Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...

Caso Dilma, ré ou vítima?...Analisem comigo...
(Teorilang)

Com falta de argumentos para se defender a presidente diz que é inocente.
Vamos fazer aqui algumas suposições, apenas para tentarmos entender um pouco a veracidade desta sua defesa com tanta veemência, ao ataque à sua “honra”.
Supondo-se que todos os juristas graduados, professores, catedráticos, doutores no assunto e conhecidos até fora do país por sua competência, estivessem dizendo mentiras, o que já seria inteiramente improvável, e que as tais “pedaladas fiscais” não fossem crimes de sua responsabilidade. Indo mais longe, vamos continuar supondo. Se ela não tivesse conhecimento das falcatruas da Petrobrás, a maior estatal do país que "ela dirige”, se ela não tivesse conhecimento nenhum da compra superfaturada da usina de Pasadena, nos EUA. Também, supondo-se que ela não tivesse nenhum conhecimento de todas as operações que deram origem ao nome de “Lava jato”, onde seus grandes amigos estão envolvidos. Suponhamos também que ela nada sabia das dezenas de obras superfaturadas por empreiteiras para beneficiar até sua própria campanha para ser eleita, entre outras acusações mais. Supondo-se também que ela achava que não estava mentindo em seus discursos para ser eleita. Que agora realmente ela acredita que ela é vítima e não ré quando usa em sua defesa a palavra “golpe”, sendo que golpe é o que a grande maioria do país acredita, e com todos os fundamentos possíveis, que foi o que ela deu no país.
Normalmente, quando tantas suposições ao mesmo tempo se fazem, por qualquer motivo polêmico, raramente as respostas poderiam ser totalmente negativas, dando, desta maneira, total razão ao motivo delas existirem.
Porém se tantas indagações surgiram dirigidas a uma só fonte ou pessoa, em questão a presidente, e magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente tal resposta tenha sido TOTALMENTE favorável a ela, que ela realmente nunca soube de nada, como já dizia seu antecessor, nunca participou de nada daquilo de que fora "suspeita" e que sua inocência realmente esta sendo ultrajada, então, PELO AMOR DE DEUS, esta funcionaria maior do Brasil é de uma incompetência monstruosa, e pessoas assim tornam-se um perigo àqueles que dela depende, tanto é que ela ao exercer um cargo tão vultuoso, levada à esta incompetência absurda, esta quebrando nosso país.
Será que tem alguém, a favor ou contra ela que duvida do fato de estarmos vivendo tantas crises e tanta recessão causada pelo próprio governo? Vai ter alguém para dizer que quem quebrou o Brasil não foi ela, mas sim seus assessores, como os ministros, os responsáveis por todas as pastas existentes. Ai só responderei com outra pergunta.
_ Quem foi que escolheu, de maneira conveniente pelas barganhas feitas, tais representantes para seu governo?
Esta ai mais um motivo que, seguindo o raciocínio acima, nos levará à simples percepção de sua má intenção ou à sua inimaginável inocência, o que a levará novamente ao patamar de incompetente mor.
Trocando todas estas divagações por fatos mais conhecidos e corriqueiros, eu pergunto para quem esta lendo esta mensagem de desabafo.
_Quando algum funcionário, mesmo reconhecidamente honesto, de uma grande empresa, começa a agir de maneira, pouco inteligente, e desta forma os lucros da empresa começa a cair cada vez mais, qual é a resposta do patrão à beira da falência para este funcionário?
_Com certeza sua demissão, ou até coisa pior.
E no caso da presidente do país, que esta quebrando, o que fazer com ela?
Então mesmo que, repetindo, “magicamente, milagrosamente, espetacularmente, absurdamente ela seja inocente, porque mantê-la para ela acabar de vez com o resto que sobra do Brasil?
Uma ultima ressalva para não ser mal interpretado: Realmente acho que sua saída seja imprescindível, mas pelos severos motivos acima e nunca por acreditar em seu sucessor que, não deixa de ser “farinha do mesmo saco”
E deixo bem claro aqui minha posição: Sou totalmente favorável a uma nova eleição, mas com candidatos “fixa limpa” e competentes, de preferência de fora desta política viciada e imunda...
E deixo aqui, bem claro, para terminar:
_Ou ela realmente é umas da piores rés que nosso país já teve, ou absurdamente incompetente.
Isto dito, tanto para uma situação como para a outra, a única saída realmente é a concretização de seu impeachment, e de preferência a exoneração de toda aquela
cúpula bandida de Brasília...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

FRASES CONSAGRADAS: DE DESONESTIDADE ATÉ ESCRAVIDÃO

DESONESTIDADE
 “Como poderíamos classificar a desonestidade, senão como a assassina da boa fé e a genitora da impunidade?”
(Ivan Teorilang)

DESTINO
“Para obtermos sucesso na construção de nosso destino, teremos que ter o discernimento necessário para lapidá-lo dia a dia, moldando-o às circunstancias sempre mutáveis, não prevista antes”.
 (Ivan Teorilang)

DESTINO
“Você ainda poderá ser aquilo que sempre quis, para isto uma mudança de atitudes também poderá mudar um destino que se fazia incerto”.
(Ivan Teorilang)

DEUS
 “Deus, Sua presença é tão clara e evidente, quando olhamos com os olhos do coração e da razão, que questionar Sua existência passa a ser blasfêmico e desonesto”
(Ivan Teorilang)

DIGNIDADE
“Devemos tomar muito cuidado, para não colocarmos em risco nossa dignidade, pois dignidade perdida será cem vezes mais difícil de se recuperar, que o tempo que levamos para construí-la”.
 (Ivan Teorilang)

DIGNIDADE
 “Aquele que passou a vida toda nos desvios das virtudes, e ainda exacerbou suas maldades contra os menos favorecidos, jamais será interpretado como dignidade, o ato deste, ao preparar-se para a morte, mudando de atitudes na véspera”.
 (Ivan Teorilang)

 DIGNIDADE
“Sua dignidade, se mostrará presente, quando frente à indiferença de alguém, pois esta indiferença lhe será indiferente”.
 (Ivan Teorilang)

DINHEIRO
“O dinheiro a qualquer custo, poderá te levar à fortuna neste mundo, mas também poderá não evitar o infortúnio ao Lhe negarem o paraíso”.
 (Ivan Teorilang)

DINHEIRO
“O maior flagelo de alguns é chegar a uma pobreza tão grande que só conseguem para si uma rica conta bancaria”.
(Ivan Teorilang)

 DINHEIRO
“Não te enganes achando que o dinheiro pode comprar sua felicidade, isto você encontrará apenas, quando chegar à sabedoria suficiente para concretizar a paz de seu espírito”.
(Ivan Teorilang)

 DISCERNIMENTO
 “Bem aventurado é aquele cujo discernimento o levou à sabedoria e no exercício da sabedoria à luz da fé em toda sua plenitude libertando-o dos grilhões de um porvir obscuro e temível.”
 (Ivan Teorilang)

 DISCERNIMENTO
“Não se pode creditar valor algum ao ser humano se este não possuir como domínio o discernimento, berço de todas as virtudes nobres”.
 (Ivan Teorilang)

DISCERNIMENTO
“Mostre-me o potencial de seu discernimento e dir-te-ei a intensidade de luz que pode de ti ser emanada, o que irá guiá-lo e desviá-lo, dos abismos traiçoeiros desta estrada rumo ao infinito de sua alma.”  
(Ivan Teorilang)


DISCRIMINAÇÃO
“Quando se faz a fusão de um terço de racismo, com a mesma porção de discriminação e ainda somando-se a isto mais um terço de indiferença com o próximo, obtém-se a fórmula infalível do maior câncer sofrido pela humanidade”.
(Ivan Teorilang)

DISCRIMINAÇÃO
“Discriminação, este câncer da humanidade, deveria ter como exemplo a sabedoria dos vermes, que se alimentam de todos, após a morte, sem escolher o cardápio”.
(Ivan Teorilang)

DISCRIMINAÇÃO
“Não discrimine tanto seu semelhante simplificando demais os sentimentos destes, pois cada um deles à tua volta, convivem com o mesmo dilema existencial seu, uns com maiores dificuldades e até alguns desvios, outros mais privilegiados, porém o cerne de cada alma é formado pela mesma essência.”
(Ivan Teorilang)   


DÍVIDAS
 “O outro lado do inferno, na situação do portador de dívidas, é o paraíso da pós quitação destas”.
 (Ivan Teorilang)

DÍVIDAS
“Não se engane, pois mesmo a morte, não quita todas as naturezas de dívidas, ainda poderá ter muito que acertar com Aquele, que sempre esteve ao seu lado, dando lhe condições para quitares outras dívidas, e foste por ti ignorado”.
 (Ivan Teorilang)

 DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
 “É preferível errar pela ética, religião, ou qualquer outra desculpa, e salvar uma vida, com o órgão de um falecido mais próximo, a perdê-lo de maneira tão estúpida por omissão ou polêmicas infundadas, pois em primeiro lugar vem o amor ao próximo, depois as questões obscuras que levam à ética”.
  (Ivan Teorilang)

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
“Exerça sua bondade, compreensão, amor à vida, doando seus órgãos a seu irmão, e nunca aos vermes”.
  (Ivan Teorilang)

DOENÇAS
 “As doenças ampliam os horizontes de nossa alma, fazendo-nos duplicar os valores que ignorávamos, os que mais importam, e que antes pareciam inexistentes”.
(Ivan Teorilang)

DOENÇAS
 “O medicamento preventivo, mais adequado, e que teria que ser cultivando, com o maior zelo, é a erva medicinal chamada, felicidade. Regando-a pela manhã com a esperança, adubando-a à tarde com a generosidade e protegendo-a ao anoitecer com o manto da fé”.
 (Ivan Teorilang)

DOR
 “Nunca se envergonhe se não puder conter suas lágrimas, pois são à elas concebido, o divino direito da dor, sentimento inerente à fragilidade humana”.
(Ivan Teorilang)

DOR
 “Deus te deu a dor, mas também a paciência e o conhecimento, pois a dor pode ser entendida, como sua lembrança à aquela dor maior que Ele teve que suportar, por você”.
 (Ivan Teorilang)

DOR
“Ao passar pela experiência da dor, não se limite apenas á se lastimar por ela, aproveite tal ocasião para refletir, e com isto aprender a ser mais tolerante, mais misericordioso, mais cônscio quando frente a esta mesma situação, vivida por outros”.
 (Ivan Teorilang)

 DOR
"A aceitação da dor é o primeiro passo para suportá-la, caso contrário, o pessimismo, a impaciência e a intolerância, poderá transformá-la num fardo alem de suas forças"
( Ivan Teorilang )

DÚVIDAS
"Quando trocamos nossas dúvidas por certas certezas, estamos perdendo a razão, sendo inconvenientes e assumindo condições de insensatez."
(Ivan Teorilang)

DÚVIDAS
“A dúvida é fundamental para nosso crescimento, pois ter confiança total em si mesmo, alem de ser irreal e desprovido de seriedade”.
(Ivan Teorilang)

 DÚVIDAS
“As mais freqüentes perguntas inerentes aos sábios, se resumem em “como” e “por que”. A partir daí, se processam infindas procuras pelo esclarecimento, o que irá trazer a multiplicação das dúvidas. O questionamento resultante enfim, os levarão ao limiar da verdade”.
(Ivan Teorilang)

DÚVIDAS
 “Com o avanço da idade, estaremos ganhando sabedorias, experiências e dúvidas, mas perdendo, certezas, convicções e arrogância”.
 (Ivan Teorilang)

 ECONOMIA
“Não confundir economia com avareza, pois cada qual tem suas limitações. Pode se dizer que uma virtude invejável, se observa com aquele que se encontra, entre estes dois extremos”.
(Ivan Teorilang)

ECONOMIA
“O ato da economia, de se evitar o supérfluo no presente, para se garantir o futuro, nada mais é que a vitória da razão, sobre emoções fúteis e passageiras”.
 (Ivan Teorilang)

EDUCAÇÃO
“Muitas vezes estaremos sendo maldosos ao relevarmos, o que nos levariam à omissão, e bondosos ao recriminá-los com severidade, deixando por conta do futuro deles esta compreensão”.
(Ivan Teorilang)

 EDUCAÇÃO
"Não devemos levar em conta a rebeldia dos filhos no ato de educar, corrigindo-os hoje, pois nos sentiremos realizados com sua compreensão amanhã."
(Ivan Teorilang)

 EDUCAÇÃO
 "Nascemos príncipes por sermos filhos do Rei dos reis, e rei pelo amor do casal que nos gerou, mas podemos nos transformar em sapos, quando nos forem cerceada a educação."
(Ivan Teorilang)

ELEIÇÃO
 “Pesquise antes e não de a seu voto uma conotação de cumplicidade, pois mesmo que involuntariamente, é este o sentimento que tomará tua alma quando o amanhã te revelar que tipo de meliante favorecestes.”
 (Ivan Teorilang)

 ELEIÇÃO
 “Atenção, pois mais uma vez as eleições vem ai nos inspirar para uma renovação, mas podem acabar se perdendo novamente em tanta decepção”.
(Ivan Teorilang)

ELOGIOS
“Nossa vaidade latente prefere seu ego iludido por falsos elogios, do que poder se beneficiar de alguma forma, com críticas sinceras”.
 (Ivan Teorilang)

ELOGIO
"É na prática do elogio que residem as maiores falsidades, pois normalmente ele vem sempre acompanhado de interesses obscuros."
 (Ivan Teorilang)

 ELOGIO
"Aquele que critica um elogio feito a outrem, esta sendo consumido pela inveja, pois queria para ele aquela honraria."
 (Ivan Teorilang)

ENGANO
“Nunca se auto martirize por se sentir tão facilmente à mercê de enganadores, pois estarás dando um duplo prazer ao seu algoz. Rejubile-se, frente tal incidente, pois somente as pessoas mais evoluídas acreditam em seus semelhantes como a si mesmo.”
(Ivan Teorilang)

ERROS
 “Errar, involuntariamente, tem a mesma importância que acertar, pois um fato é conseqüência do outro”.
   (Ivan Teorilang)

 ERROS
“Se hoje erramos, amanhã já podemos contar com mais esta experiência, e certamente já seremos mais sábios que ontem”.
  (Ivan Teorilang)

 ERROS
 “O homem que tem em si o discernimento como virtude, torna-se mais sábio a cada erro cometido”.
    (Ivan Teorilang)

ESCRAVIDÃO
 “È lógico que todos os tipos e formas de serviços, enobrecem o homem, mas estaria ganhando o suficiente para realizá-lo, ou seria isto uma forma explicita de escravidão”?
 (Ivan Teorilang)

ESCRAVIDÃO
 “Existe atualmente, escravidão voluntária onde aquele submisso por conta própria, se submete mais do que os escravos forçados de outras épocas. Os antigos, sem outras alternativas, deixavam apenas seus corpos á mercê de seus algozes, porem suas almas e mentes, se fazia livres”.
(Ivan Teorilang)

Nenhum comentário:

Postar um comentário