Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...

Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...
(Teorilang)

Com falta de argumentos para se defender a presidente diz que é inocente.
Vamos fazer aqui algumas suposições, apenas para tentarmos entender um pouco a veracidade desta sua defesa com tanta veemência, ao ataque à sua “honra”.
Supondo-se que todos os juristas graduados, professores, catedráticos, doutores no assunto e conhecidos até fora do país por sua competência, estivessem dizendo mentiras, o que já seria inteiramente improvável, e que as tais “pedaladas fiscais” não fossem crimes de sua responsabilidade. Indo mais longe, vamos continuar supondo. Se ela não tivesse conhecimento das falcatruas da Petrobrás, a maior estatal do país que "ela dirige”, se ela não tivesse conhecimento nenhum da compra superfaturada da usina de Pasadena, nos EUA. Também, supondo-se que ela não tivesse nenhum conhecimento de todas as operações que deram origem ao nome de “Lava jato”, onde seus grandes amigos estão envolvidos. Suponhamos também que ela nada sabia das dezenas de obras superfaturadas por empreiteiras para beneficiar até sua própria campanha para ser eleita, entre outras acusações mais. Supondo-se também que ela achava que não estava mentindo em seus discursos para ser eleita. Que agora realmente ela acredita que ela é vítima e não ré quando usa em sua defesa a palavra “golpe”, sendo que golpe é o que a grande maioria do país acredita, e com todos os fundamentos possíveis, que foi o que ela deu no país.
Normalmente, quando tantas suposições ao mesmo tempo se fazem, por qualquer motivo polêmico, raramente as respostas poderiam ser totalmente negativas, dando, desta maneira, total razão ao motivo delas existirem.
Porém se tantas indagações surgiram dirigidas a uma só fonte ou pessoa, em questão a presidente, e magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente tal resposta tenha sido TOTALMENTE favorável a ela, que ela realmente nunca soube de nada, como já dizia seu antecessor, nunca participou de nada daquilo de que fora "suspeita" e que sua inocência realmente esta sendo ultrajada, então, PELO AMOR DE DEUS, esta funcionaria maior do Brasil é de uma incompetência monstruosa, e pessoas assim tornam-se um perigo àqueles que dela depende, tanto é que ela ao exercer um cargo tão vultuoso, levada à esta incompetência absurda, esta quebrando nosso país.
Será que tem alguém, a favor ou contra ela que duvida do fato de estarmos vivendo tantas crises e tanta recessão causada pelo próprio governo? Vai ter alguém para dizer que quem quebrou o Brasil não foi ela, mas sim seus assessores, como os ministros, os responsáveis por todas as pastas existentes. Ai só responderei com outra pergunta.
_ Quem foi que escolheu, de maneira conveniente pelas barganhas feitas, tais representantes para seu governo?
Esta ai mais um motivo que, seguindo o raciocínio acima, nos levará à simples percepção de sua má intenção ou à sua inimaginável inocência, o que a levará novamente ao patamar de incompetente mor.
Trocando todas estas divagações por fatos mais conhecidos e corriqueiros, eu pergunto para quem esta lendo esta mensagem de desabafo.
_Quando algum funcionário, mesmo reconhecidamente honesto, de uma grande empresa, começa a agir de maneira, pouco inteligente, e desta forma os lucros da empresa começa a cair cada vez mais, qual é a resposta do patrão à beira da falência para este funcionário?
_Com certeza sua demissão, ou até coisa pior.
E no caso da presidente do país, que esta quebrando, o que fazer com ela?
Então mesmo que, repetindo, “magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente ela seja inocente, porque mantê-la para ela acabar de vez com o resto que sobra do Brasil?
Uma ultima ressalva para não ser mal interpretado: Realmente acho que sua saída seja imprescindível, mas pelos severos motivos acima e nunca por acreditar em seu sucessor que, não deixa de ser “farinha do mesmo saco”
E deixo bem claro aqui minha posição: Sou totalmente favorável a uma nova eleição, mas com candidatos “fixa limpa” e competentes, de preferência de fora desta política viciada e imunda...
E deixo aqui, bem claro, para terminar:
_Ou ela realmente é umas da piores rés que nosso país já teve, ou absurdamente incompetente.
Isto dito, tanto para uma situação como para a outra, a única saída realmente é a concretização de seu impeachment, e de preferência a exoneração de toda aquela
cúpula bandida de Brasília...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

TEXTOS DIVERSOS TEMAS PARA REFLEXÃO :AUTO CONFIANÇA ATÉ CARIDADE

AUTO CONFIANÇA
 (Ivan Teorilang)

Autoconfiança é a força que poderá reger sua vida, te fazer feliz e realizado. Com a falta dela, simplesmente não passarás de um bom serviçal à disposição de seu patrão. Aquilo que te abrirá as portas para o sucesso, é a sua autoconfiança, seu êxito na vida dependerá também de outras coisas, mas principalmente de você próprio, não se esqueça porem, de alimentar esta autoconfiança com paciência e perseverança, afastando a erva daninha do desânimo e da descrença. Você aprenderá a viver plenamente, logo que passar a confiar em você mesmo, pois sua vida não se resume aos paparicos de seus pais na sua infância, o que importa é o que vem depois. Ao obter sua autoconfiança, ela não medirá esforços para te levar à tão almejada felicidade, mas se deixares de acreditar, poderá ser o fim de sua vida, pois a partir daí conseguirás, no máximo, existir. Você já nasceu perfeito, nada lhe falta, basta buscar dentro de você esta força que lhe é peculiar, e exercita-la com seus sonhos e ação, que a realização será apenas conseqüência. Não se intimide com as grandes realizações ao seu redor, faça exatamente ao contrário, se inspire nelas. Não de ouvidos ao negativismo dos pessimistas, pois eles já fracassaram. Sua timidez jamais poderá ser um empecilho, como já disse aquele pensador, “faça como o maestro da orquestra dê as costas para a platéia para poder reger”. Quando sua autoconfiança já reinar absoluta em sua alma, isto irá transpor os limites do abstrato e exalar-se à percepção daqueles à sua volta, despertando neles respeito confiança e admiração, sentimentos estes que reverterão à seu favor. Nunca deposite nas circunstancias ou nos outros o motivo de seus fracassos. Se não encontrar as circunstancias ideais ou algum projeto pré-fabricado, fabrique-os você mesmo. Desperte as ferramentas adormecidas que já estão com você antes de sua concepção. De chance à sua criatividade, balance sua auto-estima, e de um basta definitivo em sua preguiça. Às vezes nos pegamos culpando até o lugar onde vivemos, dizendo que ali nada poderá dar certo, se você pensar assim você já esta derrotado, pois você será aquilo que pensa ser. Porem, acredite, você esta sempre no lugar certo. De uma chance à sua autoconfiança e nada mais se colocara entre você e aquilo que quiser realizar. Quanto maiores forem seus motivos para temer o fracasso, menores serão as possibilidades de suas conquistas. A satisfação dos sucessos e conquistas só o inspirará a continuar.

 "Você é totalmente perfeito e seu sucesso na vida será diretamente proporcional à sua habilidade de aceitar esta verdade sobre você mesmo."
(Dr. Robert Anthony)

“Quando sua autoconfiança já reinar absoluta em sua alma, isto irá transpor os limites do abstrato e exalar-se à percepção daqueles à sua volta, despertando neles respeito confiança e admiração, sentimentos estes que reverterão à seu favor”.
(Ivan Teorilang)

“Autoconfiança é a força que irá reger o universo de sua vida, te fazer feliz, realizado e completo em suas convicções. Com a falta dela, simplesmente não passará de um bom serviçal à disposição de seu patrão”. (Ivan Teorilang)

AUTORIDADE
 (Ivan Teorilang)

Não confundir, autoridade com autoritarismo. Autoridade, nos dias de hoje, perdeu o sentido original, a maioria daqueles que se encontram nesta posição, nem sempre tem mérito para isto, alem disto ainda se acham acima dos legítimos eleitos para o cargo em questão. Mesmo dentre aqueles que chegaram á esta condição por mérito próprio, exageram, extrapolando assim os limites de sua autoridade em beneficio próprio, mascarando o sentido original desta função em autoritarismo, tirania e usurpação. Aqueles que se escondem atrás da política, fardas, ou dos diplomas, para colocarem em prática atos de extorsão, corrupção, vandalismo, e bandidagem de toda espécie, são piores que os facínoras, os quais teriam que combater como única função dos cargos que lhes foram confiados. Estas autoridades, por absoluta falta de capacidade psicológica para exercer tal atividade, são envenenados pelo poder ao tomar para si aquela função exercida equivocadamente. Nossas autoridades, tem nos decepcionado tanto que ao se impor, não tem conseguido, pela moral perdida em seus atos desastrosos. Devido estes lastimáveis episódios, envolvendo policiais em seus mais alto escalões e políticos eleitos para defenderem nossos direitos, e que na realidade defendem apenas os seus, que esta cada dia mais difícil se contar com a justiça. A autoridade esta tão banalizada, que os próprios bandidos chegam a passar por heróis na comunidade onde vivem, e a policia assassina. Hoje é tão estranho alguém demonstrar respeito pela falida autoridade, que quando isto se torna evidente no procedimento de alguém, pode se dizer que este tem “culpa no cartório”. Apesar de tudo, não podemos generalizar, pois podemos dizer que a grande maioria daqueles que representam tal autoridade, a faz muito bem. Infelizmente estes estão mais próximos de deixarem para traz tal virtude, que continuarem honestos ao viver lado a lado com os desonestos e com a impunidade. E para complicar mais tal situação, percebemos que os verdadeiros merecedores do cargo que ocupam, por sua honestidade e bravura em serviço, estão tentando deixar a instituição na primeira oportunidade ao ver os proprios colegas sendo assassinados ou se corrompendo.

 "A competência sem autoridade é tão importante como a autoridade sem competência."
 (Gustave Le Bon)

”Mesmo dentre aqueles que chegaram á esta condição por mérito próprio, exageram, extrapolando assim os limites de sua autoridade em beneficio próprio, mascarando o sentido original desta função em autoritarismo, tirania e usurpação”.
 (Ivan Teorilang)

“A autoridade esta tão banalizada, que os próprios bandidos chegam a passar por heróis na comunidade onde vivem, e a policia acaba sendo vista como assassina”.
 (Ivan Teorilang)

“Infelizmente, policiais honestos, estão mais próximos de deixarem para traz tal virtude, passando a viver ao lado dos corruptos e da impunidade”.
 (Ivan Teorilang)

AVAREZA
(Ivan Teorilang)

 O avarento é um indivíduo infeliz, pois nunca esta satisfeito com o que tem, esta sempre morrendo aos poucos, rodeado de medos absurdos de perda. Se apega tanto aos bens materiais, que não tem tempo para mais nada. A vida perde o sentido, pois ao viver somente para si mesmo, tem como companhia, apenas a solidão. O avarento, por mais dinheiro que tenha guardado, aparenta viver sempre na pobreza. Ele nunca demonstrar o que possui, para deixar claro o fato de nada ter para doar. Não se sabe, se o avarento vive para acumular riquezas, ou acumula riquezas para viver, pois por mais que tenha, esta sempre agoniado em querer mais. Vive sempre aterrorizado com o fato de perder o que tem. Não confundir, avareza com poupança, e nem acredite que apenas o rico é que detém este mal, pois ele pode estar presente nos mais pobres também. É um mal também conhecido como um dos sete pecados capitais. A avareza causa males que chegam até a se ramificam para a desonestidade, muitas vezes cometida para se conseguir sempre mais, e a qualquer custo. Á avareza tem como peculiaridade, total falta de generosidades para com os demais, falsidades, mentiras e golpes baixos. Esta neurose, faz com que o indivíduo junte tanto que puder, como se nunca fosse morrer, ele não tem a percepção necessária para entender, que o que se leva desta vida, são exatamente frutos do inverso deste seu procedimento. O avaro vai sempre viver como pobre e morrer como rico. O certo seria poder realmente viver como pobre, mas pobre por lhe faltar recursos, e morrer como rico, mas rico em sabedoria, espiritualidades. Com este procedimento irá sempre deixar saudades por sua generosidade, sua solidariedade, coisas boas que acabam se tornando um legado de uma existência virtuosa. O avarento é tão ignorante ou doente, que guarda tudo, certo que aquilo é dele, mas deixa de se servir do que tem como se tudo fosse de outro. Muitas vezes, passa até por necessidades mais básicas, achando um desperdício gastar com aquilo. Eles se sentem mais infelizes pela falta daquilo que ainda não possuem, do que satisfação pelo que já tem. A avareza não se resume só em posse materiais, mas também posse de outros os escravizando, e com isto nutrindo um ciúme doentio, por se achar o senhor absoluto desta pessoa. Eles sempre se acham melhores que todos em todos os sentidos.

"O avarento gasta mais no dia da sua morte do que gastou em dez anos de vida, e o seu herdeiro mais em dez meses do que ele na vida inteira.”
 (Jean de La Bruyère)

 “O avaro tem como principio tomar posse de tudo, e se possível de todos, a qualquer custo, passando pela mesquinhez, desonestidade, total isenção de generosidades, solidariedades, fraternidade, mal desconfia que, o que se aproveita após esta vida é exatamente o oposto disto tudo”.
 (Ivan Teorilang)

 “O avarento, por mais dinheiro que tenha, aparenta viver sempre na pobreza. Ele nunca demonstrar o que possui, para deixar claro o fato de nada ter para compartilhar”.
(Ivan Teorilang)


AZAR
(Ivan Teorilang)

Azar, esta palavra deveria ser banida de nosso dicionário, pois alem da falta de fundamentos, ela só serve para justificar a falta de resultados do incompetente. O azar, é antônimo de sorte, apenas uma crendice popular. Sorte, na grande maioria das vezes, é apenas uma palavra usada equivocadamente pelos humildes, para justificar sua competência ao solucionar seus problemas, ou realizações. Quando se ocorre algum resultado negativo ou contrario a expectativa, ou incidentes desastrosos, diz-se que a vitima teve azar. Quando esta mesma vítima se envolve com outros resultados negativos, ela passa a ser uma pessoa azarada. O que na realidade deveria ser levado em conta o simples acaso ou a falta de competencia. Não confundir o fato de ganhar na loteria com sorte ou falta de azar, quando isto acontece devemos levar em conta apenas o fator matemático da probabilidade, pois se entre milhares, alguém teria que ganhar, porque não você? Quando a prudência se faz presente, o motivo para se usar a palavra azar, resume-se ao nada, de onde ela deveria permanecer. Para aquele que se julga azarado, a solução mais básica para se reverter este quadro, é esperança com ação. Ao contrario daquilo, que a ele passou a ser peculiar, a falta de iniciativa. Para se conseguir ser senhor de seu próprio futuro, o azar jamais deveria ser levado em consideração, pois apenas a falta de planejamento e ação, torna toda eventualidade possível, inclusive a suposta culpa no azar. Só para não me sentir tão isolado nesta interpretação, humildemente vou juntar-me àquele, cujo brilhantismo da mente, deixa pouca dúvida, refiro-me, nada mais nada menos, que Albert Einstein, quando registrou seu pensamento á este respeito, “O azar não existe; Deus não joga dados.” Este tema é tão controverso que quando nos lembramos de personalidades históricos, ao depararmos com seus sábios pensamentos, percebemos também que nem todos compartilham da mesma lógica. Ao contrario de Einstein, Cícero, famoso advogado, orador e escritor romano, antes de ser assassinado, registrou a seguinte frase, “É o azar, não a prudência, que rege a vida”, ou ele quis fazer-se entender em forma de sátira ao se referir à falta de importância desta palavra, ou realmente, deixou claro sua posição em relação a este tema em questão.

 "Azar é uma palavra vazia de sentido, nada pode existir sem causa."
 (Voltaire)

“Azar, esta palavra deveria ser banida de nosso dicionário, pois alem da falta de fundamentos, ela só serve para justificar a falta de resultados do incompetente.”
(Ivan Teorilang)

“Quando a prudência se faz presente, o motivo para se usar a palavra azar, resume-se ao nada, de onde ela deveria permanecer”.
(Ivan Teorilang)

BEBIDAS
(Ivan Teorilang)

Bebida, quando bem administrada, passa a ser um bálsamo para aliviar os efeitos de tantas adversidades e estresses que nos acometem todos os dias. Nada melhor que aquela cervejinha gelada ao lado de uma churrasqueira com aquele som á meia altura, seja qual for o cantor, num final de semana, junto com amigos e parentes. È neste clima festivo, que conseguimos esquecer momentaneamente, as contas atrasadas, o patrão enjoado, todo aquele estresse acumulado durante a semana perante tantos incidentes desagradáveis como no trânsito ou nos ônibus lotados, e outros problemas mais. Mas infelizmente, nem todos podem se dar á este luxo de descontração, não pelo valor da despesa, mas sim pelo efeito que a bebida faz a alguns, que quando chegam, se tornam inconvenientes a ponto de estragar a alegria que reinava no ambiente. Todo mundo tem consciência do resultado de suas bebedeiras, ou percebem por si só, ou é advertido pelos outros. Quando não se dignam a tomar nenhuma atitude a respeito, passam a ser evitados mesmo em estado de sã consciência, se tornam cada dia mais solitários, e perante este quadro de infelicidade, acabam por se enveredar mais pelo caminho, muitas vezes sem volta, da embriagues. O ser humano é o único animal com esta característica, porem ele deve ter total discernimento ao se aventurar às bebidas. Existem também aqueles que simplesmente não bebem por falta de costume, vontade ou gosto pela coisa, e estes, ao não se integrar com os demais neste ambiente, se sentem à margem daquela alegria como se fosse até ignorado pelos outros. Esta é uma situação interessante, pois acabam até por invejar aqueles felizes bebedores ocasionais. Neste meio, conversa séria não tem vez, tudo é motivo para piadas, apesar de que a maioria delas, quando criadas naquele momento, estará sempre ligada à realidade de alguém ali presente, e que não vai causar tanto constrangimentos ao se ouvir uma critica, naquele ambiente de descontração. Levado pelos caminhos do humor, uns dizem que bebem, pois terão a quem culpar em certas situações, outros para que as pessoas presente se tornem interessantes. E tem aqueles que plagiam Jânio Quadros e repetem sua célebre frase, “Bebo porque é líquida, se sólida fosse comê-la-ia”. Existem também os tipos que, se achando filósofo, diz que bebe porque nosso tempo neste planeta é de pequena duração e a morte durará para sempre, e conclui, como num ultimo ato de uma cena de teatro, dizendo que bebe porque não sabe de onde veio, porque veio, ou quando vai e para aonde vai. Portanto você que bebe, que pode beber, que sabe beber sem constranger seus amigos e conhece seus limites, pode estar certo que sua presença vai estar sempre sendo desejada e sua ausência sentida.

"Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário."
 (Napoleão Bonaparte, sobre o Champagne)

 “Bebidas, quando bem administrada, passa a ser um bálsamo para aliviar os efeitos de tantas adversidades e estresses que nos acometem todos os dias”.
(Ivan Teorilang)

“O melhor momento para se dizer a alguém certas verdades, que já algum tempo nos corroia por dentro, é neste momento de bebedeira. Fazemos uma piada, tendo aquela pequena mágoa em pauta, e pronto nosso alívio é imediato e nossa amizade continua”.
 (Ivan Teorilang)

BELEZA
(Ivan Teorilang)

 A beleza mais bela, nunca é percebida pelo pobre de espírito, pois este é totalmente cego àquilo que se lhe apresenta á três dedos antes dos próprios olhos. Esta beleza trivial, realmente é a primeira a ser admirada, porem passada a primeira impressão, ela se desfaz. O belo está em toda a parte, para o puro de coração. Ele tem o dom de estar sempre admirando o lado bom e relevando o imperfeito, chega até a se embevecer com a beleza do silêncio, o que é uma lógica quanto frente á poluição sonora que vive nos estressando em nos ensurdecendo. Ao observar tudo por este ângulo mágico, que é o da visão de sua alma, o que se apresenta à sua frente, transforma-se num mundo totalmente diferente daquele, cuja insatisfação constante, toma conta do seu ser, consumindo-lhe os sonhos, o ânimo e a força para estar sempre disposto ao recomeço. Se neste mundo só se reconhecesse aqueles, cuja beleza física fosse tudo que se tivesse a dar, o problema da expansão demográfica estaria resolvido, pois para os demais, só lhes restariam a morte. Não confundir beleza com exposição do belo a qualquer custo, pois isto seria tão frívolo e vulgar quanto um lindo bolo de aniversário sem recheio. Para que aquela beleza se manifeste plenamente tem que contar com virtudes como, simpatia, bondade, simplicidade e o mais importante, despertar um mistério, a ser aos poucos, desvendados. A beleza, em suas diversas facetas, habita pessoas, lugares, posturas, animais e circunstancias. A simples compreenção daquele patrão contrariado com algum procedimento grave, mas inusitado de seu funcionário. O perdão e o reconhecimento por algum deslize daquele amigo que sempre lhe foi fiel. O acolher daquele cidadão menos favorecido, com o prato de comida solicitado, e por ai vai. Quem tem o dom e a sensibilidade para enxergar e valorizar a beleza inebriante da natureza, consegue com que sua consciência seja dilatada e mais sensível. Este sentimento irá gerar mais energia para despertar sua criatividade. Ele irá transformar suas temeridades, em amor com alegria de viver. Novas revelações sobre si mesmo, enriquecerão seu espírito, ao mesmo tempo em que sua generosidade aflorar-se-á tornando-o mais tolerante. E isto fará com que aquelas idéias embaralhadas em sua mente, consigam harmonizar-se. Até sua saúde se beneficiará deste deslumbramento à beleza, pois irá influir diretamente sobre a circulação do sangue, diminuindo os riscos cardíacos, os alimentos ingeridos terão melhor digestão. A beleza alimenta e cura nossa alma. Aquele que não conseguir deslumbra-se diante um por do sol, orquestrado por pássaros, em um campo colorido de flores e borboletas, onde mais alem, os raios dourados tremulam sobre a superfície de um grande lago azul, ou é cego por deficiência física ou da própria alma.

 “A beleza mais bela, nunca é percebida pelo pobre de espírito, pois este é totalmente cego àquilo que se lhe apresenta á três dedos antes dos próprios olhos”.
(Ivan Teorilang)

“Aquele que não conseguir inebriar-se, diante um por do sol, orquestrado por pássaros, em um campo florido e borboletas, onde mais alem, os raios dourados tremulam sobre a superfície de um grande lago azul, rodeado de árvores verdejantes, flamingos e garças em revoadas, ou é cego por deficiência física, ou da própria alma.”
 (Ivan Teorilang)

“O belo está em toda a parte, para o puro de coração. Ele tem o dom de estar sempre admirando o lado bom e relevando o imperfeito, chega até a se embevecer com a beleza do silêncio”
 (Ivan Teorilang)

 BÍBLIA
(Ivan Teorilang)

A Bíblia é o mais sagrados dos livros, aliás, considerar a palavra Bíblia simplesmente como um livro, chega a ser até simplório demais, pois deveríamos saber que a Bíblia é o registro de palavras diretas do Criador do universo que inspirou aqueles que a compuseram. Bíblia não se refere apenas a um livro, mas sim á setenta e três livros reunidos e escritos ao longo de aproximadamente mil e seiscentos anos. Livros estes onde se constatou a presença de Deus, por clérigos, teólogos e até santos, como acontece quando algum perito identifica o escritor por sua tendência e idéias literárias, ou um pintor pelos traços e cores de uma tela pintada. Na ocasião, mesmo antes de todos estes livros que compõem a Bíblia, serem escritos o apóstolo Paulo já a profetizava e a canonizava como o Livro das Escrituras Sagradas. A Bíblia tem como principio básico, ensinar os homens a amar seu próximo mesmo que ele seja seu inimigo, pois somos a mesma raça, tivemos em comum o mesmo Criador, o que nos tornam todos irmãos. Ao renegarmos as próprias escrituras divinas, estamos nos renegando como parte da criação de Deus. Então o que somos nós? Que classificação teríamos se tudo que vemos, sentimos ou não, fazem parte Dele? Seríamos apenas uma alma vagante sem rumo e sem sentido. Juntando-se todos os livros impressos até hoje, com os que virão a serem impressos pelo futuro afora, nunca terão o valor de uma Bíblia. Ela é a maior dádiva de Deus para a humanidade. Quando te sentires o mais infeliz e insignificante dos mortais, dê uma olhadinha nas páginas da Bíblia, Deus irá te guiar até a página e o capítulo certo para elucidar esta angústia que te atormenta. Se te tornares descrente, por não entender aquilo que lá está, haja da mesma forma que costuma agir ao não entender o que diz na bula de um remédio, pergunte a quem entenda, neste caso procure um padre, um pastor evangélico, um teólogo, ou aquele mais familiarizado pelo costume de sempre estar a lê-la. Mas o principal é acreditar sem questionar, pois não tem nada mais confiável que palavras inspiradas pelo próprio Criador de todas as coisas. Nossa preocupação não deveria se resumir àquelas passagens da Bíblia, que à primeira vista, não entendemos, mas sim às que entendemos. A Bíblia deveria ser o livro de cabeceira de todos, um guia permanente, principalmente dos pobres e oprimidos. A humanidade deveria sair das futilidades da vida e jamais dar as costas àquilo que explica de onde veio, porque veio, e para aonde vai. Sábio é aquele que, para ter o domínio da ciência ou outras matérias, nunca abriu mão do primeiro livro de sua biblioteca, a Bíblia. È muito fácil perceber no seu dia a dia, a força do conhecimento sobre a Bíblia, basta analisar com que veemência e autoridade, aquele humilde pregador, se faz ouvir onde quer que esteja. Ele pode nunca ter feito nenhuma faculdade, mas naquele momento, supera toda sua timidez e simplicidade e passa a ser o dono da única verdade que rege a humanidade.

 "Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolvam ao mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda a cultura e de toda a educação."
(Immanuel Kant)

 “A Bíblia deveria ser o livro de cabeceira de todos, principalmente dos pobres e oprimidos, a humanidade deveria sair das futilidades da vida e jamais dar as costas aquilo que explica de onde veio, porque veio, e para aonde vai”.
(Ivan Teorilang)

CALÚNIA
 (Ivan Teorilang)

A calúnia é um crime moral tão devastador, que dependendo da situação, sua conseqüência, pode levar até à morte, ou aleijar a retidão de muitos inocentes. Esta acusação falsa e desonrosa, é um grande flagelos, ela pode causar uma mancha, praticamente irremediável à reputação de alguém. Mesmo que se prove o contrário, pairará sempre no ar, aquela terrível e cruel dúvida a acompanhá-lo. Infelizmente, o ser humano tem muita facilidade para esquecer os bons exemplos, certos favores recebidos ou a vitória de algum conhecido, mas em se tratando de coisas ruins, acontecidas no passado, isto ficará por muito tempo em sua memória, e com isto a maledicência, mesmo contra àqueles que já provaram sua inocência. A covardia da calúnia, que sentencia o inocente a pagar por um crime que não cometeu, é a mais devastadora arma do ignorante, ela estraga e emporcalha tudo que toca, alem de enegrecer profundamente aquilo que não conseguir exterminar. Contra a maioria das calúnias, o melhor que se pode fazer, é permanecer em silencio, para não provocar um alarde, pois a calúnia corre mais que a verdade, o que fará muitos outros saberem e se juntarem contra ti, mesmo sendo inocente. Se em silencio, o tempo se encarregará de mostrar àquele, para quem foi passada tal calúnia, perceber que ela não tinha fundamento. Deveria ser mais enérgica e cumprida, a lei que ressarciria monetariamente o caluniado por danos morais. Não que isto fosse refazer cem por cento os danos causados, mas com certeza, este caluniador iria pensar mais, antes de envolver outros inocentes, em suas covardes difamações. O ato da calúnia envolve negativamente o caluniador, a pessoa que lhe dá crédito e o caluniado, são no mínimo três envolvidos, neste sórdido episódio. A calúnia é a base para todos os outros vícios, ela infelizmente tem mais aceitação do que a verdade. Não se iludas quando pensar zombar de alguém caluniando-o, pois isto, alem de não ter nenhum senso de humor, ainda acabará por ser considerado como coisa séria por aqueles menos informados. Por outro lado, ainda existe aquele à margem da lei, que chega até a sorrir, quando acometido por alguma calúnia, pois o que seria se dissessem dele, toda a verdade, as quais fariam desta única e às vezes, inofenciva calúnia, até uma virtude? Para se fazer uma calúnia, muitas vezes nem é preciso usar de palavras, apenas teu gesto dissimulado, já poderá estar comprometendo alguém.

 "Mesmo sendo casto como gelo e puro como a neve, ninguém está livre da calúnia."
(William Shakespeare)

“A covardia da calúnia, que sentencia o inocente a pagar por um crime que não cometeu, é a mais devastadora arma do ignorante, ela estraga e emporcalha tudo que toca, alem de enegrecer profundamente aquilo que não conseguir exterminar”.
(Ivan Teorilang)

“Ao zombar de alguém de forma caluniosa, mesmo sem a intenção de prejudicar, alem da isenção do humor, poderá ser mal interpretado, pois a calúnia muitas vezes é mais fácil de ser aceita, do que a verdade”.
 (Ivan Teorilang)

CARÁTER
 (Ivan Teorilang)

É o conjunto, em ação, dos nossos costumes, vícios e virtudes que damos o nome de caráter. Este aspecto de nossa personalidade, é que vai determinar a qualidade única de cada indivíduo, pois não vai existir nenhum outro igual. O seu caráter pode ter inúmeras variações, você pode ter um caráter, covarde como também de grande coragem, pode ter um caráter religioso, dramático, inconstante, de bondade, humildade, vingativo, e por ai vai. Você já nasce com seu caráter formado, ele constitui o seu próprio espírito, o que virão depois, são as escolhas que terás de fazer durante o longo de sua vida, as que mais se adaptem àquilo que você já é. No entanto, o seu caráter poderá ser moldado, levando em consideração os costumes das pessoas que irão fazer parte de sua vida, portanto saiba escolher bem seus amigos. Muitas vezes, o caráter se fortalecerá mais, frente á aqueles mais suscetíveis às adversidades, do que para aqueles que já nasceram em “berço de ouro”. O caráter popularmente conhecido, vem a ser a boa índole e firmeza de propósitos do indivíduo, e com seu quadro de virtudes. O oposto disto, também faz a parte mais negativa do caráter, mas para isto damos outros nomes como, contraventores, bandidos, assassinos, ou simplesmente vagabundos, parias da sociedade, aproveitadores, vaidosos, arrogantes, ignorantes, sem caráter etc. Este lado negativo, quando o indivíduo muda suas atitudes, por influencias alheias à sua natureza, às vezes, também é conhecido como desvio de caráter. Uma das virtudes do caráter é a existência da simplicidade, independendo da posição que ocupa, pois ela é o resultado natural do rico conteúdo de seus pensamentos. Seu caráter é demonstrado nos grandes momentos, mas são os pequenos que o irão modelar. Não é sua formação ou seus diplomas que irão lhe engrandecer, se não tiveres caráter de valor, pois ele é superior ao seu nível intelectual. Quando se tem caráter forte, jamais dará importância, ou se sentirá aborrecido, com aqueles que criticam suas atitudes, pois sua preocupação maior, será se importar verdadeiramente com o que você pensar de suas próprias atitudes. Caráter é aquilo que você é, sem se preocupar com o que pensam de ti, o resto, será por ti entendido, apenas como conjecturas a teu respeito. Seu caráter não irá permitir que sejas arrogante, a ponto de considerar suas vitórias, apenas por seus méritos, pois estarás consciente, da existência de outras pessoas envolvidas nisto. A sua convivência com pessoas, que lhe proporcionaram gestos de simpatia, naquela hora que mais precisavas, ou palavras de encorajamento de outras, gestos de compreensão, tolerância, humildade, tudo isto servio de bagagem para formar aquilo que você é hoje. Seu caráter acompanhado de suas virtudes, conhecimento, bom senso e saúde, jamais serão superados por qualquer valor astronômico de bens matérias. Porem o verdadeiro caráter de um homem irá se manifestar apenas quando lhe for delegado poderes, pois quando tiveres o destino de outros à sua mercê, é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o teu ser. O ditatorialismo e o autoritarismo, sempre levam à corrupção.

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que faço, mas me importo muito, com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter."
 (Theodore Roosevelt)

“O verdadeiro caráter de um homem irá se manifestar apenas quando lhe for delegado poderes, pois quando tiveres o destino de outros à sua mercê, é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o teu ser”. Ivan Teorilang)

 “Caráter é a virtude que você adquire ao deixar de se preocupar com o que pensam de ti, o resto, será por ti entendido, apenas como conjecturas a teu respeito”.
 (Ivan Teorilang)

“Para avaliar o seu próprio caráter, basta colocar na balança de sua consciência, de um lado, aquilo que pensam de ti, do outro, sua conduta quando não és notado. Sua essência estará exposta com o lado mais pendente desta balança.”
 (Ivan Teorilang)

CARIDADE
 (Ivan Teorilang)

A caridade deveria ser reconhecida, como um elo de ligação entre todos os seres humanos, pois todos nós temos o mesmo lar em comum, que é o planeta que habitamos, temos as mesmas adversidades, as mesmas necessidades, em resumo a mesma essência. Se não nos ajudarmos mutuamente, o que será da raça humana à longo prazo? Ao contrário disto tudo, vivemos a nos odiar e a nos matarmos em nome de poderes políticos e econômicos. O maior dos absurdos se percebe ao chegarmos a nos matar em nome da diferença de religiões, onde o Deus é o mesmo. Hostilizamos-nos por qualquer motivo fútil. Sem caridade, sem ajudarmos e sermos ajudados, nós continuaremos cada vez mais longe dos princípios, Daquele que se sacrificou para nos dar o maior exemplo de amor, e nossa total ingratidão, despreza. Alem de podermos fazer bem aos outros, a caridade nos proporciona um bem ainda maior, pois ajuda a purificar nossa alma e aprimorar nosso espírito. Uma caridade legítima, não é aquela que você dá aquilo que te sobra, mas sim o que poderá até te fazer falta. Ela surge de maneira espontânea, muitas vezes até antes de ser solicitada, e se repete sempre, não ocasionalmente apenas, e em muitos casos, de maneira anônima. Quando certas pessoas abastadas doam alguma coisa a alguém, normalmente aquilo que ele tem de sobra, quem esta fazendo o maior bem, é aquele que recebe. Caridade feita não é caridade cobrada, pois se deres esperando alguma coisa em troca, isto não é caridade é um empréstimo ou um outro negócio qualquer. Também não podemos chamar de caridade aquela ajuda dada sob críticas, menosprezo e humilhações ao amor próprio do beneficiado. Começa-se a perceber o crescimento moral de alguém, quando ele cai em si e passa espontaneamente à caridade, coisa que não lhe era peculiar. Quando se tem um coração caridoso, espera-se dele sempre alguma coisa, por menor que seja, pois se algo lhe pedirem ele estará lá sempre disposto a ajudar, da melhor maneira que ele puder. Como diz em um trecho de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier. _ “A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade”. Para aquele egoísta, quando se for, seus bens serão motivo de brigas entre os herdeiros. Já para o caridoso, quando isto acontecer, o que era seu já fora repartido entre os mais necessitados, e seu maior bem é aquele que o acompanhará alem desta vida. Não pode existir alma mais bela que uma alma caridosa, é uma beleza tão irradiante que as possíveis cicatrizes ou imperfeições de seu corpo, nem serão notadas.

 "A caridade é o único tesouro que se aumenta ao dividi-lo."
(Cesare Cantú)

“Para aquele egoísta, quando se for, alem de cair no esquecimento, seus bens serão motivo de brigas entre os herdeiros. Já para o caridoso, o que era seu já fora repartido entre os mais necessitados em vida, e seu grande legado será imortalizar-se glorioso, na memória saudosa dos que ficaram”.
(Ivan Teorilang)

 “Começa-se a perceber o crescimento moral de alguém, quando ele cai em si e passa, espontaneamente, à caridade, coisa que não lhe era peculiar”.
 (Ivan Teorilang)

 “Não podemos chamar de caridade aquela ajuda dada sob críticas, menosprezo e humilhações ao amor próprio do beneficiado”.
 (Ivan Teorilang)

OBS. PARA MAIS TEXTOS CLIQUE EM "POSTAGENS MAIS ANTIGAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário