto para uma situação como para a outra, a única saída realmente é a concretização de seu impeachment, e de preferência a exoneração de toda aquela
cúpula bandida de Brasília...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

FRASES CONSAGRADAS DE IVAN TEORILANG




FRASES DE ABORRECIMENTOS ATÉ  AUTORIDADES


ABORRECIMENTO

 "A paixão é um elixir especial, que dissipa totalmente o fantasma do aborrecimento, pois ao vivê-la, tudo passará a ter sentido"
 ( Ivan Teorilang )

ABORRECIMENTO
“A falta total de aborrecimentos te levará ao tédio da inércia, sentimento que poderá abreviar sua vida, ou fazer de ti mais um elemento a lotar algum manicômio”.
(Ivan Teorilang)

 ABORTO
“Em sua grande maioria, quem se submete ao aborto tem este erro agravado pela consciência deste crime, pois normalmente, antes disto, era contra esta prática”.
 (Ivan Teorilang)

ABORTO
“Aborto alem de ser um ato covarde, também é um crime hediondo, como hediondo é o ato de matar o próprio filho indefeso, para equivocadamente, se eximir das conseqüências de uma culpa que só a si pesaria”.
 (Ivan Teorilang)

AÇÃO
“Toda inspiração, deveria ser seguida de ação, pois se tentarmos e não conseguirmos, aquela experiência, certamente nos fará mais sábio que antes”.
(Ivan Teorilang)

AÇÃO
 “Mas vale um copo de ação do que um caminhão de inspiração”
(Ivan Teorilang)

ACASO
“Não seria o acaso, aquela centelha a despertar-te para sua própria realidade ofuscada pelo comodismo de ações alheias?”
(Ivan Teorilang)

 ADVERSIDADE
"Não se desanime nem se atemorize com a adversidade, pois ela existe apenas para ser vencida, aprimorada e aperfeiçoada"
 ( Ivan Teorilang )

ADVERSIDADE
 “As adversidades, formam a essência da sabedoria e o combustível da alma”.
 (Ivan Teorilang)

AJUDA
“Se hoje tratarmos as pessoas como elas merecem, e que certamente, seria desta maneira que gostaríamos de ser tratados, estaríamos ajudando-as a serem melhores amanhã, pois com este nosso simples e obrigatório gesto, estaremos devolvendo àquela pessoa a certeza de que o mundo ainda vale a pena”.
 (Ivan Teorilang)

AJUDA
 "Existem aqueles que, com tão pouca ajuda recebida conseguem ir muito mais longe, do que aqueles que, muito receberam e pouco deram. Podemos chamar isto de quê? Lei da compensação? Aquele que mais der mais recebe? Eu costumo chamar de lei da providencia divina."
( Ivan Teorilang )

ALEGRIA
"A alegria, quando acompanhada de virtudes, é o combustível da alma e do espírito"
( Ivan Teorilang )

ALIENADOS
“Alienados, que palavra se encaixaria mais para representar nossa raça frente uma possível comparação desta mesma raça, caso se pudesse viajar até a pré-história?”
(Ivan Teorilang)

ALMA
 "A sensibilidade de uma alma é pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia que a todos contagiam."
( Ivan Teorilang )

ALTRUISMO
“Altruísmo não é a propaganda do bem realizado, mas sim a realização espontânea da alma”.
(Ivan Teorilang)

ALTRUÍSMO
 “Não te iludas, pois muitas vezes, o altruísmo não passa de uma fantasia de gala, a camuflarem grandes e famosos hipócritas”.
 (Ivan Teorilang)

AMBIÇÃO
“O combustível que eleva a alma, é a ambição comedida que habita inicialmente cada indivíduo, fazendo-o transpor longos caminhos. Cabe a ele, com sua conduta, reabastecer-se ou ficar perdido, por falta dos elementos básicos, como o amor e a solidariedade.”
 (Ivan Teorilang)

AMBIÇÃO
“Você poderá vencer com ambição comedida, como também poderá fracassar ao passar dos limites, pela embriagues da ganância”.
(Ivan Teorilang)

 AMIZADE
"Podemos nos avaliar, não pelo nosso saldo bancário, mas sim pelo número de amigos verdadeiros que temos."
 ( Ivan Teorilang )

 AMOR
 "O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por tê-lo perdido, é por que ele nem começou"
( Ivan Teorilang )

AMOR
 "Aquele que comete inofensivas loucuras de amor, jamais merecerá um manicômio, pois estará gozando de saúde e da mais plena consciência."
 ( Ivan Teorilang )

AMOR
 “Se queres viver um grande amor, aceites também a angústia, pois um não vive sem o outro."
(Ivan Teorilang)

AMOR
“Se o fantasma da insegurança tomar-te a alma, não te iludas com um prolongado êxtase de um grande amor, pois este nunca estará só, terá como companhia inseparável, o fel da discórdia a te atormentar”.
(Ivan Teorilang)

ANIVERSÁRIO
“Conte suas primaveras não pelos espinhos das mais belas flores, mas sim pelas cores, perfumes exóticos e aquele visual inebriante que só a natureza em sua sabedoria inspirada por Deus sabe produzir, os espinhos você já superou, delicie-se agora com a obra resultante, como fazem os colibris as abelhas e as borboletas”.
  (Ivan Teorilang)

ANIVERSÁRIO
“Feliz estréia em sua nova idade, que seja esta também sábia o suficiente para um aperfeiçoamento daquilo que até agora conquistaste com louvor.”
(Ivan Teorilang)

ANO NOVO
“Os erros dos anos anteriores nos levam á experiência, e esta deve ser vista como sementes plantadas para serem colhidas no novo ano. Elas sendo bem adubadas com mais ação, perseverança e ânimo, e evitando-se as ervas daninhas da preguiça, do conformismo e descrença, sua colheita será farta”.
 (Ivan Teorilang)

ANO NOVO
"Entendamos como sinônimo de ano novo, oportunidade nova, e se ela for levada a sério, mudaremos nossos votos de prosperidades no começo do próximo ano, para festejarmos esta prosperidade já concretizada."
( Ivan Teorilang )

ARGUMENTO
“Não te iludas, pois seu argumento, por mais estudado e didaticamente planejado com antecedência, sempre perderá metade ou todo seu efeito, frente outras mentes quando compartilhados, pois certamente estará sendo avaliado conforme o próprio interesse de cada um.”
(Ivan Teorilang)

 ARMAS
 "Ao fazer de sua arma sua segurança, poderá estar se aliando ao seu próprio algoz."
 ( Ivan Teorilang )

ARMAS
"Nossas almas vencem pela retidão de uma vida, pelo amor e generosidades, nunca pelo porte de uma arma. Estas armas poderão até nos dar uma falsa sensação de segurança, mas daí, á se salvar vidas em função delas, chega a ser um grotesco contra-senso”.
(Ivan Teorilang)

ARMAS
“A TV, em seu molde atual, é tão responsável quanto à facilidade ao acesso às armas e a impunidade, pela propagação do crime, haja visto a massificação nas informações dos crimes mais famigeradas pela TV incentivando assim psicopatas à procura de inspiração.”
 (Ivan Teorilang)

ARREPENDIMENTO
 "Ao vivenciarmos os desígnios de nossa condição humana, estamos sempre tendo motivos para se fazer presente o arrependimento por atos falhos, atos até mais ousados, os quais nos levarão simplesmente á percepção de nossa fragilidade"
 ( Ivan Teorilang )

ARREPENDIMENTO
 “Se o ato de errar acontecer ao tentarmos alguma coisa benéfica, é um mal que poderia não ser. O arrependimento nestas condições chega a ter certa aparência de virtude, pois é melhor errarmos tentando do que nada fazermos”.
(Ivan Teorilang)

 ARREPENDIMENTO
“Mais vale um bandido se regenerando do que um puritano se descambando”
(Ivan Teorilang)

ARROGÂNCIA

“A arrogância, irmã gêmea da mediocridade, é o veneno mais contundente da alma e do espírito, ela pode ferir sua vítima, mas seu dano maior será para si próprio no decorrer de sua miserável existência”.

(Ivan Teorilang)

ARTE
 “Para o apreciador sensível, o êxtase do momento contemplativo de uma grande obra de arte, proporciona ao espírito, um tônico paliativo para todos os outros males, interagindo-o com o universo deixando-o mais próximo ao Criador”.
 (Ivan Teorilang)

ARTE
“Popularizando e ao mesmo tempo discernindo sobre arte, chegamos á conclusão que a maior contribuição delas todas juntas, seja a concepção de uma arte maior, a de saber viver”.
 (Ivan Teorilang)

ATITUDE
"Uma mudança de atitudes é a atitude mais correta para se alcançar qualquer êxito nunca obtido antes, mesmo porque se não a fizer, estará fadado á derrota eminente."
( Ivan Teorilang )

ATITUDE
 “Precisas tomar a atitude de exorcizar tudo o que lhe fora negado no passado, e contar apenas com coisas novas e positivas. Acrescente à isto, ação com determinação, e os resultados virão”.
 (Ivan Teorilang)

ATITUDE
“Muitas vezes mais seguro que procurarmos novas atitudes seria aperfeiçoarmos as velhas conhecidas, pois assim poderemos contar com as experiencias das anteriores.”
(Ivan Teorilang)

AUDÁCIA
“Ou contamos com a audácia, mesmo que comedida, para sermos bem sucedidos, ou o fator ilusório da sorte. Se excluirmos a audácia, e o ilusório não se concretizar, a mediocridade nos levará certamente à confrontação com a derrota”.
 (Ivan Teorilang)

AUDÁCIA
"Esta perdendo muito mais, quem nunca ousou, pois a pasmaceira resultante, poderá até levá-lo ao túmulo, onde terá como epitáfio a frase. “Aqui jaz aquele que, mesmo não tendo vivido, persistiu em existir pelo resto de seus enfadonhos dias”.
(Ivan Teorilang)

AUTO-CONFIANÇA
 "Autoconfiança é a força que irá reger o universo de sua vida, te fazer feliz, realizado e completo em suas convicções. Com a falta dela, simplesmente não passará de um bom serviçal à disposição de seu patrão"
(Ivan Teorilang)

AUTO CONFIANÇA
 “Quando sua autoconfiança já reinar absoluta em sua alma, isto irá transpor os limites do abstrato e exalar-se à percepção daqueles à sua volta, despertando neles respeito confiança e admiração, sentimentos estes que reverterão à seu favor”.
(Ivan Teorilang)

AUTORIDADE
”Mesmo dentre aqueles que chegaram á esta condição por mérito próprio, exageram, extrapolando assim os limites de sua autoridade em beneficio próprio, mascarando o sentido original desta função em autoritarismo, tirania e usurpação”.
(Ivan Teorilang)

AUTORIDADE
“A autoridade esta tão banalizada, que os próprios bandidos chegam a passar por heróis na comunidade onde vivem, e a policia acaba sendo vista como assassina”.
 (Ivan Teorilang)

AUTORIDADE
 “Infelizmente, policiais honestos, estão mais próximos de deixarem para traz tal virtude, passando a viver ao lado dos corruptos e da impunidade”.
 (Ivan Teorilang)


Nenhum comentário:

Postar um comentário