Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...

Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...
(Teorilang)

Com falta de argumentos para se defender a presidente diz que é inocente.
Vamos fazer aqui algumas suposições, apenas para tentarmos entender um pouco a veracidade desta sua defesa com tanta veemência, ao ataque à sua “honra”.
Supondo-se que todos os juristas graduados, professores, catedráticos, doutores no assunto e conhecidos até fora do país por sua competência, estivessem dizendo mentiras, o que já seria inteiramente improvável, e que as tais “pedaladas fiscais” não fossem crimes de sua responsabilidade. Indo mais longe, vamos continuar supondo. Se ela não tivesse conhecimento das falcatruas da Petrobrás, a maior estatal do país que "ela dirige”, se ela não tivesse conhecimento nenhum da compra superfaturada da usina de Pasadena, nos EUA. Também, supondo-se que ela não tivesse nenhum conhecimento de todas as operações que deram origem ao nome de “Lava jato”, onde seus grandes amigos estão envolvidos. Suponhamos também que ela nada sabia das dezenas de obras superfaturadas por empreiteiras para beneficiar até sua própria campanha para ser eleita, entre outras acusações mais. Supondo-se também que ela achava que não estava mentindo em seus discursos para ser eleita. Que agora realmente ela acredita que ela é vítima e não ré quando usa em sua defesa a palavra “golpe”, sendo que golpe é o que a grande maioria do país acredita, e com todos os fundamentos possíveis, que foi o que ela deu no país.
Normalmente, quando tantas suposições ao mesmo tempo se fazem, por qualquer motivo polêmico, raramente as respostas poderiam ser totalmente negativas, dando, desta maneira, total razão ao motivo delas existirem.
Porém se tantas indagações surgiram dirigidas a uma só fonte ou pessoa, em questão a presidente, e magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente tal resposta tenha sido TOTALMENTE favorável a ela, que ela realmente nunca soube de nada, como já dizia seu antecessor, nunca participou de nada daquilo de que fora "suspeita" e que sua inocência realmente esta sendo ultrajada, então, PELO AMOR DE DEUS, esta funcionaria maior do Brasil é de uma incompetência monstruosa, e pessoas assim tornam-se um perigo àqueles que dela depende, tanto é que ela ao exercer um cargo tão vultuoso, levada à esta incompetência absurda, esta quebrando nosso país.
Será que tem alguém, a favor ou contra ela que duvida do fato de estarmos vivendo tantas crises e tanta recessão causada pelo próprio governo? Vai ter alguém para dizer que quem quebrou o Brasil não foi ela, mas sim seus assessores, como os ministros, os responsáveis por todas as pastas existentes. Ai só responderei com outra pergunta.
_ Quem foi que escolheu, de maneira conveniente pelas barganhas feitas, tais representantes para seu governo?
Esta ai mais um motivo que, seguindo o raciocínio acima, nos levará à simples percepção de sua má intenção ou à sua inimaginável inocência, o que a levará novamente ao patamar de incompetente mor.
Trocando todas estas divagações por fatos mais conhecidos e corriqueiros, eu pergunto para quem esta lendo esta mensagem de desabafo.
_Quando algum funcionário, mesmo reconhecidamente honesto, de uma grande empresa, começa a agir de maneira, pouco inteligente, e desta forma os lucros da empresa começa a cair cada vez mais, qual é a resposta do patrão à beira da falência para este funcionário?
_Com certeza sua demissão, ou até coisa pior.
E no caso da presidente do país, que esta quebrando, o que fazer com ela?
Então mesmo que, repetindo, “magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente ela seja inocente, porque mantê-la para ela acabar de vez com o resto que sobra do Brasil?
Uma ultima ressalva para não ser mal interpretado: Realmente acho que sua saída seja imprescindível, mas pelos severos motivos acima e nunca por acreditar em seu sucessor que, não deixa de ser “farinha do mesmo saco”
E deixo bem claro aqui minha posição: Sou totalmente favorável a uma nova eleição, mas com candidatos “fixa limpa” e competentes, de preferência de fora desta política viciada e imunda...
E deixo aqui, bem claro, para terminar:
_Ou ela realmente é umas da piores rés que nosso país já teve, ou absurdamente incompetente.
Isto dito, tanto para uma situação como para a outra, a única saída realmente é a concretização de seu impeachment, e de preferência a exoneração de toda aquela
cúpula bandida de Brasília...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

FRASES CONSAGRADAS: DE LIBERDADE ATÉ VIOLÊNCIA

LIBERDADE
 “Liberdade é uma questão de estado de espírito, pois podemos nos sentir livres atrás das grades, ao mesmo tempo em que podemos nos sentir detidos fora dela”.
(Ivan Teorilang)

LIBERDADE
 "Não deveremos nos esquecer que mesmo a liberdade tem suas normas, ela não deve ser proliferada ao acaso desordenadamente, pois desta forma passará a ter uma conotação próxima à marginalidade."
 (Ivan Teorilang)

LOUCURA
"A loucura às vezes se torna tão inconsistente, que ficamos perplexos ao constatarmos comparações dela com as genialidades de personagens famosos, os quais se inspiravam no imponderável, para tornar possível sua materialização."
 (Ivan Teorilang)

LOUCURA
“Acontece até com alguma freqüência o fato daquele, pobre de espírito, que simplesmente adota a loucura, por pura conveniência”.
(Ivan Teorilang)

MÃE
“Ainda não consegui encontrar a palavra que faz jus à definição de MÃE.
Já procurei no dicionário, achei dezenas de palavras lindas, mas nem uma delas seria digna o suficiente para representar a importância que dou á minha mãe.
Tentei agrupar todas as melhores palavras para representá-la, mas, com receio de tornar-me injusto por esquecer alguma, desisti desta idéia.
Então, simplesmente repito aquelas três palavras de sempre, mas saídas lá do fundo d´alma, onde a gratidão se mistura com a emoção: MÃE TE AMO”
(Ivan Teorilang)  

 
 MÃE
 “Se para um filho, o mais importante não é o sentimento de Deus no céu e a mãe na terra, então só há uma explicação, os dois estão no céu”.
 (Ivan Teorilang)

MÃE
 "Mãe, é a palavra mais repetida, é a presença mais solicitada, seja ela viva ou não."
(Ivan Teorilang)

MEDO
 "Devemos saber aquilo que teremos que temer, evitar ou enfrentar, pois se trocarmos a ordem destes valores, estaremos fadados á derrota apenas pelo medo."
(Ivan Teorilang)

 MORTE
"Ao temermos a morte estaríamos desejando a vida eterna, a realização deste desejo, diante os valores que conhecemos, seria no mínimo, tão enfadonho, que passaríamos a sonhar com a morte."
 (Ivan Teorilang)

NATAL
“Mesmo diante tantos presentes natalinos recebidos, o mais precioso é o amor, a emoção dos encontros, e o esquecimento dos desencontros, é a esperança renovada juntamente com a fé, e com ela a volta da certeza de Sua presença.”
 (Ivan Teorilang)

 NATAL
“Será que diante tantas evidencias de felicidade, seria utópico, conseguirmos fazer do natal uma data que se repetisse, pelo menos em nossas mentes, trezentas e sessenta e cinco vezes por ano”?
(Ivan Teorilang)

OMISSÃO
 “É na omissão da bondade dos bons que se fortalece a maldade dos maus”
(Ivan Teorilang)

OPULENCIA E CARENCIA
 “Uma vida de opulencia, podera ditar a pouca sorte de muitos, pois o excesso de alguns, e a carencia de outros.”
(Ivan Teorilang)

 ORÍGEM DA VIDA
 Será que ao discernimos entre religião e ciência para chegarmos a um consenso sobre a origem da vida, não estaríamos falando ao mesmo tempo, do Criador e do meio por Ele usado para esta realização? Que presunção é esta de querermos comparar os nossos meios limitados para se obter os fins, seja lá quais forem, Adão e Eva, Geração Espontânea, Panspermia, Teoria de Oparin, Daquele em sua infinita sabedoria?
(Ivan Teorilang)

OUVIR
“Quando o absurdo ouvido é tão grande, qualquer reação de defesa e entendimento se torna ineficaz, pois lucidez e ignorância são duas realidades heterogêneas como água e óleo.”
(Ivan Teorilang)

PAIS
“É a partir de pais desprovidos de fé e omissos, que se faz engrossar as negras colunas desta legião de herdeiros a caminho da escuridão d´alma.”
(Ivan Teorilang)

PAI
“Pais, não se preocupem com as iras e o inconformismo momentâneo dos filhos ao repreendê-los hoje com severidade, pois amanhã se sentirão realizados com o reconhecimento e o resultado obtido”.
 (Ivan Teorilang)

 PAI
"Nem sempre é o pai rico que deixa a maior herança."
(Ivan Teorilang)

PAIXÃO
"A paixão é um elixir especial, que dissipa totalmente o fantasma do aborrecimento, pois ao vivê-la, tudo passará a ter sentido."
(Ivan Teorilang)

PAIXÃO
“É somente na paixão indômita que é aflorado aquele desejo mais forte que a razão e mais forte até que um grande amor. É aquele êxtase momentâneo que dura pouco no relógio, mas é infinito num coração em transe prestes a explodir pelo exagero da volúpia desvairada”.
 (Ivan Teorilang)

 PALAVRA
“Palavras boas, aquelas ditas no calor de sentimentos verdadeiros, pois se ditas apenas por dizer, já se perdem antes de chegar aos ouvidos, mas estas com a qualidade validada pela alma e reconhecida pelo espírito, estas sim irão calar fundo naquela ou naquele indivíduo já fragilizado e deprimido pelo revezes da vida.Estas palavras, agora já transformadas num elixir potencializado por bons e verdadeiros sentimentos, poderão até não salvar alguém com doenças em estagio avançado, mas com certeza irá aliviar bastante seu sofrimento naquele momento”.   

(Teorilang)       

 PALAVRA
 "Quando tiveres algo a dizer, análise muitas vezes o que será dito, pese as conseqüências, e reflita se o teu silêncio não seria o melhor para aquela situação."
(Ivan Teorilang)

PALAVRA
 “Palavra, é o que nos leva a compreensão, mas também á discórdia á difamação, às injustiças, portanto não faça dela uma arma, pois a vítima poderá ser você”
 (Ivan Teorilang)

PÁSCOA

"Você também é filho de Deus, faça desta páscoa a tua páscoa, faça desta ressureição a tua ressureição. Nunca se entregue, pois é na adversidade que vislumbramos uma nova oportunidade."
(Ivan Teorilang)
PAZ
 “Perdemos nossa paz ao cairmos nas armadilhas dos interesses econômicos, que nos fazem consumistas. A partir daí estaremos gerando nossa própria dependência que poderá nos corromper pelo resto de nossos dias como a mais famigerada das drogas”.
 (Ivan Teorilang)

PENSAMENTOS
 “A qualidade de vida é regida pela qualidade dos pensamentos”
(Ivan Teorilang)


PERDÃO
“Será honesto e íntegro ao pedir perdão por erros cometidos, porem a realização deste gesto poderá ser muito mais magnânima diante de um perdão pedido, cônscio da solidez de sua própria opinião, mesmo sendo ela contrária, pois estarás priorizando a nobreza de um bom sentimento.
No futuro, o esclarecimento da verdade o engrandecerá ao nível de teu merecimento.”
(I. Teorilang)



PERDÃO
“O perdão é o alento que sua alma anseia para a restauração de seu espírito, ou você o pede ou o aceita para voltar à vida.”
(Ivan Teorilang)


 PRÊMIO
 “O Prêmio é a conseqüência lógica e natural da superação, quer seja ele em valores materiais ou não.”
 (Ivan Teorilang)

 PRÊMIO
 “Se te achas em situação de inferioridade por nunca ter conquistado prêmio algum, ou sua ingenuidade é tão crônica que lhe causa cegueira, ou estás em desarmonia com o universo e não consegues festejar o premio de sua maior conquista, tua existência”.
(Ivan Teorilang)

RACISMO
 “Quando se faz a fusão de um terço de racismo, com a mesma porção de descriminação e ainda somando-se a isto mais um terço de indiferença com o próximo, obtém-se a fórmula infalível do maior câncer sofrido pela humanidade”.
(Ivan Teorilang)

RACISMO
 “Se o racismo é um sentimento de prepotência daquele que se julga superior, então deveria ser este o discriminado, pois quem mais poderia ser visto em sua extrema inferioridade senão o portador de tal arrogância, entre os da mesma raça?”
(Ivan Teorilang)

RAZÃO
 “A razão nos fortalece tanto que, mesmo diante qualquer força aparentemente superior, ela sempre prevalecera enfraquecendo aquele oponente, dela desprovido.”
 (Ivan Teorilang)

RELIGIÃO
“A religião, quando levada a sério, é tolerante, alivia os infortúnios dos fracos e acalma os mais irados, que se acham mais fortes, trazendo-os à luz da serenidade”.
(Ivan Teorilang)

RELIGIÃO
 “Não se equivoque em suas orações, pois este ato não tem como finalidade apenas tudo pedir, sem se lembrar dos tantos agradecimentos, por aquilo que já conquistaste”.
(Ivan Teorilang)

RELIGIÃO
"No exercício da religião, deveremos estar agradecendo sempre muito mais do que pedindo, pois o que temos ou somos já nos foi dado por Ele, se achamos não ser o suficiente, devemos estar cônscios de que pode ser muito mais do que merecemos."
(Ivan Teorilang)

RESSENTIMENTOS
"Ao converter seus ressentimentos em discernimento, estarás galgando o primeiro degrau da sabedoria, aguçando assim um novo despertar para uma felicidade já debilitada pelas chagas da mágoa."
(Ivan Teorilang)

SABEDORIA
“A sabedoria é fugaz, quando achamos tê-la dominado, ela torna-se volátil e se desfaz na imensidão de nossa ignorância costumaz”.
(Ivan Teorilang )

SAUDADES
 “Saudade é a lembrança quase que concreta de um passado vivido intensamente, pois ela é grafada a ferro e fogo nos contornos do coração”.
(Ivan Teorilang)

SEU SUOR
“Diante seu suor, qual pérolas em formação a correr pelos caminhos insondáveis e morenos desta escultura esculpida pelos deuses do amor, após o mais sublime e transcendental mistério da conjunção de corpos e mentes, que importância e que sentido teria aquela gota de orvalhos tão reverenciada pelos mais sensíveis poetas, rolando pela pétala numa nova manhã no frescor da primavera?”
(Ivan Teorilang)

 SIGNIFICADO DA VIDA
 “Depois de tudo discernir a respeito de tudo, cheguei á conclusão que o propósito de minha existência é o mesmo que o de um grão de poeira cósmica, hoje eu existo para compor a matéria prima numa formação animal, amanhã voltarei ao pó para compor o substrato de qualquer dejeto em fase terminal, qualquer outra atuação seria fugaz e efêmera, porém se esta for a razão de ser, estarei sempre sendo útil a algum propósito, e é isto que me fortalece, pois percebo assim um significado existencial que me aproxima Do Criador, a consciência necessária para entender a mais importante lei que rege o universo, a HUMILDADE”.
(Ivan Teorilang)

SILÊNCIO
“Diante os estardalhaços causados por alguns, pode estar certo que a primeira intenção destes, não consiste no conteúdo do que dizem, mas sim marcar, por imposição, sua presença, mesmo que vazia.”
(Ivan Teorilang)

SIMPATIA E RETIDÃO
 “Não se iluda, simpatia nunca foi sinônimo de retidão e retidão nunca foi sinônimo de simpatia”.
 (Ivan Teorilang)

SOLIDÂO
“Não lamentes sua solidão, haja, abra as portas da solidariedade feche a do orgulho, derrube o muro de sua intolerância de seu individualismo e arrogância, escancare de vez as janelas de sua alma, retire as telhas que bloqueiam sua fé, e terás uma linha direta com Aquele que realmente importa, perceberás assim que nunca esteve ou estarás só.”
 (Ivan Teorilang)

SOLIDÃO
“Acho que a maior das solidões só é percebida naquele ambiente inevitavelmente frio a sete palmos abaixo do solo, onde nada mais poderá ser feito para modificarmos nossos deslizes ou apararmos aquelas arestas que sempre foram por nós desprezadas e abandonadas a segundo plano”.
 (Ivan Teorilang)

 SOLIDÃO
“Somente a humildade do discernimento corretivo nos ensinados a vida toda por Ele, frente a tantos exemplos vividos, e sempre com a função de aguçar nosso lento entendimento, poderia nos livrar desta terrível solidão, transformando-a num mar de bálsamo, nos isolando de vez de todos os males causadores desta enfermidade a nos corroer a alma”.
 (Ivan Teorilang)

SORTEIO
 “O sorteio nada mais é que o arauto da sorte anunciando o escolhido da vez numa determinação do destino em ação”.
 (Ivan Teorilang)

SUPERAÇÃO
 “Superação é o domínio sobre a inércia, frente a um chamado estridente da razão, ou seja, a ação em ação, qual uma locomotiva recém abastecida com o combustível insuperável de motivação indômita na ressurreição dos sentidos.”
(Ivan Teorilang)

TEMPO
“Quando tentamos ser o algoz do tempo, acontece sempre exatamente o inverso”
(Ivan Teorilang)

TERRORISMO
“Terrorismo, sinônimo de ignorância extrema, ato de tudo fazer para o agravamento da situação, deturpadamente alegada. Fanatismo assassino em busca de resultados por si só extintos numa jornada sanguinária.” 
(Ivan Teorilang)   


TRISTEZA
 “A tristeza só existe porque existe a alegria, uma perderia o sentido sem a outra, faça por merecer o melhor entre estes opostos”.
 (Ivan Teorilang)

TRISTEZA
"Acredite, como tudo na vida acontece por uma questão de hábito, com a tristeza não é diferente, se insistires em cultuá-la, estarás escancarando as portas para ela."
(Ivan Teorilang)

TSUNAMIS
“Os Tsunamis, e outros fenômenos seriam o curso da natureza no controle da explosão demográfica ou simplesmente um arauto a lembrar nossa fragilidade frente tantos abusos cometidos indiscriminadamente contra tudo aquilo que existe apenas para nos dar condições de vida?”

(Ivan Teorilang)

TV
“A TV em seu molde atual, é a responsável direta, pela propagação do crime e dos maus costumes, haja visto a massificação nas informações mais famigeradas, incentivando assim aqueles já propensos a esta prática hedionda.”
 (Ivan Teorilang)

VELHICE
“Quando jovem, ao falarmos de velhice, nos ocorre algo curioso, ao mesmo tempo em que nosso pessimismo nos incomoda por teme-la, estamos também sendo otimista pela certeza de lá chegarmos.”
(Ivan Teorilang)

 VELHICE
“Aposentar somente do serviço, e não das atividades, pois assim não teremos tempo para dar corda em nosso relógio interno”.
(Ivan Teorilang)

VELHICE

“Um grande equivoco se observa quando, pesaroso, percebemos o inicio da velhice. Esquecemos que o pior seria não chegarmos a ela.”
(Ivan Teorilang)

VELHICE
“Na velhice o que mais fortalece não é o excesso de saúde, mas sim a presença de lucidez, existem aqueles que já nascem velhos, enquanto que outros poucos, nunca irão envelhecer.”
(Ivan Teorilang)

VELHICE
“Imortal se fará aquele que, conseguir reunir em si os sonhos da juventude mesclados com a experiência da velhice.”
(Ivan Teorilang)  


VERDADE
 “Deveremos ter o discernimento suficiente para analisarmos e filtrarmos aquilo que ouvirmos, pois a verdade não é absoluta, muitas vezes a minha pode ser diferente da sua, e mesmo assim a conveniência poderá falar mais alto”.
 (Ivan Teorilang)

VIDA
“Existir, qualquer ameba consegue. Rompa este marasmo de tua clausura e renasça para a vida.”
(Ivan Teorilang)   

VIDA
 "Para uma existência se elevar à categoria de vida, em primeiro lugar ela deverá transcorrer em total liberdade, daí os outros itens se completarão naturalmente."
(Ivan Teorilang)

VIDA
"Não perca tempo apenas existindo, viva..."
(Ivan Teorilang)

VIOLENCIA
 "Violência não se restringe aos atos físicos, ela vai muito alem, a maior violência esta presente na omissão dos mais poderosos quando em defesa dos mais fracos em seus direitos à moradia, liberdade, salários justos, saúde e educação."
(Ivan Teorilang)

VIOLÊNCIA
"O uso da violência é abominável mesmo para aquela causa aparentemente justa, pois dela não se resultam vencedores, os dois lados estarão vencidos."
(Ivan Teorilang)

VIOLÊNCIA
“As lavas de uma erupção vulcânica pode ser devastadora, porem sua fúria se explica devido sua clausura que poderia ser eterna. O que seria usado para explicar a violência humana, já que estes possuem o dom do livre arbítrio?”
(Ivan Teorilang)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário