Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...

Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...
(Teorilang)

Com falta de argumentos para se defender a presidente diz que é inocente.
Vamos fazer aqui algumas suposições, apenas para tentarmos entender um pouco a veracidade desta sua defesa com tanta veemência, ao ataque à sua “honra”.
Supondo-se que todos os juristas graduados, professores, catedráticos, doutores no assunto e conhecidos até fora do país por sua competência, estivessem dizendo mentiras, o que já seria inteiramente improvável, e que as tais “pedaladas fiscais” não fossem crimes de sua responsabilidade. Indo mais longe, vamos continuar supondo. Se ela não tivesse conhecimento das falcatruas da Petrobrás, a maior estatal do país que "ela dirige”, se ela não tivesse conhecimento nenhum da compra superfaturada da usina de Pasadena, nos EUA. Também, supondo-se que ela não tivesse nenhum conhecimento de todas as operações que deram origem ao nome de “Lava jato”, onde seus grandes amigos estão envolvidos. Suponhamos também que ela nada sabia das dezenas de obras superfaturadas por empreiteiras para beneficiar até sua própria campanha para ser eleita, entre outras acusações mais. Supondo-se também que ela achava que não estava mentindo em seus discursos para ser eleita. Que agora realmente ela acredita que ela é vítima e não ré quando usa em sua defesa a palavra “golpe”, sendo que golpe é o que a grande maioria do país acredita, e com todos os fundamentos possíveis, que foi o que ela deu no país.
Normalmente, quando tantas suposições ao mesmo tempo se fazem, por qualquer motivo polêmico, raramente as respostas poderiam ser totalmente negativas, dando, desta maneira, total razão ao motivo delas existirem.
Porém se tantas indagações surgiram dirigidas a uma só fonte ou pessoa, em questão a presidente, e magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente tal resposta tenha sido TOTALMENTE favorável a ela, que ela realmente nunca soube de nada, como já dizia seu antecessor, nunca participou de nada daquilo de que fora "suspeita" e que sua inocência realmente esta sendo ultrajada, então, PELO AMOR DE DEUS, esta funcionaria maior do Brasil é de uma incompetência monstruosa, e pessoas assim tornam-se um perigo àqueles que dela depende, tanto é que ela ao exercer um cargo tão vultuoso, levada à esta incompetência absurda, esta quebrando nosso país.
Será que tem alguém, a favor ou contra ela que duvida do fato de estarmos vivendo tantas crises e tanta recessão causada pelo próprio governo? Vai ter alguém para dizer que quem quebrou o Brasil não foi ela, mas sim seus assessores, como os ministros, os responsáveis por todas as pastas existentes. Ai só responderei com outra pergunta.
_ Quem foi que escolheu, de maneira conveniente pelas barganhas feitas, tais representantes para seu governo?
Esta ai mais um motivo que, seguindo o raciocínio acima, nos levará à simples percepção de sua má intenção ou à sua inimaginável inocência, o que a levará novamente ao patamar de incompetente mor.
Trocando todas estas divagações por fatos mais conhecidos e corriqueiros, eu pergunto para quem esta lendo esta mensagem de desabafo.
_Quando algum funcionário, mesmo reconhecidamente honesto, de uma grande empresa, começa a agir de maneira, pouco inteligente, e desta forma os lucros da empresa começa a cair cada vez mais, qual é a resposta do patrão à beira da falência para este funcionário?
_Com certeza sua demissão, ou até coisa pior.
E no caso da presidente do país, que esta quebrando, o que fazer com ela?
Então mesmo que, repetindo, “magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente ela seja inocente, porque mantê-la para ela acabar de vez com o resto que sobra do Brasil?
Uma ultima ressalva para não ser mal interpretado: Realmente acho que sua saída seja imprescindível, mas pelos severos motivos acima e nunca por acreditar em seu sucessor que, não deixa de ser “farinha do mesmo saco”
E deixo bem claro aqui minha posição: Sou totalmente favorável a uma nova eleição, mas com candidatos “fixa limpa” e competentes, de preferência de fora desta política viciada e imunda...
E deixo aqui, bem claro, para terminar:
_Ou ela realmente é umas da piores rés que nosso país já teve, ou absurdamente incompetente.
Isto dito, tanto para uma situação como para a outra, a única saída realmente é a concretização de seu impeachment, e de preferência a exoneração de toda aquela
cúpula bandida de Brasília...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

FRASES CONSAGRADAS: DE AVAREZA ATÉ COMPETÊNCIA

AVAREZA
“O avarento, por mais dinheiro que tenha, aparenta viver sempre na pobreza. Ele nunca demonstrar o que possui, para deixar claro o fato de nada ter para compartilhar”.
(Ivan Teorilang)

AVAREZA
"Ao morrer, o avarento alimentará os mesmos vermes, que irão consumir aquele miserável que ele enxotou, quando lhe pediu comida. Porem, estes vermes, mais sábios, não o descriminará, como alimento"
( Ivan Teorilang )

AVENTURA
"A aventura, é a renovação do nosso ar, é o aspirador de nosso estresse acumulado, é a recarga da alma, nossa bateria interna, o sedativo natural de nossas adversidades, e o reencontro de nossa natureza saturada com a espetacularmente bruta."
 ( Ivan Teorilang )

AVENTURA
 “Nós não temos o dom para escolhermos nosso futuro, porem está em nossas mãos dar-lhe conteúdo. Como vamos nos livrar da inércia de nossa velhice, sem nenhuma aventura ou incidente feliz para recordarmos”?
 (Ivan Teorilang)

AVENTURA
“A paixão pela aventura, seja lá a modalidade que ela se apresente, irá transformar uma grande quantidade de ilusões, em verdadeiros paliativos para a alma”.
(Ivan Teorilang)

AZAR
 “Azar, esta palavra deveria ser banida de nosso dicionário, pois alem da falta de fundamentos, ela só serve para justificar a falta de resultados do incompetente.”
(Ivan Teorilang)

AZAR
 “Quando a prudência se faz presente, o motivo para se usar a palavra azar, resume-se ao nada, de onde ela deveria permanecer”.
 (Ivan Teorilang)

 BATALHA
“Ao contar-se os mortos de ambos os lados, num campo de confronto, percebeu-se claramente que não existiram batalhas ganhas, o que existiu realmente foi a ilusão da vitória”.
(Ivan Teorilang)


BEBÊ
“A cada nascimento percebe-se no bebê a essência daquilo que Deus sempre esperou de sua criação, porem a cada ano que se passa, trilhando o caminho que trilhar, percebe-se uma distancia crescente Dele. Cabe somente a nós, no decorrer desta jornada, adquirirmos sabedoria suficiente para encontrarmos este caminho de volta.”
(Ivan Teorilang)

BEBIDAS
"O melhor momento para se dizer a alguém certas verdades, que já algum tempo nos corroia por dentro, é neste momento de bebedeira. Fazemos uma piada, tendo aquela pequena mágoa em pauta, e pronto nosso alívio é imediato e nossa amizade continua."
(Ivan Teorilang)

 BEBIDAS
“Bebidas, quando bem administrada, passa a ser um bálsamo para aliviar os efeitos de tantas adversidades e estresses que nos acometem todos os dias”.
(Ivan Teorilang)

BELEZA
“Aquele que não conseguir inebriar-se, diante um por do sol, orquestrado por pássaros, em um campo florido e borboletas, onde mais alem, os raios dourados tremulam sobre a superfície de um grande lago azul, rodeado de árvores verdejantes, flamingos e garças em revoadas, ou é cego por deficiência física, ou da própria alma”.
(Ivan Teorilang)

 BELEZA
"A beleza mais bela, nunca é percebida pelo pobre de espírito, pois este é totalmente cego àquilo que se lhe apresenta á três dedos antes dos próprios olhos"
(Ivan Teorilang)

BELEZA
“O belo está em toda a parte, para o puro de coração. Ele tem o dom de estar sempre admirando o lado bom e relevando o imperfeito, chega até a se embevecer com a beleza do silêncio”
(Ivan Teorilang)

BEM
 “O bem é uma coisa que deve ser percebida e nunca anunciada, para não perder o sentido real da bondade”.
 (Ivan Teorilang)

BEM
“Na condição de pais, conscientes que não fomos omissos, nos sentiremos premiado, se conseguirmos fazer deles, pessoas do bem, mas caso isto não aconteça, devido a diversos incidentes ao longo da vida, não sentiremos o remorso pela omissão”.
 (Ivan Teorilang)

 BEM
“Sempre que conhecemos alguém pela sua bondade, alem da admiração, devemos também imita-lo, mas se conhecermos más pessoas, antes de julgá-las, devemos nos auto-analisar e tirar proveito desta ocasião, para um bom exame de consciência”.
 (Ivan Teorilang)

BÍBLIA
 “A Bíblia deveria ser o livro de cabeceira de todos, principalmente dos pobres e oprimidos, a humanidade deveria sair das futilidades da vida e jamais dar as costas aquilo que explica de onde veio, porque veio, e para aonde vai”.
(Ivan Teorilang)

BONDADE
 "Sempre que conhecemos alguém pela sua bondade, alem da admiração, devemos também imita-lo, mas se conhecermos más pessoas, antes de julgá-las, devemos nos auto-analisar e tirar proveito desta ocasião, para um bom exame de consciência."
(Ivan Teorilang)

 CALÚNIA
 “A covardia da calúnia, que sentencia o inocente a pagar por um crime que não cometeu, é a mais devastadora das armas do ignorante, ela estraga e emporcalha tudo que toca, alem de enegrecer profundamente aquilo que não conseguir exterminar”.
 (Ivan Teorilang)

 CALÚNIA
 “Ao zombar de alguém de forma caluniosa, mesmo sem a intenção de prejudicar, alem da isenção do humor, poderá ser mal interpretado, pois a calúnia muitas vezes é mais fácil de ser aceita, do que a verdade”.
 (Ivan Teorilang)

CARÁTER
 “O verdadeiro caráter de um homem irá se manifestar apenas quando lhe for delegado poderes, pois quando tiveres o destino de outros à sua mercê, é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o teu ser”.
 (Ivan Teorilang)

CARÁTER
 “Caráter é a virtude que você adquire ao deixar de se preocupar com o que pensam de ti, o resto, será por ti entendido, apenas como conjecturas a teu respeito”.
(Ivan Teorilang)

 CARÁTER
“Para avaliar o seu próprio caráter, basta colocar na balança de sua consciência, de um lado, aquilo que pensam de ti, do outro, sua conduta quando não és notado. Sua essência estará exposta com o lado mais pendente desta balança.”
 (Ivan Teorilang)

CARÁTER
"São as circunstâncias e não a índole, o fator determinante para se avaliar o caráter de um homem, caso falte a ele tais cinrcunstâncias, só lhe restarará a retidão."
(Ivan Teorilang)

CARÊNCIA E OPULÊNCIA
“A vida de opulência é que vai ditar a sorte dos mais necessitados, pois o excesso de alguns, é a carência de outros.”
 (Ivan Teorilang)

 CARIDADE
 “Para aquele egoísta, quando se for, alem de cair no esquecimento, seus bens serão motivo de brigas entre os herdeiros. Já para o caridoso, o que era seu já fora repartido entre os mais necessitados em vida, e seu grande legado será imortalizar-se glorioso, na memória saudosa dos que ficaram”.
 (Ivan Teorilang)

CARIDADE
 “Começa-se a perceber o crescimento moral de alguém, quando ele cai em si e passa, espontaneamente, à caridade, coisa que não lhe era peculiar”.
 (Ivan Teorilang)

CARIDADE
 “Não podemos chamar de caridade aquela ajuda dada sob críticas, menosprezo e humilhações ao amor próprio do beneficiado”.
 (Ivan Teorilang)

CASAMENTO
 “O casamento faz parte de nossa essência, pois alem de querermos ver perpetuada nossa espécie e descendência, dificilmente conseguiríamos viver só”.
(Ivan Teorilang)

CASAMENTO
"Um casamento feliz é um casamento de conquistas e reconquistas diárias."
( Ivan Teorilang)

 CASTIGO
 “O inconseqüente se acha na comodidade de viver despreocupado, pois não tem a quem mais dar satisfação, a não ser para si próprio, porem seu castigo maior é a solidão em vida, e a falta de pessoas a lamentar sua morte”.
 (Ivan Teorilang)

CASTIGO 
“O castigo é a conseqüência lógica, daquilo que fizeste de errado conscientemente, o interessante são as lamentações que vem depois, pois só aconteceu o que já era previsto, você é masoquista ou se acha o mais espertos dos mortais”.
(Ivan Teorilang)

CEGUEIRA
“A cegueira, tal qual a demagogia e a falsidade, muitas vezes, deixam de ser da vista para se perder na falta de comprometimento, onde você poderia confortar, de alguma forma, alguém que, em condições de fragilidade, às vezes, tem você como prioridade”
(Teorilang)     

 CÉU
 “A alma poderia ser comparada com as águas, ao vir e voltar tantas vezes em forma de nuvens para os céus, a diferença só consiste no voltar, pois ela poderá estar tão pesada, que só conseguiria escoar-se para as profundezas do inferno”.
(Ivan Teorilang)

CÉU
 “Morrer é inevitável, mas ir para o céu, é apenas possível”.
 (Ivan Teorilang)

 CÉU
“Cada bom sentimento cultivado, já pode ser considerado um degrau a mais em nossa jornada a caminho do infinito”.
(Ivan Teorilang)

 CIÊNCIA
“Para se chegar à verdade, antes tem que se subir pelos degraus dos erros, é o que acontece com a ciência, em sua constante busca, até a exatidão dos resultados”.
(Ivan Teorilang)

CIÊNCIA
“A importância da ciência em nossas vida é tamanha que, sem ela, ainda estaríamos na pré-história”.
(Ivan Teorilang)

CINEMA
“O cinema é a magia concreta, que nos deixa perplexos ao viajarmos nas telas, para lugares paradisíacos do outro lado do mundo, às profundezas dos oceanos, ou fora de nosso planeta, onde nunca teríamos chance de conhecer, alem de lugares fictícios que nunca saberemos se existirá um dia”.
 (Ivan Teorilang)

CINEMA
 “O cinema nos faz viver emoções, e aventuras que chegam a alterar nossa adrenalina, sem sairmos da poltrona”.
 (Ivan Teorilang)

CIÚMES
 “Ciúme é sentimento de propriedade, é amar sim, mas a si mesmo, mais que tudo”.
(Ivan Teorilang)

CIÚME
 "O ciúme exagerado é um dos mais infelizes sentimentos inerente ao ser humano. Ele magoa, fere, destrói e mata, e se pode ter estas características, como associar à isto o amor?"
 ( Ivan Teorilang )

 CIVILIZAÇÃO
 “A civilização, que deveria colher o fruto do progresso pela educação, perde totalmente o sentido quando deparamos com o progresso galopante da barbárie e a banalização constante do sexo”.
(Ivan Teorilang)

CIVILIZAÇÃO
 “Como poderia evoluir uma civilização, que cultua a TV nos atuais moldes e a anarquia, o terrorismo, as explorações monetárias, conseguidas à bala pelas grandes potencias, ditas de primeiro mundo, e os pequenos, mas crescentes, grupos locais, na disputa do tráfico de drogas ?”
(Ivan Teorilang)

 COMÉDIA
“Comédia, é uma dádiva dos deuses à raça humana, é ela que faz mais leve, todo aquele fardo que insiste em nos acompanhar pela vida afora.”
 (Ivan Teorilang)

COMÉDIA
 “Comédia é uma atitude levada a sério, para tirar a seriedade, nos sábios momentos dedicados à descontração, desacelerando assim o estresse”.
(Ivan Teorilang)

COMPAIXÃO
 “Se compadecer com o sofrimento alheio, sofrer junto com ele, e ajuda-lo a aliviar sua dor, e de forma parecida, se comover com o sofrimento, causado pelo homem aos animais, é a mais bela definição de humanidade que se poderia ser vivida.”
 (Ivan Teorilang)

 COMPAIXÃO
 “Compaixão se exerce, de forma incondicional, sem nos importarmos com a valorização e o reconhecimento deste ato, e em muitos casos, de maneira anônima”.
 (Ivan Teorilang)

COMPETÊNCIA 
“O sucesso e a vitória dos competentes geram a inveja e a maledicência dos incompetentes”
(Ivan Teorilang)

Nenhum comentário:

Postar um comentário