Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...

Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...
(Teorilang)

Com falta de argumentos para se defender a presidente diz que é inocente.
Vamos fazer aqui algumas suposições, apenas para tentarmos entender um pouco a veracidade desta sua defesa com tanta veemência, ao ataque à sua “honra”.
Supondo-se que todos os juristas graduados, professores, catedráticos, doutores no assunto e conhecidos até fora do país por sua competência, estivessem dizendo mentiras, o que já seria inteiramente improvável, e que as tais “pedaladas fiscais” não fossem crimes de sua responsabilidade. Indo mais longe, vamos continuar supondo. Se ela não tivesse conhecimento das falcatruas da Petrobrás, a maior estatal do país que "ela dirige”, se ela não tivesse conhecimento nenhum da compra superfaturada da usina de Pasadena, nos EUA. Também, supondo-se que ela não tivesse nenhum conhecimento de todas as operações que deram origem ao nome de “Lava jato”, onde seus grandes amigos estão envolvidos. Suponhamos também que ela nada sabia das dezenas de obras superfaturadas por empreiteiras para beneficiar até sua própria campanha para ser eleita, entre outras acusações mais. Supondo-se também que ela achava que não estava mentindo em seus discursos para ser eleita. Que agora realmente ela acredita que ela é vítima e não ré quando usa em sua defesa a palavra “golpe”, sendo que golpe é o que a grande maioria do país acredita, e com todos os fundamentos possíveis, que foi o que ela deu no país.
Normalmente, quando tantas suposições ao mesmo tempo se fazem, por qualquer motivo polêmico, raramente as respostas poderiam ser totalmente negativas, dando, desta maneira, total razão ao motivo delas existirem.
Porém se tantas indagações surgiram dirigidas a uma só fonte ou pessoa, em questão a presidente, e magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente tal resposta tenha sido TOTALMENTE favorável a ela, que ela realmente nunca soube de nada, como já dizia seu antecessor, nunca participou de nada daquilo de que fora "suspeita" e que sua inocência realmente esta sendo ultrajada, então, PELO AMOR DE DEUS, esta funcionaria maior do Brasil é de uma incompetência monstruosa, e pessoas assim tornam-se um perigo àqueles que dela depende, tanto é que ela ao exercer um cargo tão vultuoso, levada à esta incompetência absurda, esta quebrando nosso país.
Será que tem alguém, a favor ou contra ela que duvida do fato de estarmos vivendo tantas crises e tanta recessão causada pelo próprio governo? Vai ter alguém para dizer que quem quebrou o Brasil não foi ela, mas sim seus assessores, como os ministros, os responsáveis por todas as pastas existentes. Ai só responderei com outra pergunta.
_ Quem foi que escolheu, de maneira conveniente pelas barganhas feitas, tais representantes para seu governo?
Esta ai mais um motivo que, seguindo o raciocínio acima, nos levará à simples percepção de sua má intenção ou à sua inimaginável inocência, o que a levará novamente ao patamar de incompetente mor.
Trocando todas estas divagações por fatos mais conhecidos e corriqueiros, eu pergunto para quem esta lendo esta mensagem de desabafo.
_Quando algum funcionário, mesmo reconhecidamente honesto, de uma grande empresa, começa a agir de maneira, pouco inteligente, e desta forma os lucros da empresa começa a cair cada vez mais, qual é a resposta do patrão à beira da falência para este funcionário?
_Com certeza sua demissão, ou até coisa pior.
E no caso da presidente do país, que esta quebrando, o que fazer com ela?
Então mesmo que, repetindo, “magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente ela seja inocente, porque mantê-la para ela acabar de vez com o resto que sobra do Brasil?
Uma ultima ressalva para não ser mal interpretado: Realmente acho que sua saída seja imprescindível, mas pelos severos motivos acima e nunca por acreditar em seu sucessor que, não deixa de ser “farinha do mesmo saco”
E deixo bem claro aqui minha posição: Sou totalmente favorável a uma nova eleição, mas com candidatos “fixa limpa” e competentes, de preferência de fora desta política viciada e imunda...
E deixo aqui, bem claro, para terminar:
_Ou ela realmente é umas da piores rés que nosso país já teve, ou absurdamente incompetente.
Isto dito, tanto para uma situação como para a outra, a única saída realmente é a concretização de seu impeachment, e de preferência a exoneração de toda aquela
cúpula bandida de Brasília...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

FRASES CONSAGRADAS: DE GUERRA ATÉ JUSTIÇA

GUERRA
“Nos bancos de escola, antes de se glorificar nossos heróis do passado por seus feitos em guerra, se deveria dar muito mais ênfase, ao aprendizado da diplomacia, pois é a partir daí que guerras seriam ganhas, sem nenhum derramamento de sangue inocente”.
(Ivan Teorilang)

GUERRA
“Não podemos evitar a guerra nos preparando para ela, mas sim priorizando nossas técnicas embasadas numa diplomacia evoluída, para a construção definitiva da paz”.
(Ivan Teorilang)

GUERRA
 “A guerra é um massacre de opositores que nem se conhecem, com um idealismo nem sempre concreto, pois lutam convocados por lei, geralmente para defenderem interesses econômicos, dos quais nunca serão beneficiados”.
(Ivan Teorilang)

 HIPOCRISIA
“A hipocrisia impera triunfante, levando fama de bons aos falsos moralistas , e vitimando com difamações e inveja as virtudes verdadeiras de outros”.
(Ivan Teorilang)

 HIPOCRISIA
“A hipocrisia está tão enraigada em nosso ser, que aprendemos a conviver com ela como se fosse o mais certo a fazer. Quando nos damos conta disto, percebemos que o mais hipócrita seria nos acharmos capazes de nos isentarmos da hipocrisia”.
(Ivan Teorilang)

HONRA
 “A honra é o resultado lógico de uma sólida associação do discernimento com certas virtudes em ação”
(Ivan Teorilang)

HUMILDADE
“Humildade é sinônimo de sabedoria, que é sinônimo de conhecimento, que é sinônimo de generosidade, que é sinônimo de maturidade que por sua vez é sinônimo de humildade”.
(Ivan Teorilang)

IDÉIAS
 “Quando uma boa idéia acontecer e seu comodismo a desperdiçar, você estará em dívida contigo e com a humanidade”.
(Ivan Teorilang)

IDEIAS
 "As idéias não colocadas em prática inibem nosso desenvolvimento, que se definha aos poucos nos levando á inércia do comodismo, pela decepção da não concepção."
(Ivan Teorilang)

 ILUSÃO
 "Aquela ilusão que vive ao nosso lado desde sempre, e outras criadas por nossa alma a cada necessidade do espírito, se transformam na essência que irá reger o prazer, a felicidade e a beleza de uma vida plena."
(Ivan Teorilang)

ILUSÃO
 "A ilusão é tão necessária quanto a própria vida, aliás, ninguém sabe onde começa uma e onde termina a outra, só se sabe que, se faltar uma a outra também sucumbirá."
(Ivan Teorilang)

ILUSÃO
“Mais vale termos uma grande fé ilusória, do que muitas verdades inconvenientemente escancaradas”.
 (Ivan Teorilang)

 IMAGINAÇÃO
 “É a imaginação que nivela em igualdades, aquele com grande sabedoria adquirida nos bancos escolares, mas pouca imaginação, com a simplicidade do mais humilde, pois é neste, onde ela se faz mais evidente pela necessidade”.
 (Ivan Teorilang)

IMAGINAÇÃO
 “A raça humana tem na imaginação um de seus maiores legados, pois sem ela a vida deixaria de ter aquela relevância que lhe é peculiar”.
 (Ivan Teorilang)

 IMPACIÊNCIA
 “Como a pressa é inimiga da perfeição, a impaciência é arquiinimiga, pois a pressa é gerada e acelerada pela impaciência”.
 (Ivan Teorilang)

IMPACIÊNCIA
“A impaciência sem limites, tem como propriedades, destruir a esperança, sufocar a alma a razão e a fé, aborrecer o amor pretendido, manchar a dignidade e inchar o egoísmo”.
 (Ivan Teorilang)

 IMPUNIDADE
 “A impunidade se faz tão latente na raça humana, que acabou virando uma cultura muito praticada por aqueles, cuja audácia, sobrepuja a dignidade a ética e o caráter”.
(Ivan Teorilang)

 IMPUNIDADE
 “A impunidade é o incentivo contundente para a prática do crime”
(Ivan Teorilang)

IMPUNIDADE
 “Este câncer da sociedade, a impunidade, esta mais propenso ao crescimento do que à extinção, ainda levando com ela os resquícios virtuosos da alma”.
 (Ivan Teorilang)

INDIFERENÇA
“A indiferença de muitos é o adubo que faz germinar a semente da delinqüência”
(Ivan Teorilang)

 INFERNO
“Para se descer ao inferno, encontrarás inúmeros caminhos e facilidades, não precisaras nem suar a camisa, antes de lá chegar, mas depois o fogo será apenas o menor mal.”.
(Ivan Teorilang)

 INFERNO
 “O caminho do paraíso, ao contrário do inferno, é íngreme, e terá que ser conquistado, se desviando dos espinhos das maldades e ilusões, dos buracos das arrogâncias e das discórdias, e da lama profunda das hipocrisias, ingratidões e invejas”.
(Ivan Teorilang)

INFERNO
 "Tanto o céu quanto o inferno, poderão ser criados á nosso bel prazer, pois eles se originam apenas, daquilo que escolhermos ser."
 (Ivan Teorilang)

INFORMAÇÃO
“Informação é poder, porém se tens tal domínio e não o divulgas, torna-te responsável pela ignorância alheia.”
 (Ivan Teorilang)

INGRATIDÃO
"Todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão, um dos mais baixos sentimentos que assolam a humanidade"
(Ivan Teorilang)

 INGRATIDÃO
 "Normalmente, o desejo do não comprometimento com uma troca de favores, faz com que a ingratidão seja imperante naquele cuja alma já se corrompeu."
(Ivan Teorilang)


INIMIGOS
"Nossas atitudes impensadas, nossa ira por fatos irrelevantes, nosso individualismo e nossas críticas injustas, nos deixam expostos a uma represália resultante, que nos levará à perda de um bom amigo e à conquista de um grande inimigo."
 (Ivan Teorilang)

INIMIGOS
"Nossas atitudes impensadas, nossa ira por fatos irrelevantes, nosso individualismo e nossas críticas injustas, nos deixam expostos a uma represália resultante, que nos levará à perda de um bom amigo e à conquista de um grande inimigo."
(Ivan Teorilang)

 INIMIGOS
“A melhor defesa frente a qualquer inimigo, é usarmos a inteligência e sabermos que não é a valentia, mas sim a humildade, pois só ela poderá manter-lhe a integridade física, a moral terás tempo suficiente para restaurar”.
(Ivan Teorilang)

INIMIGOS
“Se queres fazer que tua boa ação se valorize duplamente, basta faze-la a seu inimigo, pois serão dois contemplados, ele pelo benefício e você por um novo amigo”.
 (Ivan Teorilang)

INJUSTIÇA
 “Se já fostes injusto com alguém, resigne-se ao ser injustiçado por outros, pois neste caso a injustiça contra você deixa de ser injusta para ser punição”.
(Ivan Teorilang)

INJUSTIÇA
“Teriam cura as chagas advindas de contínuos equívocos injustos a nos bombardear ao longo de uma vida? Só acreditando piamente que a quantidade deste massacre determine o tamanho do refrigério de uma alma no alto de sua glória eterna.”
(Ivan Teorilang)

INJUSTIÇA
 “A prática da injustiça acobertada pela impunidade, é tão nefasta que destrói aquele alento do fundo da alma, para o trabalho honesto, o exercício do bem, promovendo com isto a inspiração maléfica para a delinqüência a contravenção e a corrupção”.
 (Ivan Teorilang)

INJUSTIÇA
 “Se fores vítima de uma injustiça, te resta o consolo de saber que, pior que ser injustiçado é ser o próprio algoz da justiça, pois se torna muito mais infeliz quem a pratica do que quem a sofre”.
(Ivan Teorilang)

INJUSTIÇA
“É melhor sofrermos uma injustiça do que praticá-la, pois sendo justo, o tempo se encarregará de trazer à tona a verdade”.
(Ivan Teorilang)

INSANIDADE
“No limiar de nossa consciência, à beira da insanidade, só nos restara a ela nos aliarmos, pois isentos das peculiaridades de uma vida como a conhecemos, inacreditavelmente uma nova face da felicidade se mostrará em toda sua plenitude.”
(Ivan Teorilang) 

INSPIRAÇÃO
“Se uma borboleta perder as asas, votará a ser lagarta, porém se um homem perder a inspiração, estará morto.”
(Ivan Teorilang)
 
INSTINTO
“O instinto é uma propriedade que se observa nos homens e nos outros animais, a diferença é que os outros não progridem, quanto que ao homem, lhe é dado todas as condições para isto, apesar de muitos as ignorarem”.
(Ivan Teorilang)

INSTINTO
“Aquele que conseguir se apegar de forma consistente ao seu instinto, terá sempre um universo à seus pés”. (Ivan Teorilang)

INTELIGÊNCIA
 “Para nossa inteligência ser eminente, teremos que associar a idéia com pesquisa e conclusão”.
 (Ivan Teorilang)

INTELIGÊNCIA
 “Aqueles mais dotados de inteligência trazem consigo uma característica incomum que muitos chamam de loucura, pois eles têm a capacidade de mesclar um bom conhecimento com ousadia, o que resulta na melhor fórmula a definir inteligência”.
(Ivan Teorilang)

INVEJA
 "A inveja é um veneno que se alastra pela alma adentro, exterminando as virtudes como o caráter, a personalidade, e a criatividade, ao mesmo tempo em que fazem brotar os males como, a incompetência, a mediocridade e o ciúme."
(Ivan Teorilang)

 INVEJA
"Se queres reconhecer com facilidade o invejoso, observe seu grau de aceitação e de desenvoltura frente às adversidades, se ele se limitar à revolta e a indignação, já estará, espontaneamente, assinado sua confissão."
 (Ivan Teorilang)

INVEJA
 "A inveja serena é a pior das invejas, pois além de tudo ela é traiçoeira, dissimulada e rica em falsidades."
(Ivan Teorilang)

INVEJA
“O sucesso e a vitória dos competentes geram a inveja e a maledicência dos incompetentes”
(Ivan Teorilang)

INVENÇÃO
“Aquele que se julga esperto por alguma idéia nova, divulgando-a sem colocá-la em prática, não passa de um simples curioso, pois sem a ação, esta idéia se apaga como uma vela ao vento”.
(Ivan Teorilang)

 INVENÇÃO
“Das grandes invenções, o fator dúvida é o principio, a idéia o conteúdo e a ação o combustível, quanto que para o acaso, basta a ação”.
(Ivan Teorilang)

 JULGAMENTO
“Ao julgar e condenar alguém, não se esqueça que você também poderá estar suscetível ao mesmo erro, haja visto sua condição humana, portanto, pese e pense antes de constranger seu semelhante.”
 (Ivan Teorilang)

JULGAMENTO
“Quando o veneno da pretensão queimar em nosso peito, e como conseqüência passarmos a julgar e condenar alguém, por algum motivo, devemos buscar lá no fundo d´alma, este mesmo motivo que outrora por lá já teve sua moradia, pois nossos defeitos e virtudes, salvo algum desvio obscuro de caráter, têm em comum a mesma essência.”
(Ivan Teorilang)

 JUSTIÇA        
"As leis não foram feitas para as pessoas corretas, estas por si só se policiam."
 (Ivan Teorilang)

Nenhum comentário:

Postar um comentário