Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...

Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...
(Teorilang)

Com falta de argumentos para se defender a presidente diz que é inocente.
Vamos fazer aqui algumas suposições, apenas para tentarmos entender um pouco a veracidade desta sua defesa com tanta veemência, ao ataque à sua “honra”.
Supondo-se que todos os juristas graduados, professores, catedráticos, doutores no assunto e conhecidos até fora do país por sua competência, estivessem dizendo mentiras, o que já seria inteiramente improvável, e que as tais “pedaladas fiscais” não fossem crimes de sua responsabilidade. Indo mais longe, vamos continuar supondo. Se ela não tivesse conhecimento das falcatruas da Petrobrás, a maior estatal do país que "ela dirige”, se ela não tivesse conhecimento nenhum da compra superfaturada da usina de Pasadena, nos EUA. Também, supondo-se que ela não tivesse nenhum conhecimento de todas as operações que deram origem ao nome de “Lava jato”, onde seus grandes amigos estão envolvidos. Suponhamos também que ela nada sabia das dezenas de obras superfaturadas por empreiteiras para beneficiar até sua própria campanha para ser eleita, entre outras acusações mais. Supondo-se também que ela achava que não estava mentindo em seus discursos para ser eleita. Que agora realmente ela acredita que ela é vítima e não ré quando usa em sua defesa a palavra “golpe”, sendo que golpe é o que a grande maioria do país acredita, e com todos os fundamentos possíveis, que foi o que ela deu no país.
Normalmente, quando tantas suposições ao mesmo tempo se fazem, por qualquer motivo polêmico, raramente as respostas poderiam ser totalmente negativas, dando, desta maneira, total razão ao motivo delas existirem.
Porém se tantas indagações surgiram dirigidas a uma só fonte ou pessoa, em questão a presidente, e magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente tal resposta tenha sido TOTALMENTE favorável a ela, que ela realmente nunca soube de nada, como já dizia seu antecessor, nunca participou de nada daquilo de que fora "suspeita" e que sua inocência realmente esta sendo ultrajada, então, PELO AMOR DE DEUS, esta funcionaria maior do Brasil é de uma incompetência monstruosa, e pessoas assim tornam-se um perigo àqueles que dela depende, tanto é que ela ao exercer um cargo tão vultuoso, levada à esta incompetência absurda, esta quebrando nosso país.
Será que tem alguém, a favor ou contra ela que duvida do fato de estarmos vivendo tantas crises e tanta recessão causada pelo próprio governo? Vai ter alguém para dizer que quem quebrou o Brasil não foi ela, mas sim seus assessores, como os ministros, os responsáveis por todas as pastas existentes. Ai só responderei com outra pergunta.
_ Quem foi que escolheu, de maneira conveniente pelas barganhas feitas, tais representantes para seu governo?
Esta ai mais um motivo que, seguindo o raciocínio acima, nos levará à simples percepção de sua má intenção ou à sua inimaginável inocência, o que a levará novamente ao patamar de incompetente mor.
Trocando todas estas divagações por fatos mais conhecidos e corriqueiros, eu pergunto para quem esta lendo esta mensagem de desabafo.
_Quando algum funcionário, mesmo reconhecidamente honesto, de uma grande empresa, começa a agir de maneira, pouco inteligente, e desta forma os lucros da empresa começa a cair cada vez mais, qual é a resposta do patrão à beira da falência para este funcionário?
_Com certeza sua demissão, ou até coisa pior.
E no caso da presidente do país, que esta quebrando, o que fazer com ela?
Então mesmo que, repetindo, “magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente ela seja inocente, porque mantê-la para ela acabar de vez com o resto que sobra do Brasil?
Uma ultima ressalva para não ser mal interpretado: Realmente acho que sua saída seja imprescindível, mas pelos severos motivos acima e nunca por acreditar em seu sucessor que, não deixa de ser “farinha do mesmo saco”
E deixo bem claro aqui minha posição: Sou totalmente favorável a uma nova eleição, mas com candidatos “fixa limpa” e competentes, de preferência de fora desta política viciada e imunda...
E deixo aqui, bem claro, para terminar:
_Ou ela realmente é umas da piores rés que nosso país já teve, ou absurdamente incompetente.
Isto dito, tanto para uma situação como para a outra, a única saída realmente é a concretização de seu impeachment, e de preferência a exoneração de toda aquela
cúpula bandida de Brasília...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

FRASES CONSAGRADAS: DE ESPERANÇA ATÉ GOVERNAR

ESPERANÇA
 “Quando, em sua adversidade, se lhe acomete a esperança, acaba por se maravilhar com a solução que, inexplicavelmente sempre esteve lá, mas seu pessimismo o cegava”.
 (Ivan Teorilang)

ESPERANÇA
 “É a esperança que, a véspera de nos sentirmos infelizes pelos inúmeros revezes, transforma este momento, num novo sopro de vida de pré felicidade, fazendo com que enxerguemos, um futuro promissor à frente”. (Ivan Teorilang)

 ESPERANÇA
 “Ao nos abastecermos de um combustível chamado, esperança, teremos chegado a um estagio onde ela, que é uma coisa abstrata aos nossos olhos, passa a se concretizar, por tamanha clareza de novos propósitos à nossa frente”.
 (Ivan Teorilang)

 ESPÍRITO
“O espírito do adolecente, sempre esta sendo vítima dos enganos do coração, pois este só tem visão para a emoção, descartando completamente a razão”.
 (Ivan Teorilang)

ESPÍRITO
 “Se achas, consciente da evolução de seu espírito, use-o para levar conforto e satisfação aos outros, nunca o use para causas torpes, pois não basta termos um espírito num bom estágio de evolução, se ele evoluiu terá como missão ajudar outros a chegarem lá, caso contrário engana-se de sua evolução”.
(Ivan Teorilang)

ESTRATÉGIA
“É muito mais importante, primar-se em não errar, do que nos preocuparmos com a estratégia de nossos opositores”.
(Ivan Teorilang)

 ESTRATÉGIA
“O êxito para se obter resultados com a prática da estratégia, depende como principio básico, aplicação com ação e pulso firme, deixando de lado o fator emoção, para se mergulhar de cabeça na razão já preconcebida”.
(Ivan Teorilang)

 EU MESMO
“Dizer que vivo tudo aquilo que escrevo, além de utópico, seria ignorante e pretensioso. Penso porém que, vivendo metade daquilo que acredito, já teria concretizado minha emancipação humana, se fosse mais além, poderia ser canonizado”.
(Ivan Teorilang)

EUTANÁSIA
“O ser humano de maneira pretensiosa se acha acima do bem e do mal, ao querer se tornar senhor da vida e da morte de seu semelhante.”
 (Ivan Teorilang)

EUTANÁSIA
 “A eutanásia, dá direito, não à pessoa que morre, mas sim à que mata”.
(Ivan Teorilang)

 EXEMPLO
 “Somente dando bons exemplos é que poderemos participar ativamente na formação do caráter de uma criança”
 (Ivan Teorilang)

EXEMPLO
“Somente as palavras não irão converter ninguém, se não acompanhadas por uma atitude de bons exemplos”.
(Ivan Teorilang)

EXPERIÊNCIA
“Quando você reconhece um erro cometido pela segunda vez, estarás desperdiçando a experiência da primeira”.
(Ivan Teorilang)

EXPERIÊNCIA
“Se aproveitássemos como experiências, tudo aquilo vivido até hoje, nosso amanhã se descortinaria vitorioso”.
(Ivan Teorilang)

 EXPERIÊNCIA
“Se adquiríssemos o habito de colecionar experiências, ao longo de nossas vidas, antes do fim dela, todos seriamos sábios”.
(Ivan Teorilang)

EXPERIÊNCIA
 "Qualquer aprendizado se tornará mais efetivo com as experiências, do que muitas teorias e conselhos massificados em vão, haja visto até que, uma experiência nova concluída, muitas vezes acaba derrubando velhas teorias."
(Ivan Teorilang)

FALAR
“Mesmo estando sempre falando “aos quatro cantos”, isto não quer dizer que estamos acrescentando alguma coisa alem de ruídos e inconveniências”.
 (Ivan Teorilang)

FALAR
 “Os que mais falam geralmente são os que menos dizem, pois são estes os mesmos que menos ouvem”   
  (Ivan Teorilang)

FALSIDADE
“Se vítima de alguma falsidade, restara-lhe resignar-se, ao saber que tudo que é falso dura pouco, e suas virtudes se restaurarão gloriosas, ao passo que o hipócrita continuará a cavando a própria sepultura”.
(Ivan Teorilang)

 FALSIDADE
"A cautela é a melhor defesa contra a falsidade. Antes de se abrir a porta para um possível amigo, use esta defesa, e a verdadeira face se mostrará."
 (Ivan Teorilang)

FALSIDADE
"Um amigo falso é um inimigo adotado, ele poderá estar vestido como um anjo, mas se portar como um demônio, é pior que um animal selvagem, pois do animal sabemos o que esperar, o que nos dá uma chance de defesa."
 (Ivan Teorilang)

 FAMA
“Fama é aquele estado inebriante de ego exaltado, que nos dias de hoje, para muitos, passou a ser mais cobiçado que a própria fortuna”.
(Ivan Teorilang)

FAMA
“A busca frenética para sair do anonimato, a qualquer custo, leva as pessoas à cegueira das virtudes, pois na ânsia deste objetivo, passam por cima do caráter e da dignidade, para buscarem apenas o prazer efêmero”
  (Ivan Teorilang)

FATALIDADE
“Nunca eleja a fatalidade como a algoz de seus infortúnios, pois ela é totalmente previsível, cabe somente a nós associarmos e vivenciarmos dois elementos básicos para que dela nos imunizemos: Discernimento e precaução.”
(Ivan Teorilang)


 “Não trazermos a fé conosco, seríamos apenas uma casca sem árvore, um rio sem água, uma casa sem chão, um céu sem estrelas...”.
(Ivan Teorilang)


 “Qualquer porta que nos depararmos, não nos será intransponível, se tivermos as chaves da fé, para escancará-la”.
(Ivan Teorilang)

 FELICIDADE
 "A felicidade esta em deixarmos de reclamar por aquilo que não conseguimos ter, e passarmos a valorizar aquilo que não perdemos."
 (Ivan Teorilang)

FOME
“Enquanto Deus preenche os espaços de nossa alma com esperança e fé, os líderes de todo o mundo, tiram-lhes a dignidade e a expectativa com a fome”.
(Ivan Teorilang)

FOME
“Com a fome de muitos, se condena a opulencia e a omissão de outros”.
(Ivan Teorilang)

 FORÇA
"Não é a força do gotejar da água que fura a pedra, mas sim a persistência incansável desta ação."
 (Ivan Teorilang)

FORÇA
 "Um ato heróico é o resultado obtido por aquele, cuja força o induziu a perseverar frente tantas adversidades."
(Ivan Teorilang)

 FUTURO
 “Não se lamente de um passado inglório e às vezes até vergonhoso, pois se descortina à sua frente um futuro totalmente puro à sua espera, lapide-o com as ferramentas de todas as experiências adquiridas”.
(Ivan Teorilang)

FUTURO
“Dê muita importância ao futuro, pois construirás nele sua ultima morada, e esta morada poderá ser sólida e te levar ao paraíso, como também poderá ser frágil e sucumbir-se às profundezas”.
 (Ivan Teorilang)

 FUTURO
“Porem, se pensarmos muito apenas no futuro, menosprezando o presente, este futuro será inglório, pois é a partir do presente que este futuro será construido”.
 (Ivan Teorilang)

GENEROSIDADE
 “A satisfação de sermos úteis aos outros, nos trará mais benefícios do que podemos dar”.
 (Ivan Teorilang)

 GENEROSIDADE
 “Ao solidarizarmo-nos com os menos favorecidos, oferecendo a eles alguma ajuda, devemos fazê-lo de maneira voluntária, com o que temos e não com o que nos sobra, pois desta forma nos sentiremos melhores a cada dia”.
 (Ivan Teorilang)

GÊNIOS
 “As diferenças percebidas entre um gênio e um humano comum, dado suas peculiaridades irrelevantes, não são tão evidentes assim, pois muitos deles só conseguiram seu reconhecimento depois de sua morte”.
(Ivan Teorilang)

GÊNIOS
 “Um gênio esta sempre em evolução, pois sua atividade cerebral incomum é espontânea, ele nunca aceita nada passivamente, esta sempre querendo entender o como e o porquê de tudo”.
 (Ivan Teorilang)

GLÓRIA
 “A glória em sua mais simples versão, percebe-se naquele que, usando de humildade, consegue reconhecer e reparar seus próprios erros, pois ela não reside no fato de nunca ter errado, mas de levantar-se frente o equívoco e continuar acreditando sempre, após cada adversidade”.
(Ivan Teorilang)

GLÓRIA
“A glória poderá até ser efêmera, mas estaremos vivendo muito mais intensamente, nos arriscando às grandes conquistas, mesmo expostos às derrotas, do que morrermos na obscuridade da inércia, de onde nunca teríamos como saborear o doce paladar de, pelo menos, termos chegado tão perto”.
(Ivan Teorilang)

 GLÓRIA
 "Se à seu ver, te encontras numa situação de glória, antes que dela se deleite, cuide para que este desfrute seja moderado, pois qualquer ato de engrandecimento e demonstração de superioridade irá aniquilá-la inexoravelmente."
(Ivan Teorilang)

GOVERNAR
 “O maior paradoxo se observa, quando frente à necessidade de tantos conhecimentos e tantas exigências para um simples emprego, quando do outro lado, para se candidatar a governar um povo, nem faculdade específica existe para ser cursada e, caso fosse necessário antecedentes criminais, praticamente não se haveriam candidatos à altura”.
 (Ivan Teorilang)

 GOVERNAR
“Para se ter um relacionamento humanamente possível, junto a seu povo, alem do idealismo com ação, é necessário dominar a arte e a ciência da diplomacia imparcial, que todo o governo deveria ter”.
 (Ivan Teorilang)

Nenhum comentário:

Postar um comentário